Depurador Electrolux DE60X é bom? Veja preço e análise de ficha técnica

A Electrolux é uma marca conhecida, mas agora você vai descobrir se o depurador DE60X vale a pena!

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Tá na hora de comprar um depurador de ar e tem dúvidas se o Electrolux DE60X vale a pena? Então pode ficar sossegado, pois nós, do Zoom, vamos explicar em detalhes como esse eletrodoméstico funciona e se realmente é vantajoso tê-lo na cozinha. Afinal, a proposta de um depurador é sugar o ar sujo e gorduroso da cozinha, filtrá-lo, e devolvê-lo limpo a ambiente.

Obviamente, entre inúmeros modelos e marcas, cada aparelho pode apresentar diferenciais tecnológicos que o coloca na dianteira ante a concorrência. Entretanto, é claro que por se tratar de um Electrolux, uma das marcas mais populares no mercado, o modelo se apresenta como uma opção confiável.

Assim, o DE60X da Electrolux é ideal para fogões e cooktops de até quatro bocas, visto que ele tem uma largura de quase 60 centímetros. Com acabamento em inox, esse depurador de ar tem acabamento em inox e pode ser encontrado por, em média, R$ 500 – o preço, contudo, pode variar e está sujeito a disponibilidade das lojas varejistas.

Depurador de Ar Electrolux DE60X. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Depurador de Ar Electrolux DE60X. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Ficha técnica do Depurador de Ar Parede Electrolux 59,5 cm DE60X Inox

  • Velocidades: 3
  • Dimensões (AxLxP): 14x59,5x49,5 cm
  • Capacidade de sucção: 280 m³/h
  • Indicado para fogões de 4
  • Tipos de filtro: Metálico e de carvão
  • Funções: Depurador e exaustor
  • Recursos e características: Luminária e dupla filtragem

Leia mais: Depurador de Ar Inox: as melhores opções de 80 e 60 cm

Dimensões e capacidade de sucção

DE60X da Electrolux é um depurador de ar ideal para fogões e cooktops de até 4 bocas.

O depurador de ar 60 cm da Electrolux é ideal para fogões de até quatro boca. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
O depurador de ar 60 cm da Electrolux é ideal para fogões de até quatro boca. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Como já adiantamos, o DE60X tem o tamanho ideal para fogões e cooktops com quatro bocas, visto que ele conta com uma largura de 59,5 centímetros, 14 centímetros de altura e 49,5 centímetros de profundidade. Desta maneira, não importa qual tipo de alimento está sendo preparado, esse depurador da Electrolux irá garantir uma cozinha mais fresca e com menos gordura.

Outro fato a ser mencionado é a sua capacidade de sucção de 280 m³/h, vazão de 390 m³/h e potência de 165W, que são capazes de unir agilidade e eficiência – ainda que não se trate de um aparelho de grandes dimensões, conforme já detalhamos.

Recursos e funções

O DE60X é um depurador que tem dupla filtragem e três velocidades.

O filtro de alumínio do DE60X é lavável e deve ser trocado a cada seis meses (Imagem: Divulgação/Electrolux).
O filtro de alumínio do DE60X é lavável e deve ser trocado a cada seis meses (Imagem: Divulgação/Electrolux).

Entre os diferenciais deste depurador estão os seus dois filtros: de carvão ativado e de alumínio. O primeiro, por exemplo, destaca-se por ser responsável por filtrar o ar, além de retirar a gordura e possíveis maus odores do ambiente. Enquanto isso, o filtro de alumínio absorve a fumaça indesejada e retém a gordura, direcionando o ar limpo de volta ao ambiente. Vale mencionar que o filtro de alumínio é lavável e deve ser trocado a cada seis meses.

Esse modelo pode, ainda, ser instalado em cozinhas com ou sem saídas de ar externo e ser utilizado como exaustor, o que faz com que o ar seja expelido para fora do ambiente. Para tanto, ele conta com recursos como a Máscara Captadora de Ar e a Grade Exaustora de Ar. Além disso, esse modelo da Electrolux ainda oferece três níveis de velocidades (baixa, média e rápida), bem como luminária embutida, formada por duas lâmpadas – permitindo que o usuário tenha uma melhor visualização durante os preparos.

Consumo

Depurador de ar disponível nas voltagens 127 ou 220V.

Neste ponto, é difícil dizer com precisão se o modelo tem uma boa eficiência energética ou não, visto que a fabricante não divulgou o consumo – nem mesmo no manual do Electrolux DE60X há esse dado. Além disso, o comprador deve ficar atento, pois é possível encontrar esse depurador de ar disponível nas voltagens 127V ou 220V, ou seja, não se trata de um produto bivolt.

Design

Esse depurador Electrolux possui duas opções de cores e tamanhos.

O depurador de ar DE60B é comercializado na cor branca e costuma ser mais barato que o modelo inox. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
O depurador de ar DE60B é comercializado na cor branca e costuma ser mais barato que o modelo inox. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Quem busca por mais opções de escolha, além do modelo em inox, é possível encontrar o Electrolux DE60B, a versão branca deste depurador. O tamanho, recursos tecnológicos e funcionalidades, inclusive, são os mesmos da versão inox, a diferença está no preço: o modelo branco pode custar quase a metade do preço.

Depurador de ar DE60X da Electrolux tem o acabamento em inox. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
Depurador de ar DE60X da Electrolux tem o acabamento em inox. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Isso se deve, sobretudo, pelo fato de o depurador DE60X ser produzido em aço inox, oferecendo mais resistência e durabilidade. Afinal, o material se destaca por não amarelar e garantir que o equipamento permaneça com aquela cara de novo e limpinho.

Por fim, quem ficou interessado nesse depurador de ar, mas dispõe de fogões maiores (entre cinco e seis bocas), pode ficar tranquilo! Há também as versões de 80 centímetros na cor inox e branca: o DE80X e o DE80B, respectivamente.

É possível encontrar modelos de 80 cm para fogões de 5 e 6 bocas, como o DE80X, por exemplo. (Imagem: Divulgação/Electrolux)
É possível encontrar modelos de 80 cm para fogões de 5 e 6 bocas, como o DE80X, por exemplo. (Imagem: Divulgação/Electrolux)

Vale a pena comprar?

Descubra se você deve investir no depurador de ar Electrolux DE60X.

Se você leu até aqui, é bastante provável que tenha percebido que esse depurador de ar da Electrolux conta com muitos pontos positivos. A começar, por exemplo, por ser um aparelho produzido em aço inox – que garante maior durabilidade. Além disso, ele conta com dupla filtragem, três velocidades e luminária embutida.

Apesar disso, um possível ponto fraco desse eletrodoméstico é o fato de ele não ser bivolt e, ainda por cima, não ser informado o seu consumo energético. Isso dificulta saber se é um aparelho econômico ou não, ponto que pode pesar na hora da compra.

E por falar em compra, o preço também deve ser avaliado, já que a versão em inox e a versão branca possuem uma diferença significativa, onde a segunda pode chegar até a metade do valor da primeira.

Assim, ainda que a diferença assuste, é comum que depuradores inox tenham um preço relativamente mais alto, já que são produtos com maior durabilidade e resistência - além da facilidade de limpeza. E, ainda que outras fabricantes ofereçam modelos similares, o DE60X ganha vantagem por ser um depurador da Electrolux e contar com todo o valor agregado oferecido pela marca.

Prós

  • Produzido em aço inox
  • Três velocidades
  • Função exaustor
  • Dupla filtragem
  • Filtro de alumínio lavável
  • Luminária embutida com duas lâmpadas

Contras

  • Não é bivolt
  • Consumo energético não informado

Leia também: