Ilustração promocional do jogo Call of Duty Warzone mostrando a logo do jogo e soldados armados

Call of Duty Warzone: como baixar, como jogar e tudo sobre o game

Saiba do que você precisa saber sobre Call of Duty Warzone de graça no seu PC ou videogame e os melhores produtos para jogar melhor

Filipe SallesRedator

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Call of Duty Warzone é uma das investidas da Activision no disputado universo dos Battle Royale. Usando a engine dos remakes dos clássicos Call of Duty: Modern Warfare, eles desenvolveram um battle royale gratuito que mistura o que há de melhor em games como Fortnite e PUBG, mas com a identidade militarística da franquia, que é uma das melhores entre os jogos de guerra.

Assim como a maioria dos jogos multiplayer dessa categoria, Call of Duty Warzone é grátis em todas as plataformas onde ele está disponível. Além do PC, você pode aproveitar o game também no Xbox One e Series S|X, além do PS4 e PS5.

Se interessou pelo game? Então veja a seguir como baixá-lo, jogá-lo e já começar sua jornada para a primeira vitória com dicas que preparamos sobre o jogo!

Ilustração promocional de Warzone mostrando três soldados equipados e dentro de um avião
Call of Duty Warzone é grátis e marca a investida da empresa nos jogos Battle Royale (Fonte: Divulgação/Activision-Blizzard)

Como baixar Call of Duty: Warzone?

Cada plataforma tem sua forma de download próprio. Para conseguir baixar Call of Duty Warzone no PC, você deverá acessar o site da Battle.net. Nele, basta encontrar o jogo e clicar nele para ir à página dedicada. Depois, basta clicar em "Jogar grátis" para começar o download.

Site do Call of Duty Warzone com setas apontando para o botão "Jogue grátis"
Call of Duty Warzone para PC está disponível pelo app Battle.net (Fonte: Reprodução/Battle.net)

Agora, é só esperar o tempo do download para que ele esteja instalado! Nos consoles, o processo é bem mais fácil. Basta buscar pelo jogo na loja digital dentro dos consoles Xbox e PlayStation e clicar em instalar para fazer download do Call of Duty Warzone.

É preciso pagar para jogar Call of Duty: Warzone?

Se você pretende aproveitar o game para PC ou Xbox, não é necessário pagar nada. Ambos possibilitam jogar o game gratuitamente nas plataformas. Já nos consoles PlayStation é necessário ter uma assinatura do serviço PS Plus. Vale lembrar que assinatura do serviço é essencial para aproveitar qualquer game online no dispositivo da Sony.

A experiência básica do jogo é gratuita, mas ele conta com diversos itens cosméticos e personalizações de armas que podem ser adquiridos com dinheiro real. Além disso, ele conta com um passe de batalha que rende mais itens dentro do game à medida que joga.

Esses passes de batalha cobrem as temporadas do game e costumam durar três meses antes de precisarem ser renovados. Porém, esses itens são estéticos e não afetam sua competitividade no game. Como mencionamos antes, não há qualquer restrição paga para entrar nas partidas de Call of Duty Warzone.

Antes de fazer download do game no PC, é importante conferir se ele roda bem no seu computador. Para saber se o seu computador tem o que precisa para rodar o game, confira esta página exclusiva com os requisitos de Call of Duty Warzone!

Ilustração de Warzone mostrando um soldado atacando o outro por trás com uma faca
Jogar Call of Duty Warzone no Xbox ou PC é totalmente gratuito; versão de PlayStation precisa de uma assinatura PS Plus (Fonte: Divulgação/Activision-Blizzard)

Como jogar Call of Duty: Warzone?

Como mencionamos antes, o jogo usa as mesmas bases de outros jogos de tiro do genêro battle royale. Em resumo, você deverá saltar em um ponto do mapa (que não necessariamente é uma ilha, como em Fortnite e PUBG), recolher armas e equipamentos e ser o último sobrevivente.

Só que Call of Duty Warzone tem umas diferenças fundamentais em relação ao gênero, o que o torna um battle royale único. A visão em primeira pessoa é o mais marcante, já que limita seu campo de visão periférico. Enquanto é relativamente fácil ver quem está atrás de você em Fortnite e PUBG, se recuperar de uma emboscada em Warzone é mais difícil, por exemplo.

Outro ponto interessante é que você não chega no mapa de mãos vazias, mas com uma pistola que pode quebrar o galho enquanto não acha uma arma melhor. Mas não dependa muito dela, já que ela é uma das armas mais fracas do game.

Além disso, ele é um dos poucos battle royale que dá uma segunda chance a quem for morto. Se você se deu mal pela primeira vez no mapa, é enviado para uma área chamada Gulag.

O que é o Gulag?

Ilustração promocional de Call of Duty Warzone mostrando dois soldados duelando na área chamada Gulag
Uma mecânica exclusiva do Warzone, o Gulag pode fazer com que volte a competir na partida (Fonte: Divulgação/Activison-Blizzard)

Uma mecânica exclusiva de Call of Duty Warzone, você acessa essa área assim que é abatido em uma partida. Essa área é uma espécie de prisão, na qual você será pareado com outro competidor que foi morto em uma partida.

Seu objetivo é vencer esse jogador em um duelo 1x1. Caso você ganhe, você é enviado de volta para a partida. Só que você volta para a partida totalmente do zero, devendo recolher equipamentos novamente e enfrentar jogadores que já estão equipados. Ou seja, mais uma camada de desafio que pode tornar as partidas bem emocionantes.

4 produtos para jogar Warzone melhor

Mouse gamer Logitech G203

O Logitech G203 é um mouse gamer barato para quem quer melhorar seus jogos, mas não pode gastar muito. Com sensibilidade máxima de 8.000DPI, ele é excelente para jogos competitivos como o Warzone.

Ele também conta com quatro botões personalizáveis para inserir os comandos que mais usa no game. Além disso, o Logitech G203 possui iluminação própria, embora bem discreta. Quer saber mais sobre ele? Então dê uma olhada em nosso review completo do Logitech G203 e não deixe de conferir também nossa lista com os melhores mouses gamers.

Monitor gamer AOC 24G2

Dependendo do notebook onde você jogue, é possível que esteja limitado à resolução HD, uma das mais baixas atualmente. Para ter melhores visuais ou a possibilidade de jogar com mais de 60 quadros por segundo, um monitor gamer pode ser a adição que você precisava.

O monitor gamer AOC 24G2 é um dos modelos com melhor custo-benefício atualmente. Com capacidade de reproduzir gráficos em Full HD, o destaque está na frequência de 144Hz. Isso significa que você pode jogar a até 144FPS caso sua placa de vídeo também seja capaz disso.

Outros itens interessantes de destacar é sua base articulada, que te permite ajustar a altura e a inclinação da tela. Saiba mais em nosso review do monitor gamer AOC 24G2 e confira mais opções de monitores gamers aqui!

Headset gamer HyperX Cloud Stinger

O headset gamer é um item essencial para melhorar a experiência de quem gosta de jogos de tiro como o Call of Duty Warzone. Isso acontece pois a maioria desses periféricos é capaz de simular de onde está vindo um som do game. Ou seja, ele reproduzirá o barulho de tiros e explosões de onde eles estiverem vindo.

Por exemplo, se alguém está atirando em você no Warzone por trás, você terá a sensação de que ouviu o tiro vindo a partir das suas "costas". Ao jogar na TV, todo o barulho parecerá de frente. Quando você vira o alvo de alguém, precisará contar com o feedback visual para saber de onde vem o ataque.

O HyperX Cloud Stinger é uma das melhores alternativas de headset gamer para jogar Warzone. Ele possui cancelamento de ruído e drivers direcionais de 50mm, que aumentam a precisão dos sons. Saiba mais sobre ele em nossa lista com os melhores headsets gamer do ano!

Cadeira gamer GT DT3 Sports

Revestida em material sintético PU, a GT DT3 Sports é uma cadeira gamer para quem procura bom custo-benefício. Custando menos de R$ 1.000, ela não necessariamente fará com que melhore suas habilidades no Warzone, mas com certeza é mais confortável que cadeiras convencionais de escritório.

Ela vem com braços acolchoados e traz ajuste de altura para se adequar melhor à sua mesa para jogos. A GT DT3 Sports suporta até 110Kg e é uma das melhores cadeiras gamers do ano!