Coifa de ilha curva com casal de idosos cozinhando próximo à ela na cozinha

Um coifa de ilha pode ser uma boa opção para quem busca renovar o ar da cozinha e eliminar cheiros indesejáveis de gordura e fumaça. Para te ajudar a escolher o melhor modelo para comprar, selecionamos opções de marcas como Fischer, Tramontina e Suggar, com versões de 110V e 220V e diferentes preços. Os eletrodomésticos também têm diferentes tamanhos: vão de 90cm e 60cm até uma opção redonda, de 35 cm. Confira, a seguir, as melhores coifas de ilha para comprar em 2021.

Cozinha em tons de branco e bege com coifa de ilha de inox instalada no centro
Veja abaixo as melhores coifas de ilha para comprar em 2021 (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como escolhemos as melhores coifas de ilha?

Para construir o nosso artigo com as melhores coifas de ilha, levamos em conta os produtos mais buscados aqui no site e na internet em geral. Também avaliamos aspectos como funções, qualidade, feedback dos usuários e o custo-benefício das coifas.

1. Coifa de Ilha Tramontina 90 cm New Dritta Isla 90 95800017 Inox

A coifa de ilha Tramontina New Dritta Isla é feita em aço inox, tem 90 cm, e pode ser instalada como exaustor ou depurador. O modelo é 220V, tem quatro velocidades de motor e capacidade de sucção de 885 m³/h, além de vir com três filtros metálicos laváveis e um filtro de carvão ativado. Como a indicação é de que o seu motor seja instalado à distância de até seis metros do corpo da coifa, o seu ruído é considerado baixo.

A coifa de ilha inox ainda vem acompanhada de uma luminária com quatro lâmpadas led, que auxilia na iluminação do seu fogão na hora do preparo das refeições.

Como escolher uma coifa? Veja dicas antes de comprar

Prós e contras da coifa de ilha Tramontina Vetro Isla:

Prós:

  • É silenciosa
  • Tem quatro velocidades
  • É revestida em inox

Contras:

  • Preços podem ser mais altos

2. Coifa de ilha Fischer Tradition Line 90 cm

A marca Fischer traz a coifa de ilha Tradition Line, um aparelho moderno que vem com controle eletrônico. Revestida em inox escovado, o eletrodoméstico funciona em até três velocidades, está disponível em versões de 127V e 220V, e também pode ser usado nas funções de exaustor ou depurador.

O modelo também aposta em filtros de alumínio, que podem ser higienizados manualmente ou em lavadora de louças, e filtros de carvão ativado, que prometem eficiência na eliminação de odores e da gordura da cozinha. Sua capacidade de sucção é de 700m³/h, e o aparelho vem equipado com lâmpadas halógenas.

Prós e contras da coifa de ilha Fischer Tradition Line:

Prós:

  • Filtros de alumínio e carvão
  • Funções de depuração e exaustão
  • Dupla Filtragem
  • Luminária e Filtro Lavável

Contras:

  • Pouca capacidade de sucção para ambientes maiores

3. Coifa para ilha 90cm Granada Touch Suggar Inox TP079

A coifa de ilha Granada Touch, da Suggar, é um modelo em aço inox com painel digital sensível ao toque. Com potência de 238W e 960m³/h de vazão livre, esta coifa indicada é para fogões de 5 ou 6 bocas. Ela tem três velocidades de motor e versões de 127V e 220V.

Para quem também se preocupa com a praticidade na limpeza do eletrodoméstico, o modelo tem uma tela filtrante em alumínio lavável e filtros de carvão ativado. Seu duto regulador de altura permite que ela seja adaptada aos diferentes espaços na cozinha. Além disso, o eletrodoméstico também pode ser usado como depurador, sem a necessidade de saída de ar externa.

Prós e contras da coifa para ilha 90cm Granada Touch Suggar Inox TP079:

Prós:

  • Painel em touch screen
  • Duto regulador de altura

Contras:

  • Poderia ter mais velocidades

Quer ter uma cozinha americana? Veja 6 itens para montar a sua

4. Coifa para ilha 90cm Gallant Milano Vidro Curvo Inox

Se você busca sofisticação e charme na cozinha, a coifa para ilha Gallant Milano Vidro Curvo pode te agradar: ela tem um visual moderno feito de aço inox e vidro curvo. O eletrodoméstico não é bivolt, mas está disponível em opções de 110V e 220V. Seu motor de 230W alcança até três velocidades, o aparelho funciona como exaustor e depurador e ainda vem com filtro de carvão vegetal instalado.

Prós e contras da coifa para ilha 90cm Gallant Milano Vidro Curvo Inox

Prós:

  • Três velocidades
  • Funciona como depurador e exaustor

Contras:

  • Painel mecânico
  • Poderia ter mais velocidades

5. Coifa de ilha 60cm Fogatti CIVR Inox

Esse modelo de coifa de 60 cm é outra boa opção para quem gosta de uma cozinha estilosa. Com acabamento em inox e vidro temperado, a Fogatti CIVR tem capacidade de sucção de 700 m³/h no modo depurador e 900 m³/h no modo exaustor, sendo um bom eletrodoméstico para fogões de até 4 bocas.

Com lâmpadas em led, a coifa de ilha é equipada com um filtro metálico lavável e um de carvão ativado. Ela ainda tem três velocidades de funcionamento e pode ser encontrada nas versões de 127V e 220V.

Prós e contras da coifa de ilha 60cm Fogatti CIVR Inox:

Prós:

  • Lâmpadas em led
  • Dupla filtragem

Contras:

  • Poderia ter mais velocidades

6. Coifa de ilha redonda Suggar 35 cm Quartzo 35 Inox

Inovadora, a coifa redonda Suggar Quartzo tem 35 cm e é indicada para quem deseja um eletrodoméstico estiloso e que otimize o espaço da sua cozinha. O modelo ainda é super potente: tem 330W e poder de sucção de 1.100m³/h (vazão livre). Com três velocidades, ele é considerado de baixo ruído.

O aparelho também pode ser usado como depurador, sem ter a necessidade de saída externa, e conta com duto regulador de altura, de modo que se adapta ao ambiente. Com dupla filtragem, a coifa tem tela de filtrante em alumínio lavável e filtros de carvão ativado.

Prós e contras da coifa de ilha redonda Suggar 35 cm Quartzo 35 Inox:

Prós:

  • Poder de sucção de 1.100m³/h
  • Dupla filtragem
  • Três velocidades

Contras:

  • Poderia ter mais velocidades

Leia também: Melhor Coifa: modelos de parede e de ilha para comprar em 2021