Logo Zoom
Logo Zoom

Smartphone Xiaomi Redmi Note 4 Deca-Core 64GB 2 Chips Android 6.0 (Marshmallow)

sem avaliações

Logo Zoom
1 Pró e 3 Contras

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

MarcaXiaomi
ModeloDeca-Core
LinhaRedmi
SérieNote 4
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips

Câmera

Câmera FrontalSim
Diferenciais da CâmeraFlash

Bateria

Capacidade da Bateria4100mAh

Conectividade e Recursos

Acesso à Internet3G4GWi-Fi
ConectividadeBluetooth
Recursos e FunçõesLeitor BiométricoRádio FMAcelerômetroGiroscópio
Diferenciais desse ProdutoBandeja Híbrida

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Sistema OperacionalAndroid 6.0 (Marshmallow)
Núcleo de ProcessadorDeca-Core
Memória Ram3.0GB
Memória Interna64GB
Suporta Cartão microSD de até256.0GB

Tela

Tipo de TelaIPS LCD
Tamanho da Tela5.5"
Resolução da TelaFull HD

Dimensões

Altura15.1cm
Largura7.6cm
Profundidade0.8cm
Logo Zoom

Prós e Contras

Review | Smartphone Xiaomi Redmi Note 4 Deca-Core 64GB 13,0 MP 2 Chips Android 6.0 (Marshmallow) 3G 4G Wi-Fi

Imagem de Redação - Zoom

Redação - Zoom

Veja mais detalhes do Xiaomi Redmi Note 4.

Prós

  • Interface da Xiaomi (MIUI) traz várias funções exclusivas e úteis, como a clonagem de apps

Contras

  • A tela não é <em>Gorilla Glass</em>, por isso, menos resistente a quedas e arranhões
  • Interface própria da Xiaomi é bem diferente do Android puro
  • Bateria de mais de 4.000mAh não ultrapassa um dia de uso

Nosso especialista destaca

Smartphone Xiaomi Redmi Note 4 oferece processador com 10 núcleos de processamento

A Xiaomi é uma empresa conhecida como a "Apple chinesa", justamente por fabricar celulares de alta qualidade. Nesse review, iremos analisar o Redmi Note 4. Será que vale a pena investir nesse smartphone chinês. Confira a nossa análise e descubra.

Desempenho que compete com os intermediários nacionais

Esta versão do Redmi Note 4 vem com o processador MediaTek HelioX20, que possui 10 núcleos de processamento. Dois deles são de alto desempenho, como 2,21GHz de frequência e os outros oito possuem frequência de 1,85GHz.

Para completar o pacote, temos aqui uma GPu Mali-T880 MP4 e 3GB de memória RAM. Esse conjunto de hardware resulta em um smartphone intermediário apto a rodar a grande maioria dos aplicativos da Play Store.

O seu desempenho se compara a aparelhos como o Motorola Moto Z Play, Samsung Galaxy A7 e ASUS Zenfone 3 Zoom.

Design metálico e sóbrio

O Redmi Note 4 possui corpo todo feito em metal. O seu design não tem nada de extraordinário ou chamativo. Apesar de ser de metal, o Redmi Note 4 não escorrega nas mãos, graças às suas bordas curvadas, que aumentam a área de contato com as mãos do usuário.

Um ponto negativo, entretanto, é que o vidro da tela não é Gorilla Glass. Desta forma, provavelmente deva ser um vidro mais frágil e mais suscetível a quedas e arranhões. Portanto, a compra de uma boa película protetora se faz necessária.

Tela de 5,5 polegadas é apenas normal

O Redmi Note 4 traz uma tela LCD IPS de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). É uma tela com qualidade suficiente para o consumo de qualquer tipo de conteúdo, seja vídeos ou textos.

Porém, existem telas melhores no mercado, tais como os painéis Super AMOLED, utilizados pela Samsung. Entretanto, se você não exige uma tela com qualidade superior, a oferecida pelo Redmi Note 4 dá conta do recado tranquilamente.

Sistema operacional Android bastante modificado

A Xiaomi utiliza uma interface própria em seus celulares, que ela chamou de MIUI. Apesar de ser baseada no Android, ela é bem diferente do Android puro, se assemelhando em vários aspectos com o sistema da Apple, o iOS.

Assim, mesmo que você já esteja bastante familiarizado com o Android, certamente vai estranhar um pouco a MIUI. Ela não traz diversas funções comuns no Android, tais como a gaveta de apps e a área de notificações expandida, com respostas em linha, etc.

Entretanto, a MIUI possui uma série de funções que não existem no Android puro. A mais legal delas é a possibilidade de clonar apps. Como assim? Você pode ter, em um mesmo aparelho, duas contas do Facebook, Instagram, WhatsApp, Snapchat e assim por diante. Basta clonar os aplicativos que você quer usar mais de um perfil.

Jogo de câmeras não empolga

O Redmi Note 4 possui uma câmera traseira de 13MP com lente de abertura f/2.0. Já na frente, a câmera de selfies possui apenas 5MP e a mesma abertura focal. As câmeras do aparelho fazem um trabalho apenas decente, sem impressionar tanto.

Em ambientes bem iluminados elas conseguem tirar boas fotos, mas sofrem em locais com pouca luz. Nesse quesito, os aparelhos da Motorola, Samsung e ASUS fazem trabalhos melhores.

Bateria prejudicada pelo processador

A bateria do Redmi Note 4 possui uma capacidade de 4.100mAh. É um valor muito bom para um aparelho intermediário. Em tese, a bateria deveria aguentar cerca de 1 dia e meio longe da tomada.

Porém, o processador MediaTek HelioX20 conta com 10 núcleos de processamento. E cada um deles consome bastante energia. Dessa forma, mesmo tendo uma bateria grande, o Redmi Note 4 não consegue passar de um dia longe da tomada.

O gerenciamento de energia é bem ruim e prejudica a autonomia da bateria. Ponto negativo para a Xiaomi.

Conclusão

O Redmi Note 4 ésim um bom smartphone intermediário. O simples fato dele custar, em média, bem menos que os seus concorrentes diretos, como Moto Z Play, Galaxy A7 e Zenfone 3 Zoom o faz valer bastante a pena.

Porém, tenha em mente que ele não se destaca em praticamente nenhum aspecto. É um bom celular. Ponto. Se você queira apenas um aparelho para uso básico que não trave, o Redmi Note 4 atenderá perfeitamente suas expectativas.

Esse conteúdo foi útil?

Precisa de ajuda pra escolher?

Ilustração - Precisa de ajuda pra escolher?

Nossos especialistas estão prontos para te atender!