Logo Buscapé
Logo Buscapé

O Nintendo Switch é um videogame híbrido que funciona tanto como console de mesa quanto portátil, ao menos em seu modelo padrão e na versão OLED. Já o Nintendo Switch Lite é apenas portátil, não podendo ser conectado a TV.

Ele oferece diversos tipos de experiência de jogo, desde grandes franquias da Nintendo até jogos famosos de empresas terceirizadas.

O Nintendo Switch pode ser jogado tanto na TV com a doca quanto como portátil direto em sua telinha (Foto: Polina Tankilevitch/Pexels)

Separamos uma lista com alguns dos melhores jogos de Nintendo Switch para se divertir com o videogame, que você pode conferir a seguir. Fique ligado em todas as nossas análises de produtos e dicas para economizar na página de conteúdos do Buscapé.

Para ficar atualizado especificamente no mundo dos games, confira a página de nossa seção de jogos.

Não tem um Nintendo Switch ainda? Então dá uma olhada nas ofertas do console a seguir. Caso esteja pensando em adquirir o novo modelo Nintendo Switch OLED, veja em nossa análise o que esperar do console e alguns acessórios úteis que valem a pena.

1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Um dos melhores jogos de Nintendo Switch desde o lançamento do aparelho, The Legend of Zelda: Breath of the Wild traz um incrível mundo aberto repleto de interação para usuários explorarem.

O jogo se passa no reino de Hyrule, onde o protagonista Link desperta após um sono de 100 anos e precisa eliminar a ameaça do vilão Ganon.

Porém, como e em qual ritmo o jogador fará isso está em suas mãos. É possível reunir Bestas Divinas que irão enfraquecer Ganon ou enfrentá-lo quando achar que está preparado o bastante.

2. Pokémon Scarlet & Violet

Há algum tempo a série Pokémon já havia começado a cogitar expandir sua possibilidade de exploração com áreas abertas em Pokémon Sword e Shield. Porém, Pokémon Scarlet e Violet deram um passo extra ao oferecer o primeiro mundo aberto da franquia.

Jogadores poderão se aventurar pela região de Paldea montados em um Pokémon lendário, com desafios esperando em qualquer direção.

Pokémon Scarlet & Violet são os primeiros da série a oferecer um mundo aberto repleto de possibilidades e liberdade (Divulgação: Nintendo)

O jogo ainda possui a campanha clássica de enfrentar oito ginásios para desafiar os mestres da liga Pokémon. Porém, não há mais ordem para enfrentá-los e o usuário pode encarar os treinadores como achar melhor.

Há também outras campanhas paralelas à tradicional, que coloca os jogadores para enfrentar Pokémon gigantes em busca de uma erva lendária ou para enfrentar uma organização de rebeldes, o Team Star.

3. Super Mario Odyssey

A primeira aventura de Super Mario no console híbrido também é considerada um dos melhores jogos para Nintendo Switch. Nela, o herói precisa salvar a Princesa Peach de um casamento forçado com o vilão Bowser, que agora tem ajuda de uma gangue de vilões coelhos chamados Broodals.

Ao seu favor, Mario tem um novo ajudante chamado Cappy, uma criatura em formato de chapéu que assume a forma do famoso boné do encanador.

Os poderes de Cappy permitem que Mario se apodere de seus inimigos e ganhe suas habilidades especiais, as quais utiliza para obter artefatos de poder em formato de Luas.

4. Super Smash Bros. Ultimate

A famosa série de luta da Nintendo ganhou uma versão Ultimate no Nintendo Switch com uma quantidade enorme de personagens e convidados especiais. Em Super Smash Bros. Ultimate, jogadores escolhem entre várias figuras de diferentes séries da Nintendo, como Mario, Link, Donkey Kong, Pikachu, entre outros.

O objetivo é que se enfrentem em um sistema de batalha incomum, no qual quanto mais dano um lutador sofre, mais fácil é arremessá-lo para fora da arena.

O jogo conta com uma grande quantidade de lutadoes convidados, como Sonic, Mega Man, Ryu, entre outros, alguns que precisam ser comprados separadamente, como Banjo & Kazooie e Steve de Minecraft.

Super Smash Bros. Ultimate é um dos jogos com mais personagens de outras franquias fazendo participação especial e um dos melhores jogos competitivos.

6. Metroid Dread

O novo game da série Metroid traz de volta a protagonista Samus Aran no capítulo final da saga dos alienígenas Metroid, quase 20 anos após o lançamento do game anterior, Metroid Fusion.

Em Metroid Dread, Samus terá que caçar um terrível parasita chamado X, que transforma outras formas de vida em mutantes perigosos.

Tudo isso enquanto escapa de terríveis robôs da Federação chamados E.M.M.I. que foram hackeados e convertidos em máquinas assassinas.

O game traz ação e exploração clássica da franquia Metroid, sendo repleta de segredos, blocos falsos para destruir e novas áreas que podem ser acessadas ao adquirir novas habilidades.

7. Fire Emblem: Three Houses

A clássica série de RPG e estratégia em turnos Fire Emblem apresentou algumas novidades em Three Houses, um game que introduziu elementos de socialização em uma escola no jogo.

Usuários entram no papel de um ex-mercenário (ou ex-mercenária) chamado Byleth e escolhem inicialmente uma das três casas para darem aula como seu novo professor.

Durante a história, no entanto, uma grande guerra se dá início e jogadores terão que liderar seus alunos em batalha.

8. Animal Crossing: New Horizons

Mais uma série tradicional da Nintendo que ganhou grandes novidades no Switch foi Animal Crossing: New Horizons.

O simulador permite que jogadores vivam uma vida comum em uma ilha com animais que podem se tornar seus amigos e pedir favores, além de realizar atividades como caçar insetos e pescar para pagar pela sua casa e expansões na mesma.

A grande novidade nesta edição foi a possibilidade de alterar sua ilha por completo para criar qualquer tipo de ambiente, o qual pode ser visitado por seus amigos.

9. Luigi’s Mansion 3

Em sua terceira aventura própria, Luigi e seus amigos são convidados para passar férias em um hotel, mas descobrem que o local é assombrado e o convite veio de ninguém menos que o fantasma King Boo.

Auxiliado pelo equipamento Poltergust G-00 do professor E. Gadd para capturar fantasmas, Luigi terá que explorar vários andares do hotel e capturar poderosos espectros para resgatar todos.

O personagem contará também com um ajudante feito de gosma que pode ir em locais inacessíveis para ele, chamado Gooigi. O ritmo do jogo é bem parecido com o de seu irmão mais famoso, mas com mecânicas ligeiramente diferentes. Ainda assim, o irmão mais novo de Mario também brilha em sua própria aventura.

10. Sid Meier’s Civilization VI

A série de estratégia Civilization chega em seu sexto capítulo ao Nintendo Switch, com um game perfeito para jogar em modo portátil e uma boa opção entre jogos para Nintendo Switch Lite.

O jogo permite que usuários escolham uma civilização e a desenvolvam através das eras, aumentando seu território, descobrindo novas tecnologias, firmando parcerias e até entrando em guerra.

11. Mario Party Superstars

Facilmente um dos melhores jogos de Nintendo Switch para jogar em multiplayer, Mario Party Superstars traz um misto de jogo de tabuleiro e minigames, no qual usuários jogam dados para andar pelo tabuleiro e disputam entre si para obter estrelas.

Os tabuleiros são versões refeitas de alguns dos primeiros Mario Party 1, 2 e 3 do Nintendo 64, enquanto os minigames também são alguns velhos favoritos modernizados.

Vale a pena o aviso para não confundir Mario Party Superstars de 2021 com Super Mario Party de 2018, pois os jogos têm nomes parecidos, mas mecânicas diferentes.

Enquanto esse é uma coletânea que revisita o passado, Super Mario Party já é uma edição atual, com suas próprias características. Vale lembrar que Mario Party Superstars é um dos poucos jogos da Nintendo a contar com tradução para o nosso idioma!

12. Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Nos mesmos moldes de Donkey Kong Country Returns do Wii e Nintendo 3DS, Tropical Freeze traz Donkey Kong em um novo jogo de plataforma com visuais 3D, mas jogabilidade 2D, como nos clássicos do Super Nintendo.

Neste capítulo ele enfrentará os Snowmads, um grupo de guerreiros baseados nos Vikings que conquistam e congelam as terras por onde passam.

Além de Donkey Kong, usuários poderão usar também Diddy Kong, Dixie Kong e Cranky Kong, com Funky Kong como um personagem extra no Nintendo Switch.

13. Minecraft

O popular game de aventura em um mundo de blocos ganhou também uma versão para o Nintendo Switch, com crossplay que permite jogá-lo com amigos em outros consoles.

