Como aumentar a pressão do chuveiro?

O chuveiro está fraco? Confira 3 dicas para aumentar a pressão da água

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Tomar um banho relaxante após um dia de trabalho intenso e exaustivo pode ser revigorante, não é mesmo? Entretanto, quando o fluxo de água não tem muita pressão, o banho pode acabar sendo frustrante. Se você está enfrentando esse problema, você chegou ao lugar certo! Nós, do Zoom, separamos algumas dicas para te ensinar como aumentar a pressão do chuveiro.

Antes de tudo, é importante lembrar que além do banho ser uma atividade de higiene diária, ele traz consigo diversos benefícios, como a diminuição de dores no corpo, ansiedade, insônia, além de promover uma melhor circulação sanguínea, por isso, é importante que ele tenha a pressão ideal para que você possa relaxar.

Está em busca de um chuveiro da Lorenzetti? Confira as 5 melhores opções da marca.

Confira abaixo as dicas que preparamos sobre como aumentar a pressão do chuveiro e descarte esse problema da sua rotina. Vamos lá conferir?

É importante lembrar que a pressão da água está relacionada com a altura que a caixa d’água e o seu chuveiro se encontram. Quanto mais alta a caixa, maior será a pressão que o chuveiro vai receber.

Dica #1 de como aumentar a pressão do chuveiro: remova o redutor de água

Uma das principais dicas de como aumentar a pressão do chuveiro é a remoção do redutor de água. Esta peça costuma vir junto com os chuveiros elétricos afim de controlar a vazão de saída de água, entretanto, ele pode estar atrapalhando na pressão do seu aparelho. Para retirar não tem muito mistério, é uma peça de plástico localizada na entrada de água do chuveiro. Basta retirá-la e pronto, a vazão d’água irá melhorar. Caso a sua água venha da rua, não é aconselhável tirar esta peça, já que a pressão varia ao longo do dia.

Dica #2 de como aumentar a pressão do chuveiro: compre um chuveiro com pressurizador

Hoje, no mercado, existem diversos modelos de chuveiro e dentre eles é possível encontrar alguns que acompanham pressurizador de água interno, é o caso da Ducha Lorenzetti Top Jet Turbo. Este tipo de chuveiro promove uma maior pressão da água e é um bom investimento para quem está buscando um banho com maior pressão d’água.

Dica #3 de como aumentar a pressão do chuveiro: instale um pressurizador de água

Caso você não queira comprar um chuveiro novo, uma solução de como aumentar a pressão do chuveiro é a instalação de um pressurizador. Com ele, será possível bombear a água para que ela chegue nas torneiras e no chuveiro com mais força.

Quer economizar na conta de energia? Confira os modelos mais econômicos de chuveiro.

Confira abaixo alguns modelos de chuveiro com alta pressão e bom custo benefício:

Ducha Lorenzetti Acqua Star

Este modelo pode ser usado tanto como ducha quanto como chuveiro. Um diferencial é que ele possui um espalhador amplo que permite molhar a pessoa de forma uniforme e com grande alcance. A ducha Lorenzetti Acqua Star possui 3 temperaturas, design elegante e bloqueador de resíduos.

Ficha técnica da Lorenzetti Acqua Star:

  • Marca: Lorezentti
  • Quantidade de temperatura: 3 (Frio, morno e quente)
  • Elétrico: Sim
  • Características extras: Grande Espalhador, Disjuntor Diferencial Residual (D.R.), Comando Eletrônico de Temperaturas
  • Voltagem: 127V ou 220V

Ducha Hydra Digital Polo Plus

Mais uma opção com boa vazão de água e espalhador com amplo alcance. A ducha Hydra Digital Polo Plus possui fácil instalação e conta ainda com um sistema digital que permite a troca gradual de temperatura.

Precisou comprar um chuveiro novo? Confira o tutorial sobre como trocar chuveiro.

Ficha técnica da Hydra Digital Polo Plus:

  • Marca: Hydra
  • Quantidade de temperatura: 4 (Frio, morno, quente e superquente)
  • Elétrico: Sim
  • Características extras: Grande Espalhador, Disjuntor Diferencial Residual (D.R.), Comando Eletrônico de Temperaturas e Válvula Amplificadora de Temperatura
  • Voltagem: 127V ou 220V

Ducha Cardal Potenza

Por fim, mais um modelo de chuveiro com boas opções de temperatura e bom custo benefício. A Cardal Potenza conta ainda com pressurizador, que irá auxiliar na pressão da água no seu banho.

Ficha técnica da Cardal Potenza:

  • Marca: Cardal
  • Quantidade de temperatura: 4 (Frio, morno, quente e superquente)
  • Elétrico: Sim
  • Características extras: Articulável, Pressurizador, Jato Inteligente e Multidirecional
  • Voltagem: 127V 220V

Leia também: