Ative seu cashback
Entrar
Salvar Produto
(0)

Smartphone Xiaomi Redmi Note 6 Pro 32GB Android Câmera Dupla

Produto Indisponível
Leitor Biométrico

Xiaomi Redmi Note 6 Pro é um intermediário com duas câmeras duplas

Ver análise completa

Compare preços em lojas confiáveis

Ordenar por:

Lista de ofertas

Detalhes do produto Smartphone Xiaomi Redmi Note 6 Pro 32GB Android Câmera Dupla

Detalhes do produto

Informações Básicas

MarcaXiaomi
LinhaRedmi
SérieNote 6 Pro
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips
Ver ficha técnica completa
Detalhes do produto

Informações Básicas

MarcaXiaomi
LinhaRedmi
SérieNote 6 Pro
Tipo de AparelhoSmartphone
Quantidade de Chip2 Chips

Processador, Memória RAM e Armazenamento

Sistema OperacionalAndroid 8.1 (Oreo)
ProcessadorQualcomm Snapdragon 636
Memória Ram3.0GB
Memória Interna32GB

Câmera

Câmera FrontalSim
Resolução da Câmera Frontal20.0 MP
Resolução da Câmera Traseira12.0 + 5.0 MP
Diferenciais da CâmeraCâmera DuplaFlash

Bateria

Capacidade da Bateria4000mAh

Tela

Tipo de TelaNão Informado pelo Fabricante
Tamanho da Tela6.26"
Resolução da TelaFull HD+

Conectividade e Recursos

Acesso à Internet3G4GWi-Fi
ConectividadeBluetooth
Recursos e FunçõesAcelerômetroGiroscópioLeitor Biométrico
Diferenciais desse ProdutoGorilla Glass

Dimensões

Altura15.7cm
Largura7.6cm
Profundidade0.8cm
Peso182.0g

Recomendações de Uso

IndicaçõesO tempo de garantia deste aparelho pode sofrer variação de acordo com a loja.

Análise do Especialista

Análise do Especialista

Review | Smartphone Xiaomi Redmi Note 6 Pro 32GB 4G

Por Gustavo Martins.

Embora seja um modelo intermediário, o celular Xiaomi Redmi Note 6 Pro oferece alguns recursos bem interessantes, como suas duas câmeras duplas, bom desempenho nas atividades principais e tela de alta qualidade, além de bateria poderosa.

Zoom Destaca

  • Desempenho intermediário (Processador octa-core e memória RAM de 3 GB)
  • Armazenamento de 32 GB
  • Tela Full HD+ de 6,26 polegadas 19:9
  • Câmera traseira dupla de 12 MP + 5 MP
  • Câmera frontal dupla de 20 MP + 2 MP
  • Bateria poderosa de 4.000 mAh
  • Android 8 (Oreo)
Ver análise completa
Análise do Especialista

Review | Smartphone Xiaomi Redmi Note 6 Pro 32GB 4G

Por Gustavo Martins.

Embora seja um modelo intermediário, o celular Xiaomi Redmi Note 6 Pro oferece alguns recursos bem interessantes, como suas duas câmeras duplas, bom desempenho nas atividades principais e tela de alta qualidade, além de bateria poderosa.

Zoom Destaca

  • Desempenho intermediário (Processador octa-core e memória RAM de 3 GB)
  • Armazenamento de 32 GB
  • Tela Full HD+ de 6,26 polegadas 19:9
  • Câmera traseira dupla de 12 MP + 5 MP
  • Câmera frontal dupla de 20 MP + 2 MP
  • Bateria poderosa de 4.000 mAh
  • Android 8 (Oreo)
Xiaomi Redmi Note 6 Pro é um intermediário com duas câmeras duplas

O smartphone Xiaomi Redmi Note 6 Pro pode ser considerado um intermediário premium da fabricante chinesa, já que oferece alguns recursos interessantes, mas não faz parte da gama de avançados da marca.

Processador octa-core e RAM de 3 GB seguram bem as atividades do dia a dia

Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 636, um octa-core que vai ter facilidade em lidar com os aplicativos essenciais, como redes sociais, postagem de fotos e vídeos e reprodução de conteúdo em streaming, inclusive filmes e séries.

Já algumas atividades mais exigentes, como apps de edição de fotos e vídeos muito carregados de filtros ou games pesados, podem não apresentar o mesmo desempenho. De qualquer maneira, na maior parte dos casos será possível fazer uso casual dessas tarefas.

Essa é a versão com armazenamento de 32 GB e memória RAM de 3 GB do Xiaomi Redmi Note 6 Pro, o que é, praticamente, o mínimo esperado de um modelo intermediário. Suficiente para manter os aplicativos mais leves rodando ao mesmo tempo sem perder em velocidade de trabalho.

Já os 32 GB de armazenamento permitem que você baixe uma boa variedade de aplicativos e ainda fique com um espaço para salvar fotos e vídeos. Caso precise de mais, você pode colocar um cartão de memória no slot para o segundo chip, que é uma entrada híbrida.

Tela grande com alta definição de imagem e notch

O Xiaomi Redmi Note 6 Pro é mais um modelo da arca que optou por um notch de tela, com objetivo de deixar o visor maior sem alterar demais as dimensões do aparelho.

A tela ficou com 6,26 polegadas, definição Full HD+ com 2280x1080 pixels e formato amplo de 19:9. Ou seja, pode esperar por imagens com cores ricas e detalhes bem definidos, além de boa imersão graças ao formato mais amplo e às bordas bem fininhas do aparelho.

No geral, a experiência de acompanhar vídeos, filmes e séries no Xiaomi Redmi Note 6 Pro é bem satisfatória, principalmente ao considerar a categoria intermediária do modelo.

Sua estrutura foi construída em metal e plástico, o que deixa o visual do Redmi Note 6 Pro agradável, embora sem destaques, com pegada e navegação confortáveis.

Celular Xiaomi com Android 8 (Oreo) e MIUI

Como boa parte dos smartphones Xiaomi, o Redmi Note 6 Pro trabalha com sistema operacional Android 8 (Oreo) "coberto" pela interface exclusiva da marca, a MIUI.

Isso resulta em visual diferente do que é esperado dos smartphones Android e outras diferenças no gerenciamento de arquivos e aplicativos, além de apps próprios da marca, inclusive um sistema de segurança.

A MIUI também faz com que o Xiaomi Redmi Note 6 Pro tenha algumas funções extras, como habilitação de navegação por gestos e a opção de ocultar o notch. Nesse caso, a tela pode perder um pouquinho em dimensões, mas pode ser uma alternativa válida para vídeos e games.

Para baixar os aplicativos, você deve abrir a Google Play Store, como nos outros smartphones com Android, sem mistérios.

Essa interface modificada pode causar um estranhamento nos primeiros momentos com o Xiaomi Redmi Note 6 Pro, mas não é nada impossível de acostumar.

Câmeras do Xiaomi Redmi Note 6 Pro trabalham bem

A Xiaomi colocou duas câmeras duplas no Redmi Note 6 Pro, para que você possa fazer fotos com Modo Retrato usando a câmera traseira e a câmera frontal.

A parte traseira ganhou sensores mais evoluídos, com lente principal de 12 MP e abertura focal f/1.9 e câmera secundária de 5 MP para captura de profundidade do Efeito Bokeh. Essas lentes conseguem fazer fotos bem legais em espaços abertos ou bem iluminados, com boa definição de cores, contraste e outros detalhes.

Essa abertura de f/1.9 também ajuda nas fotos noturnas ou em ambientes de pouca luz, que saem com bons níveis de nitidez, contornos e cores. As fotos em Modo Retrato também conseguem um efeito legal, com objeto bem destacado do fundo da foto.

Outros recursos da câmera incluem o HDR, que otimiza os níveis de cores e contrastes em algumas situações, e o uso da Inteligência Artificial para reconhecimento de mais de vinte modos de cena e os ajustes necessários para cada um deles, sempre em busca dos melhores resultados, entre outros efeitos.

Os vídeos podem ser gravados em Full HD (1080 pixels) e 30 quadros por segundo

Embora tenha maior resolução na lente principal, com 20 MP e f/2.0, a câmera frontal do Xiaomi Redmi Note 6 Pro tem sensores mais simples, então as selfies podem não ter o mesmo nível de detalhes, principalmente em situações de pouca luz.

Mas isso não chega a comprometer o resultados das fotos, que também podem ser feitas no Modo Retrato, com a segunda lente de 2 MP para profundidade.

Ao combinar esse total de quatro lentes, recursos de processamento de imagem e Inteligência Artificial, o Xiaomi Redmi Note 6 Pro promete ser uma boa opção para quem quer câmeras legais, mas sem gastar os valores mais altos dos tops de linha.

Bateria, conexões e sensores do Xiaomi Redmi Note 6 Pro

Outro ponto que merece destaque no Xiaomi Redmi Note 6 Pro é sua bateria poderosa de 4.000mAh. Com isso, o aparelho pode aguentar até o fim do dia longe da tomada sem problemas inclusive com períodos maiores de reprodução de vídeos e outras atividades de maior gasto energético.

Como é esperado, a Xiaomi também entrega todas as conexões essenciais, ou seja, acesso às redes 4G, 3G e Wi-Fi e conexão sem fio Bluetooth 5.0. Para o carregador da bateria e conexão com notebooks e computadores, o modelo usa uma porta Micro USB 2.0, e ele ainda conta com uma entrada para fone de ouvido padrão 3.5mm.

Seus sensores incluem leitor de impressões digitais, localizado na parte traseira do aparelho, acelerômetro e giroscópio. O suporte ao reconhecimento facial varia de acordo com a região.

Xiaomi e garantia no Brasil!

Como a fabricante não tem representação oficial no Brasil, pelo menos por enquanto, os celulares Xiaomi não oferecem garantia de fábrica ou assistência técnica autorizada. Então caso ocorra algum problema com o aparelho, não será possível entrar em contato com a Xiaomi.

Por isso, algumas lojas oferecem garantia mais longa ou outros planos de proteção, mas isso pode representar um custo extra no preço final dos modelos.

Conclusão:

O smartphone Xiaomi Redmi Note 6 Pro é uma boa alternativa para quem não quer gastar os valores mais altos de modelos avançados, as não abre mão de alguns recursos interessantes, como duas câmeras duplas, bom desempenho, alta duração de bateria e tela que garante a qualidade de imagem.