Em Minecraft, usuários podem explorar um grande mundo aberto repleto de materiais que podem ser obtidos e usados para erguer suas próprias construções, como bases para se proteger dos monstros que atacam à noite.

A versão do Nintendo Switch tem também algumas skins e um mundo bônus baseado em Super Mario.

14. Octopath Traveler

Este RPG criado pela Square Enix tem um visual que é uma homenagem aos clássicos jogos do Super Nintendo. Seu estilo gráfico se chama HD-2D, misturando gráficos em 3D com 2D de alta qualidade.

O jogo acompanha a história de oito protagonistas distintos em suas jornadas conforme seus caminhos se entrelaçam através do game. Seu principal destaque é que você pode começar a história a partir da perspectiva de qualquer um deles.

Vale mencionar que a sequência, Octopath Traveler II, já foi confirmada para o console da Nintendo!

15. Captain Toad: Treasure Tracker

Neste game de quebra-cabeça, jogadores controlam Capitão Toad, um cogumelo aventureiro em busca de tesouros. Apesar de não contar com as habilidades de Mario, ele é bastante corajoso.

As fases do jogo são como labirintos, as quais podem ser rotacionadas para ter acesso a uma melhor visão e caminhos secretos.

Devido a sua mochila pesada, Captain Toad não pode pular, então ele precisa evitar inimigos ou usar alguns truques para se livrar deles, como jogar rabanetes tirados do chão, clara referência ao clássico Super Mario Bros. 2, onde ele também era um personagem jogável.

16. New Pokémon Snap

Diferente de outros games dos monstrinhos de bolso que sempre os colocam para batalhar, em New Pokémon Snap o trabalho do jogador é, na verdade, apreciar a vida das criaturas na natureza.

Nessa aguardada sequência de Pokémon Snap do Nintendo 64, usuários podem tirar fotos dos Pokémon em seu habitat natural e tentar incentivá-los com certas ferramentas para obter fotografias ainda melhores.

17. Pokémon Sword / Shield

Os games principais da série Pokémon trazem a jornada tradicional da franquia, na qual o jogador entra no papel de um treinador, escolhe seu Pokémon inicial e viaja pelo mundo capturando criaturinhas e batalhando em ginásios.

O sistema de duas versões do mesmo game também se mantém em Pokémon Sword e Pokémon Shield, mas a grande diferença dos jogos no Nintendo Switch está em seus gráficos, pela primeira vez com áreas abertas para explorar em 3D.

18. Super Mario 3D All-Stars

Nesta coletânea comemorativa dos 35 anos do mascote Mario, é possível encontrar três de seus principais jogos da era 3D: Super Mario 64, do Nintendo 64; Super Mario Sunshine, do GameCube; e Super Mario Galaxy, do Nintendo Wii.

Todos foram remasterizados no atual console se tornando alguns dos melhores jogos de Nintendo Switch.

Cada um dos games foi um marco nos jogos de plataforma em seu tempo e mostram diferentes faces de Mario, desde a era dos primórdios do 3D, passando por uma era de refinamento até chegar ao ápice do personagem.

Se quiser saber mais sobre jogos do mascote da Nintendo, veja nossa lista com os melhores jogos de Super Mario.

19. Ring Fit Adventure

Um game que marcou uma nova geração entre os jogos de exercício, Ring Fit Adventure traz um acessório chamado Ring-Con, o qual pode ser pressionado com certos movimentos, como um aparelho de musculação.

A grande diferença é que o game não se foca apenas em exercícios, ele traz toda uma aventura em formato de RPG, na qual os movimentos do jogador são utilizados para controlar suas ações na tela.

20. Mario + Rabbids: Kingdom Battle

Uma das parcerias mais inesperadas do mundo dos games se tornou um dos melhores jogos de Nintendo Switch com Mario + Rabbids, uma junção entre Mario e seus amigos com os lunáticos coelhos Rabbids da Ubisoft.

Juntos, os personagens enfrentarão outros coelhos corrompidos em batalhas estratégias por turnos, enquanto tentam recuperar uma máquina chamada SupaMerge, responsável pela colisão dos mundos e a única esperança para fazer as coisas voltarem ao normal.

