Melhores churrasqueiras elétricas de 2021: confira 5 modelos

As churrasqueiras elétricas são perfeitas para apartamento

Ariel Cristina BorgesRedatora

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

A churrasqueira elétrica faz sucesso por ser prática e simples de usar e limpar no dia a dia. Conhecida por ser uma opção para quem mora em apartamento, ela também tem aparecido em versões que conquistam quem tem disponibilidades de espaço variadas. Desde os modelos mais simples e portáteis aos mais robustos, feitos para equipar os espaços gourmet de casa, todos têm suas vantagens e variações de preço equivalentes.

Para te ajudar a tomar a melhor decisão, nós listamos cinco dos principais modelos de churrasqueira elétrica aqui do Zoom. Vem conhecer cada um deles!

1. Churrasqueira Elétrica Arke Vitta Smart (vitta Smart 5)

O primeiro modelo da nossa lista é uma churrasqueira elétrica rotativa - sim, você pode ter uma dessas em casa! A Arke Vitta Smart tem três espetos giratórios (e também aparece na lista das mais buscadas por aqui na versão com 5 espetos) ou seja: o cozimento acontece de maneira uniforme com todos os tipos de carne que você quiser assar. A porta de vidro te deixa acompanhar o processo sem dificuldade. Além disso, essa churrasqueira também tem uma bandeja de para resíduos que facilita a limpeza depois do uso.

Ela não produz fumaça e, por isso, é mais ecológica e uma ótima opção de churrasqueira elétrica para apartamento. O acendimento é automático, como os de fogões, e a churrasqueira também tem controle de temperatura, para que você consiga estipular exatamente o que cada tipo de alimento necessita.

Ficha Técnica da Churrasqueira Elétrica Arke Vitta Smart:

  • Quantidade de espetos: 3
  • Recursos: Controle de Temperatura, Bandeja de Resíduos
  • Potência: 1800W
  • Dimensões: 42.5 x 55 x 33.5 cm
  • Tensão Elétrica: 127v ou 220v

Precisando de outras opções de churrasqueira para apartamento? Dá uma olhada na nossa seleção de modelos para os próximos meses!

2. Churrasqueira Elétrica Mondial Grand Steak & Grill

Para quem deseja uma churrasqueira elétrica menor, a Mondial Grand Steak & Grill é uma das principais opções e faz muito sucesso por aqui por ter um ótimo custo-benefício. Portátil, essa churrasqueira é uma ótima pedida para quem tem pouco espaço, já que pode ser guardada dentro de um armário depois de usada e limpa. Ela não gera fumaça e tem uma bandeja para resíduos que torna o processo de limpeza muito mais simples.

Além de assar, essa churrasqueira também tem a função grill e controle de temperatura para que você consiga controlar melhor o cozimento dos alimentos. A grelha também tem altura regulável, tornando mais simples personalizar o uso do aparelho ainda mais.

Ficha Técnica da Churrasqueira Elétrica Mondial Grand Steak & Grill:

  • Recursos: Controle de Temperatura, Bandeja de Resíduos, Função Grill
  • Potência: 1800W
  • Dimensões: 8 x 50 x 35 cm
  • Tensão Elétrica: 127v ou 220v

Quer saber mais sobre esse modelo de churrasqueira elétrica? Dá uma olhada na análise de ficha técnica da Mondial Grand Steak & Grill CH-05!

3. Churrasqueira Elétrica Fischer Grill

Para assar e grelhar diferentes tipos de carnes e, até mesmo, legumes, a churrasqueira elétrica Fischer Grill também é uma ótima opção. Ela é super simples de limpar: além de ser desmontável e ter grelhas antiaderentes, que soltam a gordura com mais facilidade depois do uso, seu revestimento interno é esmaltado, ou seja: a gordura e os resíduos de alimentos também não grudam ali.

Ao contrário de outros modelos da nossa lista, ela tem pouca liberação de fumaça. Não chega a ser como nas churrasqueiras a carvão, mas o ideal é que seja usada num ambiente aberto ou, pelo menos, com boa circulação de ar. Além disso, ela também tem fio antichamas e função Grill.

Ficha Técnica da Churrasqueira Elétrica Fischer Grill:

  • Recursos: Revestimento Esmaltado, Bandeja para Resíduos, Grelha Antiaderente, Função Grill
  • Potência: 1800W
  • Dimensões: 9 x 63 x 29,3 cm
  • Tensão Elétrica: 127v ou 220v

4. Churrasqueira Elétrica Cadence GRL700

Uma das churrasqueiras portáteis mais completas aqui do Zoom, a Cadence GRL700 tem seis espetos giratórios e uma chapa de ferro antiaderente dupla face, que pode ser usada lisa ou como grill. Ou seja: você consegue diferentes resultados com os alimentos usando um só aparelho (e, se quiser, até ao mesmo tempo). Ela é portátil e, mesmo que ocupe um pouco mais de espaço que os outros modelos da nossa lista, também pode ser guardada num armário um pouco mais espaçoso.

Com bandeja para resíduos e revestimento interno antiaderente, você consegue fazer a limpeza dessa churrasqueira elétrica giratória com facilidade. O controle de temperatura também torna o uso mais prático, já que deixa você estipular qual é a necessária para cada tipo de alimento, indo até 240º.

Ficha Técnica da Churrasqueira Elétrica Cadence GLR700:

  • Quantidade de espetos: 6
  • Recursos: Revestimento Antiaderente, Bandeja para Resíduos, Chapa Dupla Face
  • Potência: 1400W
  • Dimensões: 9 x 40 x 14,5 cm
  • Tensão Elétrica: 127v ou 220v

Vai usar sua churrasqueira elétrica para juntar os amigos no estilo "churrasco na laje"? Confira 10 itens que não podem faltar.

5. Churrasqueira Elétrica Britânia Gourmet CGB2 N2

Outro modelo simples de churrasqueira elétrica portátil é a Britânia Gourmet CGB2 N2. Um pouquinho maior do que os outros modelos do mesmo estilo, ela te dá suporte para preparar uma quantidade maior de comida de uma vez só. Sua grelha é feita em aço inox e tem duas opções de altura para você ajustar de acordo com a necessidade de cada alimento. Ela é desmontável e, por isso, mais simples de limpar depois do uso.

Essa churrasqueira elétrica Britânia tem bandeja para resíduos para coletar a gordura que sair dos alimentos e um reservatório de água que também ajuda no preparo dos alimentos.

Ficha Técnica da Churrasqueira Elétrica Britânia Gourmet CGB2 N2:

  • Recursos: Bandeja para Resíduos, Reservatório de Água, Altura Ajustável
  • Potência: 1500W
  • Dimensões: 35 x 51.5 x 8.7 cm
  • Tensão Elétrica: 127v ou 220v

Como escolher a melhor churrasqueira elétrica para a sua casa?

Agora que você já sabe quais são os melhores modelos de churrasqueira elétrica para comprar em 2021, precisa levar em consideração os critérios certos na hora de tomar a decisão final. Primeiro, o espaço que você tem para usar o eletro: se você mora num lugar pequeno, invista num modelo que pode ser guardado num armário depois do uso. Depois disso, também é necessário saber para quantas pessoas você vai cozinhar com a churrasqueira elétrica: em alguns casos, os modelos menores não valem tanto a pena. Para fechar, leve o seu orçamento em consideração: se precisar esperar mais um pouco para comprar a churrasqueira desejada, ative o alerta de preço e fique de olho até ele caber no seu bolso!

Leia Também: