Criança sentada no gramado usando chuteira infantil com tons de laranja, vermelho e verde

Melhor chuteira infantil: veja a seleção

Seu filho precisa de uma chuteira infantil? Descubra os melhores modelos do momento e acerte na compra!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

A chuteira infantil é um calçado indispensável para os pequenos que decidem praticar futebol. Seja nas quadras ou no campo, o acessório ajuda a melhorar o desempenho das crianças, garantindo mais conforto e velocidade. Além de oferecer mais estabilidade, a chuteira infantil possui travas que evitam possíveis lesões e machucados durante as partidas.

Mas, é claro, não vale escolher qualquer chuteira infantil para o seu filho ou filha, né? Na hora da compra, é preciso considerar modelos que combinem não só com o estilo de campo, mas que garantam conforto aos pés. Para te ajudar nessa decisão, listamos os melhores modelos de chuteira infantil do momento - a partir daqui, você pode escolher o melhor para o seu pequeno. Dá só uma olhada!

Antes de adquirir uma chuteira infantil, que tal entender as diferenças entre os tipos de chuteira?

Como escolher a melhor chuteira infantil?

Criança usando chuteira infantil amarela e meia vermelha enquanto anda pelo gramado verde
<em>Descubra os requisitos que devem ser considerados durante a escolha de uma chuteira infantil (Foto: Reprodução/Shutterstock)</em>

Antes de mais nada, é preciso entender que os modelos de chuteira infantil não são todos iguais. Na verdade, o calçado possui características específicas para cada modalidade do esporte que devem ser analisadas com atenção antes da compra. Futsal, society e campo, por exemplo, são esportes que apresentam diferenças que podem influenciar na escolha, como o terreno, o tipo da bola e o estilo de jogo. Se o seu filho jogar futsal, o ideal é optar por uma chuteira infantil mais leve e com solado liso para aumentar a aderência ao piso. Já os pequenos entusiatas de futebol de campo devem utilizar chuteiras com travas altas. Dessa forma, é possível aumentar a estabilidade e a velocidade no gramado. Outro fator importante que deve ser considerado é o material utilizado para produção do calçado. No caso do solado liso, a recomendação é que seja de borracha. Já para o campo, a atenção é voltada para as travas que devem ser de borracha e fixa.

Por último, mas não menos importante: escolha uma chuteria infantil com amortecedor. Acontece que, assim como outros esportes, essas modalidades também geram impactos nas articulações e nos ligamentos. Para preservar a saúde do seu pequeno, é indispensável escolher uma chuteira infantil que ofereça a segurança adequada.

Chuteira infantil: 7 opções para garantir conforto ao seu filho

Chuteira Infantil Topper Slick 2

Se você busca uma chuteira infantil para introduzir o seu filho no universo do futebol, a Topper Slick 2 é a escolha certa. Feita para crianças iniciantes no esporte, o calçado não oferece grandes funcionalidades, mas não deixa a desejar na qualidade. A parte superior dessa chuteira infantil, por exemplo, é produzida com material sintético - garantindo leveza e conforto para as partidas.

Outro destaque desse produto é a palmilha em espuma EVA, assim como o solado feito em borracha. Quando combinadas, essas características oferecem uma boa durabilidade ao calçado. Além disso, as travas são grandes e com um bom nível de tração, sendo ideais para uso no futebol de campo. O modelo da famosa marca de material esportivo pode ser encontrada na numeração de 30 até 36 em tons de laranja, cinza e preto.

Prós dessa chuteira infantil:

  • Excelente custo-benefício
  • Cabedal (ou seja, o corpo da chuteira) produzido em material sintético
  • Palmilha em espuma EVA
  • Solado de borracha
  • Travas longas e duráveis

Contras dessa chuteira infantil:

  • Recomendada apenas para futebol de campo
  • Não possui grandes diferenciais para crianças que já praticam o esporte

Chuteira Infantil Society Penalty RX Vírus VIII

Uma excelente sugestão de chuteira infantil para o futebol society é a RX Vírus VIII, da famosa marca Penalty. O modelo apresenta travas mais baixas que garantem maior distribuição da força e, consequentemente, melhor tração durante as partidas. Além disso, o seu solado feito de borracha oferece mais liberdade e velocidade para as crianças.

Quanto ao design dessa chuteira infantil, pode-se dizer que é um dos mais modernos dessa lista. Com uma estampa em tons de amarelo, azul e branco, o calçado promete mais estilo e personalidade ao visual do seu filho. O produto tem fechamento em cadarço, trava fixa e pesa cerca de 152 g.

Prós dessa chuteira infantil:

  • Custo-benefício
  • Solado de borracha e antiderrapante
  • Por ser uma chuteira infantil estampada, esse modelo traz mais diversão e estilo para o visual do seu filho

Contras dessa chuteira infantil:

  • Recomendada apenas para futebol de campo com grama sintética

Chuteira Infantil Penalty RX Locker VII

Caso a sua busca seja por uma chuteira infantil para campo vale a pena considerar a Rx Locker VII, da marca brasileira Penalty. Trazendo a tecnologia Locker, o modelo possui um ajuste perfeito que traz mais conforto para o seu craque mirim. Outra vantagem desse calçado é o seu solado em borracha non-marking, que não marca a superfície e proporciona uma boa tração.

Essa chuteira infantil da Penalty também conta com travas altas para uma boa aderência em todos os momentos do bate-bola. O seu cabedal é feito em material sintético laminado, enquanto a palmilha é produzida em PU forrada e removível. No mercado, é possível encontrá-lo em duas combinações de cores: preto e vermelho e preto e azul.

Prós dessa chuteira infantil:

  • Palmilha removível que favorece a limpeza do calçado
  • Tecnologia que permite um formato anatômico que envolve o pé
  • Solado de borracha com ponto de giro que contribui para movimentos seguros e sem lesões

Contras dessa chuteira infantil:

  • Não é impermeável, o que pode ser um pouco desconfortável durante as partidas

Chuteira Infantil Umbro Acid

Pensando em uma chuteira infantil que ajude a aperfeiçoar as habilidades do seu filho nos gramados? Então, o modelo juvenil da linha Acid, fabricada pela Umbro, deve estar na lista de opções. Com um excelente custo-benefício, o calçado conta com um cabedal em material sintético resistente e acolchamento no calcanhar. O seu design é moderno e mescla duas tonalidades de azul em uma estampa diferenciada. Na lateral, é possível ver a logo da marca e a lingueta, que é flexível e ajustável através de cadarço. Vale ressaltar que o solado dessa chuteira infantil é feita em PVC e conta com travas fixas. Na prática, isso é sinônimo de movimentos mais livres e seguros.

Prós dessa chuteira infantil:

  • Material resistente e durável
  • Acolchamento no calcanhar
  • Solado feito em PVC
  • Travas fixas e altas

Contras dessa chuteira infantil:

  • Não é recomendada para futebol de salão ou quadra

Chuteira Infantil Nike Mercurial Vapor XII Club MG

Você já deve saber que a Nike é uma das marcas mais procuradas para compra de artigos esportivos, certo? Quando se trata de chuteira infantil, não poderia ser diferente. A Mercurial Vapor XII Club MG, por exemplo, é ideal para os pequenos que jogam futebol. De acordo com a fabricante, o modelo traz uma sola exterior especializada que promove mais velocidade em diferentes tipos de superfícies.

Além disso, a parte superior do item em material sintético envolve o pé, permitindo mais conforto mesmo em altas velocidades. A sua palmilha possui um amortecimento leve capaz de reduzir a pressão dos pitões. Embora seja um pouco mais caro do que as opções anteriores, essa chuteira infantil possui recursos que justificam o seu preço.

Prós dessa chuteira infantil:

  • Solado adaptável a diferentes tipos de superfície - sendo mais recomendado para o campo
  • Palmilha com amortecimento
  • Cabedal feito em material sintético

Contras dessa chuteira infantil:

  • Exige cuidados específicos durante a limpeza - podendo ser higienizado apenas com pano umedecido, água e sabão neutro

Chuteira Infantil Nike Phantom GT Academy

Outra opção de chuteira infantil da Nike é a Phantom GT Academy. Pensada para proporcionar uma precisão poderosa durante as partidas, o modelo é ideal para os pequenos que já possuem uma experiência em gramados curtos ou superfícies artificiais. O calçado é feito de material sintético de fácil limpeza e excelente durabilidade.

Outra vantangem é a textura no cabedal desenvolvida estrategicamente para um toque mais preciso ao chutar, passar e driblar. No mercado, é possível encontrar essa chuteira infantil em tamanhos que variam de 26 a 37 em tons de azul e verde, branco e rosa e preto e rosa.

Prós dessa chuteira infantil:

  • Amarração do cardaço descentralizada que proporciona uma zona de chute livre
  • Textura no cabedal que facilita chute, passe e dribles
  • Conforto na entressola

Contras dessa chuteira infantil:

  • Recomendado apenas para uso em campos com gramados curtos ou superfícies artificiais
  • Valor um pouco mais elevado

Chuteira Infantil Nike Phantom GT Club

O modelo de chuteira infantil que fecha a nossa lista é a Phantom GT Club, da Nike. Com um design desenvolvido para chutes poderosos, o calçado promete melhorar o desempenho do pequeno craque. Isso tudo graças à sua textura aderente na parte de cima e a tração focada na parte de baixo, que proporcionam mais controle nas quadras.Assim como o modelo anterior, essa chuteira infantil também apresenta o cardaço descentralizado - o que permite mais liberdade durante as partidas. Quanto ao design, o usuário pode optar entre a combinação de preto, rosa e branco ou azul, cinza e preto.

Prós dessa chuteira infantil:

  • Amarração do cardaço descentralizada
  • Feita em couro sintético durável e fácil de limpar
  • Oferece mais conforto e precisão aos pequenos

Contras dessa chuteira infantil:

  • Alto custo