Smartphone intermediário da Xiaomi tem recursos que não decepcionam, como tela que entrega boas imagens, bom desempenho do processador e conjunto de câmera com quatro sensores para fotos e vídeos em 4K
Tela
A Xiaomi aposta na tela AMOLED para dar qualidade ao display dos aparelhos da linha. A tela de 6,43 polegadas do Redmi Note 10S conta também com a resolução Full HD+. Por isso, as imagens do celular são bastante nítidas, com bom brilho e contraste entre as cores.
A taxa de atualização é de 60Hz, medida padrão que também é encontrada no modelo básico da linha Note 10. O Note 10S poderia ter uma taxa mais avançada, mas ainda sim é um bom smartphone para conteúdo audiovisual e jogos. Para evitar arranhões, a tela conta com proteção do vidro Gorilla Glass 3.
Design
O Redmi Note 10S é um celular para quem quer conforto e agilidade na hora de manuseá-lo. Seguindo o modelo Note 10, o 10S tem proporção 20:9 e apenas 0,83 cm de espessura, o que o torna um smartphone fino e confortável.
Outro recurso que facilita seu uso é o sensor de impressão digital na lateral, para agilizar o desbloqueio de tela. Seu acabamento é feito em plástico, e o celular é encontrado nas cores pedra branca, cinza ôniz e oceano azul, que tem um visual degradê.
Desempenho
A Xiaomi mudou o processador e equipou o Redmi Note 10S com o MediaTek Helio G95. Aliado à memória RAM de 6GB, o aparelho apresenta uma boa performance, velocidade e qualidade de imagem em aplicativos exigentes, como alguns jogos.
Para quem não achar 128GB suficiente, é possível expandir o armazenamento via cartão de memória para até 512GB. O smartphone chinês usa o sistema operacional Android 11.
Câmera
A Xiaomi também se destaca por colocar bons conjuntos fotográficos em seus smartphones intermediários. E as quatro lentes do Redmi Note 10S também vão oferecer boas fotos e filmes. A câmera principal tem 64 MP, o sensor de profundidade tem 2 MP, a ultra-wide tem 8MP, e a câmera macro tem 2 MP. Para as selfies, a câmera frontal é de 13MP.
Na gravação de vídeos, o smartphone grava em 4K a 30fps e Full HD a 60 fps. O destaque vão para as gravações durante o dia, com a imagem aparecendo com mais nitidez. A empresa chinesa dá destaque para os recursos de slow motion e time lapse da câmera.
Bateria
A capacidade de 5.000 mAh da bateria faz com que o Redmi Note 10S tenha autonomia durante um dia todo tranquilamente longe das tomadas. Na hora de carregar, o carregador rápido de 33W consegue completar a carga em pouco mais de uma hora. A embalagem conta com ele e também com um cabo USB-C compatível.
Recursos extras e Áudio
Por ser um celular com recursos e faixa de preço intermediários, vale destacar que o Redmi Note 10S tem áudio estéreo, que dá mais qualidade de som. O smartphone tem entrada P2 para fones e microfones, mas a Xiaomi não oferece o fone de ouvido na embalagem. O Note 10S tem certificação IP53, que garante proteção apenas contra respingos.