21. The Legend of Zelda: Link’s Awakening

Neste remake do clássico The Legend of Zelda: Link's Awakening do Game Boy, jogadores poderão relembrar ou experimentar pela primeira vez a aventura portátil da saga. Com visuais refeitos, o game traz um novo estilo visual cheio de charme.

Usuários poderão explorar uma grande ilha repleta de personagens carismáticos, visitar dungeons e obter vários itens diferentes em sua jornada para despertar uma entidade chamada Wind Fish.

22. Yoshi’s Crafted World

O novo game de plataforma de Yoshi coloca o dinossaurinho e seus companheiros em busca de gemas por fases 3D com jogabilidade 2D, focada em saltos e arremessos de ovos contra inimigos.

O principal destaque do jogo está em seu visual, o qual tem um aspecto artesanal, como se as fases fossem feitas com papelão, cartolina e outros materiais.

23. Hades

Um dos mais aclamados jogos independentes dos últimos tempos, Hades conta a história de Zagreus, filho de Hades, que deseja escapar do mundo dos mortos nas profundezas dominado por seu pai. Para tanto, o game utiliza uma jogabilidade estilo "roguelite", na qual o usuário deve fechar o game do início ao fim sem morrer.

Isso o obriga a recomeçar o game por diversas vezes, mas a cada partida você desenvolve novas habilidades permanentes e chega um pouco mais perto de seu objetivo.

Durante os combates, a ação tem um visual isométrico, inclinado, no qual Zagreus enfrenta hordas de inimigos e armadilhas, sendo ajudado (ou combatido) por outras figuras da mitologia grega.

Hades recebeu vários prêmios inclusive o "Melhor Jogo Indie" no prêmio The Game Awards em 2020 não só como um dos melhores jogos para Nintendo Switch, mas em todas as plataformas. Lembrando que a sequência, Hades 2, também chegará no Switch!

24. Overcooked: All You Can Eat

A divertida série de cozinhar Overcooked ganhou uma coletânea nos consoles atuais, que inclui todo o conteúdo de Overcooked 1 e 2 e crossplay entre as plataformas.

No game, usuários precisam cozinhar ao realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, como cortar legumes e colocar ingredientes para ferver.

É possível jogar sozinho enquanto controla dois personagens com os analógicos, mas o game foi feito mesmo para contar com a ajuda de amigos, que é a parte mais divertida e caótica do jogo.

25. Astral Chain

O aclamado game de ação da Platinum Games para o Nintendo Switch, responsáveis por games como Bayonetta, traz um sistema de batalha intenso com o uso de cinco manifestações de criaturas chamadas Legion.

Cada uma conta com poderes diferentes que podem ser usados em combate.

O jogo conta a história de uma cidade que é o último bastião da humanidade em frente a uma invasão de seres interdimensionais, os quais eles conseguem transformar em arma através da corrente Astral Chain.

Bastante ação para os fãs do gênero e também dos consoles da Nintendo, já que o game é um exclusivo da plataforma.

26. The Witcher 3: Wild Hunt

O caçador de monstros Geralt de Rívia retorna em seu jogo mais popular, dessa vez para o Nintendo Switch.

A versão para o console da Nintendo ficou conhecida pelos impressionantes feitos técnicos de rodar um jogo tão pesado no videogame que tem configurações limitadas. No gênero de RPG de ação o game da CD Projekt Red é considerado um dos melhores jogos.

Nintendo Switch padrão ou OLED são recomendados para uma melhor performance e experiência, já que o game roda a uma resolução menor em seu modo portátil.

Em The Witcher 3: Wild Hunt, jogadores controlam Geralt, membro de um grupo epecializado em caçar monstros, enquanto ele ajuda a determinar o destino de Ciri, sua filha adotiva.

O destino da menina é conectado aos caçadores sobrenaturais da Perseguição Selvagem. O game é voltado para maiores de 18 nos e não teve suas cenas de conteúdo adulto censuradas no console da Nintendo, onde Geralt pode ter romances com Triss e Yennefer de Vengerberg.

27. Dark Souls: Remastered

Conhecida por seu alto nível de dificuldade, a série Dark Souls teve uma remasterização de seu primeiro capítulo no Nintendo Switch com visuais melhorados e taxa de quadros maior.

No game, usuários exploram um grande mundo repleto de inimigos e chefes que irão matar o jogador várias vezes em sua jornada, até que ele aprenda as melhores estratégias para lidar com eles.

Para alguns usuários a fórmula pode ser frustrante, mas outros se encantam com as batalhas que parecem impossíveis.

28. Horizon Chase Turbo

Baseado em clássicos games de corrida como Top Gear e Out Run, o game brasileiro Horizon Chase Turbo traz disputas de velocidade estilo arcade através de dezenas de pistas ao redor do mundo e com vários carros disponíveis para pilotar.

Entre os games de corrida, Horizon Chase Turbo é um dos melhores jogos de Nintendo Switch. Recentemente, o título recebeu também a expansão Senna Sempre que permite vivenciar os principais momentos da carreira do piloto brasileiro Ayrton Senna.

29. Mario Kart 8 Deluxe

A clássica série de corrida da Nintendo ainda é um dos melhores jogos para Nintendo Switch disponíveis no console. O game é na verdade uma versão melhorada de Mario Kart 8 do Nintendo Wii U, o qual introduziu elementos como corrida em gravidade zero.

Diferente de outros jogos de corrida, Mario Kart é mais voltado para a diversão graças ao uso de itens, que permitem que jogadores que fiquem muito para trás se recuperem nas partidas e ainda se divirtam.

A versão do Switch inclui ainda os DLCs que foram vendidos separadamente no Wii U, os quais incluem conteúdos de The Legend of Zelda, Animal Crossing e outras franquias da Nintendo.

O game conta também com o popular modo de batalha, que estava ausente em sua versão original. Em 2023, Mario Kart 8 Deluxe receberá 48 novas pistas através de uma expansão paga chamada Booster Course Pass.

Mas vale lembrar que a expansão é gratuita para assinantes do Nintendo Switch Online Expansion Pack. Confira nossa matéria para saber mais sobre o serviço e se vale a pena assiná-lo.

30. Super Mario 3D World + Bowser's Fury

Originalmente lançado para o Nintendo Wii U, a versão para Nintendo Switch de Super Mario 3D World traz um divertido jogo de plataforma multiplayer.

Nele, é possível jogar com Mario, Luigi, a Princesa Peach e Toad em até quatro pessoas simultaneamente. O game expande ideias de Super Mario 3D Land do Nintendo 3DS, como o objetivo de chegar ao final da fase ao invés de caçar estrelas, com muitas novidades.

O pacote inclui também uma nova aventura inédita em mundo aberto chamada Bowser's Fury.

Neste modo, o vilão Bowser possui uma fúria tremenda e irá atacar Mario com tudo. Para detê-lo, será preciso explorar um arquipélago e obter um novo poder que seja capaz de enfrentá-lo.

A aventura de Mario e seus amigos no Wii U já era um de seus melhores jogos. O Nintendo Switch apenas a tornou melhor e com mais conteúdo.

31. Dead Cells

Assim como Hades, o jogo independente Dead Cells também apresenta uma jogabilidade "Rogue", porém com ação 2D lateral, no estilo de Metroid.

A cada partida, um organismo controlado pelo jogador obtém um novo corpo para tentar sobreviver através de várias áreas diferentes contra diversos tipos de inimigos.

Durante o jogo é possível adquirir novas armas, armadilhas que podem ser usadas contra seus oponentes e upgrades permanentes para melhorar suas chances. O game recebeu ainda uma atualização que permite controlar a dificuldade para usuários que o achavam difícil demais.

Confira nossas melhores ofertas de Dead Cells no Nintendo Switch!

Dead Cells é um game estilo rogue com nível de dificuldade alto, porém ajustável após uma atualização (Divulgação: Motion Twin)

32. Bayonetta 3

A série de ação Bayonetta nasceu em consoles concorrentes mas se tornou exclusiva das plataformas Nintendo em suas sequências. O terceiro game encerra a trilogia com uma aventura intensa para fãs da bruxa Umbra, que traz um jogo de ação repleto de estilo e opções de combate.

Em seu novo jogo, Bayonetta terá que enfrentar "homúnculos", criaturas vindas de outra dimensão que pretendem destruir o multiverso.

Durante sua aventura, ela irá conhecer outras versões de de si mesma e jogadores poderão usar também a nova protagonista Viola, que veio de um desses outros mundos para alertar Bayonetta sobre o perigo.

Os jogos da franquia Bayonetta são conhecidos por suas batalhas divertidas e repletas de estilo. Neste game a bruxa ganha uma nova habilidade chamada Demon Masquerade, com a qual pode assumir diferentes formas demoníacas e ampliar ainda mais as possibilidade de combos e destruição.

Vale lembrar que os dois primeiros títulos também estão disponíveis em um pacote duplo no Nintendo Switch.

Confira nossas melhores ofertas de Bayonetta 3 no Nintendo Switch

Confira nossas melhores ofertas da coletânea Bayonetta 1+2 no Nintendo Switch

Bayonetta 3 traz uma conclusão para a trilogia da bruxa em um game de ação repleto de estilo (Divulgação: Nintendo)

33. Pokémon Legends: Arceus

O novo game da franquia Pokémon conta uma história que se passa muitos anos antes dos tradicionais jogos da série, quando seres humanos e Pokémon ainda tinham dificuldade de conviver em um mesmo mundo.

Jogadores poderão explorar um mundo aberto e enfrentar Pokémon que estão fora de controle para trazer paz a seu vilarejo. É possível tanto usar seus Pokémon para batalhas quanto se arriscar pessoalmente para tentar capturá-los, além de montar nos monstrinhos como forma de locomoção.

Confira nossas melhores ofertas de Pokémon Legends: Arceus no Nintendo Switch

34. Kirby and the Forgotten Land

A mais nova aventura de Kirby trouxe várias novas ideias para o personagem, como a possibilidade de explorar pequenas áreas abertas em 3D, semelhante às fases de Super Mario 3D World.

Inesperadamente, Kirby vai parar em um mundo estranho, abandonado, uma terra esquecida bastante parecida com o nosso mundo, porém retomado pela natureza.

Neste local, Kirby ainda terá seus poderes tradicionais de absorver inimigos para obter suas habilidades, porém ele ganha também um truque extra, o "Mouthful mode", algo como "Modo boca cheia".

Com este modo, Kirby pode colocar objetos inteiros na boca, sem engoli-los e tomar suas formas, com algumas novas habilidades, como um carro, uma máquina de refrigerantes, um cone e mais.

Kirby and the Forgotten Land traz uma nova aventura do personagem repleta de ideias novas e interessantes em uma terra esquecida (Divulgação/Nintendo)

35. Mario + Rabbids: Sparks of Hope

A sequência de Mario + Rabbids: Kingdom Battle expandiu tudo que fez do game original um sucesso com um novo estilo de jogabilidade ainda mais divertido e profundo. A história segue a turma de Mario e os coelhos loucos Rabbids contra uma nova ameaça interplanetária chamada Cursa.

Dessa vez, até mesmo Bowser irá se unir ao time do encanador para lutar. A jogabilidade de estratégia do primeiro game foi retrabalhada para permitir que jogadores andassem livremente em seus turnos, dentro de uma área limite de movimentação.

Enquanto no título anterior era preciso se manter em uma grade de quadrados, na sequência há movimento livre em seu turno. Os personagens também podem realizar várias ações, como derrubar Bob-bombas, pegá-las e arremessá-las em outros inimigos.

Em Mario + Rabbids: Sparks of Hope há ainda mais ação misturada com a estratégia para criar uma experiência ainda mais divertida (Divulgação: Ubisoft)

36. LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

A clássica saga de filmes Star Wars foi toda revisitada em uma nova coletânea da série LEGO, que a reimagina com muitas cenas extras de humor envolvendo peças de montar e bonecos de plástico.

O game cobre todos os nove filmes da saga, desde a trilogia original com Luke até as prequels com Anakin e a trilogia mais recente de Rey.

O game permite que o usuário comece em qualquer uma das três trilogias, porém os capítulos seguintes precisam ser desbloqueados.

Durante a aventura, é possível controlar personagens icônicos da franquia Star Wars, cada qual com diferentes poderes e habilidades. Tudo isso enquanto tentam completar quebra-cabeças para progredir em fases.

Assim como outros títulos da saga LEGO o game é especialmente divertido em multiplayer cooperativo e é recomendado adquirir um controle Joy-con extra para jogá-lo em dupla.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga acompanha os principais momentos de todos os nove filmes da saga Star Wars (Divulgação: WB Games)

37. Splatoon 3

A série de jogos multiplayer Splatoon chegou ao seu terceiro capítulo com mais conteúdo e diversão, considerada um dos melhores jogos de Nintendo Switch para jogar com amigos.

Apesar de ser um game de tiro, ele tem o tradicional jeitinho Nintendo de ser original, no qual o objetivo não é simplesmente eliminar seus adversários. Mas sim pintar o máximo possível de um mapa utilizando armas de tinta.

Os personagens são crianças-lula que podem se transformar em animais aquáticos e mergulhar dentro da tinta para se locomoverem mais rápido.

Então quanto maior a quantidade de tinta no mapa, mais rápidas as partidas ficam. No entanto, a tinta da cor de seu adversário irá desacelerar seu personagem.

Além do multiplayer, a franquia ficou conhecida por também oferecer um modo campanha para jogar sozinho.

Confira nossas melhores ofertas de Splatoon 3 no Nintendo Switch e o pacote de amiibos com os personagens do game logo abaixo!

38. Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge

O mais recente jogo das Tartarugas Ninja remete a uma clássica época de fliperamas dos anos 90, quando os heróis de casco tinham um dos melhores games disponíveis.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge recria a sensação do fliperama em um novo jogo com jogabilidade atualizado e gráficos ainda um pouco retrô, mas com animações de alta qualidade.

Em matéria de multiplayer cooperativo, as Tartarugas Ninja continuam oferecendo alguns dos melhores jogos. O Nintendo Switch oferece a opção de usar seus controles Joy-Con individualmente, permitindo dois jogadores por cada par.

Para fãs mais nostálgicos, confira nossas ofertas também para Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection que reúne 13 jogos clássicos das Tartarugas Ninja em um único pacote.

A coleção inclui os clássicos dos fliperamas, mas também os games do Nintendo 8 Bits, Super Nintendo, Mega Drive e mais.

Confira nossas melhores ofertas de Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge no Nintendo Switch

Confira nossas melhores ofertas de Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection no Nintendo Switch

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge traz o estilo dos clássicos jogos de fliperama das Tartarugas Ninja atualizado em um novo game (Divulgação: DotEmu)

39. Paper Mario: The Origami King

A série de RPG Paper Mario conta as aventuras de uma versão alternativa de Mario, com a profundidade de uma folha de papel, em um mundo feito de papelão e outros materiais de artesanato.

Nesta nova jornada, o Reino dos Cogumelos é atacado pelo terrível Rei Olly, que possui o poder de dobrar os persongens de papel em formato de origami e dominá-los.

Mario terá que enfrentá-lo com a ajuda de Olivia, irmã do rei que não aprova seus métodos e empresta ao encanador seus próprios poderes de origami. O jogo traz um sistema de batalha bem curioso.

Nele, Mario fica no centro da arena e discos com inimigos ao seu redor que podem ser rotacionados. Se todos os inimigos ficarem alinhados, é possível atacar todos de uma vez e maximizar o dano.

Confira nossas melhores ofertas de Paper Mario: The Origami King no Nintendo Switch!

Em Paper Mario: The Origami King, o rei Olly irá dominar o exército do vilão Bowser e Mario terá que se "desdobrar" para salvar o Reino dos Cogumelos (Divulgação: Nintendo)

40. Pokémon Unite

A série Pokémon se arriscou no terreno de jogos como League of Legends com um game gratuito do gênero MOBA, no qual dois times de cinco participantes se enfrentam em um campo de batalha. A diferença para o LoL é que os "campeões" são ninguém menos que os próprios Pokémon.

No game, usuários se enfrentam, tentam marcar pontos em aros no campo do time adversário e ganham pontos de experiência para evoluem durante as partidas, com novos golpes.

O game recebe novos monstrinhos regularmente e está disponível também para Android e iOS, com crossplay entre as versões. Entre as opções gratuitas, este é um dos melhores jogos para Nintendo Switch.

Pokémon Unite traz o estilo dos jogos MOBA gratuitos com um elenco de monstrinhos de bolso no lugar dos tradicionais campeões (Divulgação: Nintendo)

Economize com o Cashback Buscapé

Os melhores jogos de Nintendo Switch costumam ser um pouco caros, mas o usuário pode aproveitar boas promoções e opções de cashback para economizar.

Fique atento em compras que tenham o símbolo da moeda amarela e o aviso "Receba dinheiro de volta pelo Buscapé" para ganhar Cashback pelos jogos adquiridos. Veja mais detalhes em nossa página sobre o Cashback Buscapé!

Se algum jogo estiver caro demais no momento, confira se há algum cupom de desconto disponível ou crie um alerta de preço que permitirá receber um aviso do Buscapé quando houver promoções e o game chegar no preço desejado.

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!