Zoom indica em Console de Video Game

Jogos de saga: veja as melhores continuações para videogames

Dragon Age e Resident Evil estão no topo da lista.

jogos de saga
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Um jogo de videogame de muito sucesso é como um filme: seus produtores ficam loucos por uma continuação. É claro que quem dita o fracasso ou o sucesso de um jogo são os próprios jogadores, que invadem os fóruns das produtoras e enviam e-mails acalorados, pedindo mudanças drásticas ou apenas o retorno do seu personagem favorito.

As produtoras das séries mais legais de games souberam ouvir o feedback de seus fãs e fizeram sequências que não só expandem a história original, mas também mantêm o carisma de seus personagens. Muitas fizeram jogos de saga que "conversam" entre si e se complementam. Confira alguns deles.

Dragon Age

Produzidos pela Bioware, estes dois jogos de RPG são gigantescos, repleto de itens, com histórias envolventes e personagens carismáticos. Em Dragon Age, assim como em qualquer jogo de RPG, você pode interagir com os personagens através de diálogos em tons diversos. Por exemplo: de forma agressiva, neutra ou amigável. Assim, é possível fazer amigos, matar seus inimigos ou, mesmo, decidir o futuro de um reino inteiro. Ou seja, o final depende diretamente das suas escolhas.

Mas, o mais interessante nesta sequência é a total conexão entre os jogos, uma vez que você tem a possibilidade de continuar no Dragon Age II a história de um jogo salvo em Dragon Age Origins. Ou seja, as decisões do passado podem influenciar o jogo do presente.

 Resident Evil

Tradicionalmente, os jogos de saga Resident Evil são encaixados no gênero survival horror, ou seja, "horror de sobrevivência". Em suas histórias, o jogador é enviado a uma espécie de holocausto biológico causado pela corrupta organização Umbrella. A empresa desenvolveu uma arma bacteriológica em forma de vírus, que contamina a população desenfreadamente, transformando todo mundo em zumbis. Sempre no papel de um agente especial, você precisa abrir caminho entre zumbis sedentos por sangue e monstros disformes. Nem precisa dizer que a série é pra lá de sanguinolenta. Resident Evil possui vários capítulos e continuações, entre eles Resident Evil 6.

Nesta sequência, a história se passa em 2013, na cidade fictícia de Lanshiang, China, onde os agentes lutam contra um novo vírus que ameaça o país. Com mais cenas de ação do que terror em si, esta continuação conta com o retorno de personagens muito queridos pelos fãs em episódios anteriores, como Leo, Chris e Jake, o que lhe confere boa dose de nostalgia.

 Uncharted

Uncharted é uma franquia exclusiva da plataforma Playstation. A produtora Naughty Dog surpreendeu todo mundo ao lançar o primeiro Uncharted em 2007, um jogo moderno de ação e aventura, com uma boa dose de arqueologia no estilo "Indiana Jones". Os gráficos do jogo eram tão bons que usavam a maior parte do processamento gráfico do PS3. Por isso, não é de se estranhar que Uncherted 3 esteja na lista dos melhores jogos de saga no universo dos games.

Nesta sequência, Nathan Drake embarca em mais uma aventura de tirar o fôlego, desta vez para o deserto árabe, onde precisa encontrar a cidade perdida de Ubar, "Atlantis das Areias". Ao longo do jogo, além de desfrutar belos efeitos visuais, você vai conhecer um pouco mais sobre a história de amizade entre Drake e Sullivan por meio de vários flashbacks que trazem lembranças dos personagens. Além disso, vai poder jogar com seus amigos em modo multiplayer (vários jogadores ao mesmo tempo) com tela dividida.

 Assassin´s Creed

A série Assassin´s Creed é um dos mais inovadores jogos de saga lançados para os consoles. Na primeira edição, você é um cara comum, sequestrado e levado para um laboratório high tech. Nele há um sistema ultra-avançado - espécie de máquina genética do tempo -, com a qual você revisita os eventos passados de acordo com a memória do seu DNA e descobre que era um assassino lutando por justiça nos tempos das Cruzadas.

Em Assassin's Creed IV: Black Flag, o personagem Edward Kenway, jovem britânico que deixa a Marinha Real para ser pirata, adentra um universo repleto de perigo, aventura e lutas ferozes, até chegar à antiga guerra entre Assassinos e Templários. Situado no início do século XVIII, esta sequência leva os jogadores para uma viagem nas Índias Ocidentais, durante a chamada Era de Ouro da Pirataria, resgatando piratas famosos, como o Barba Negra.

 

Curtiu os games? Aqui no Zoom temos ainda mais opções para os amantes do universo dos videogames. Pesquise produtos, compare os preços e garanta a diversão.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game