Imagem vista de cima mostra casa Minecraft

Casas Minecraft: inspire-se com 10 ideias de casas no Minecraft

Apostar em boas inspirações de casas do Minecraft é um passo importante para colocar em prática suas próprias construções

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Criar casas no Minecraft é algo extremamente divertido, mas também bem desafiador. Tudo pode depender da sua criatividade e, claro, tempo disponível para se dedicar em suas construções. Cada jogador tem liberdade total de deixar a imaginação fluir e até mesmo superar os próprios limites.

Para lhe inspirar, selecionamos 10 ideias de casas para fazer no Minecraft que não apenas fazem muito sucesso, mas são referências para quem quer ampliar seu leque de criação. E, como isso poderá demandar boas horas, que tal apostar em recursos que facilitem esse processo criativo?

Casas Minecraft: como colocar a mão na massa?

Criança segurando tablet enquanto constrói casas Minecraft
As casas de Minecraft devem ser baseadas em pontos básicos da vida real (Fonte: Shutterstock)

Para criar sua casa no Minecraft, é fundamental seguir um raciocínio lógico! Ou seja, comece pensando como de fato é uma casa: um ambiente fechado, com chão, tetos e parede, certo? No contexto do jogo, precisamos ao menos de uma estrutura 4x4, que é o começo para começar a construir.

Além disso, você precisará de alguns materiais fundamentais, como qualquer tipo de pedra, ferro, cimento e outros. Nós recomendamos que você tente sempre evitar madeiras e areia na hora de construir porque as estruturas podem desabar.

Você também precisa definir o tipo de casa – se você ainda é iniciante, pode se inspirar nas opções que iremos abordar nos próximos tópicos! Outros conteúdos também podem ajudar bastante na hora de criar casas bonitas no Minecraft:

Casa sobre a água

Casa de madeira Minecraft sobre a água e em construção
A casa sobre a água pode apostar em um visual rústico e descontraído (Fonte: Manycraft / YouTube)

Aqui o conceito é a modernidade! Essas casas Minecraft são puro charme e sofisticação, principalmente se você considerar incluir uma ponte ligando o lago à sua residência. Mas, também é possível apostar em um visual mais rústico, se esse for o seu gosto.

Casa submersa

Casa do Minecraft dentro da água com móveis e decoração
Uma das casas para fazer no Minecraft é a submersa (Fonte: Manycraft / YouTube)

Quem gosta de um bom desafio, certamente pode se entreter bastante com casas do Minecraft submersas. Elas podem ser construídas em lagos ou até mesmo oceanos. O primeiro passo é isolar a área, de forma que a água não seja um problema.

Essa opção torna-se mais viável para quem já vivenciou aventuras em monumentos oceânicos e possui esponjas em seu poder. Isso ajudará a manter os blocos secos e áreas maiores.

Casa na árvore

Uma casa de madeira Minecraft em uma árvore em construção
A casa de madeira Minecraft na árvore é uma aposta para quem curte aventura (Fonte: Shock Frost / YouTube)

Provavelmente uma das inspirações mais populares entre as casas Minecraft. Elas são bonitas e cheias de criatividade, mas também servem como uma importante estratégia de segurança, principalmente contra os monstros. Pode ser interessante construir sua casa em locais que tenham várias árvores.

Além disso, plante algumas novas para deixar o local ainda mais personalizado. O bioma da selva é também uma boa pedida, já que existem mais alternativas de vegetação diferentes e isso restringe menos o jogador. Aqui, a casa de madeira Minecraft ajuda a compor ainda mais o ambiente.

Casa moderna compacta

Casa Minecraft com visual moderno e tamanho compacto
As casas modernas Minecraft são as mais populares (Fonte: ArticKraft / YouTube)

Embora tenha um porte menor, essas casas modernas Minecraft podem dar um pouco de trabalho. Isso porque é preciso dedicar um pouco mais de atenção aos detalhes e pensar o que pode ou não fazer sentido.

A dinâmica de construção é basicamente a mesma, entretanto, você pode inovar. Encontramos opções que apostaram, por exemplo, no concreto branco, que depende de farinha de osso.

Nesse caso, será necessário matar alguns esqueletos para obter o material suficiente. Além disso, são bem vindos blocos com pedras lisas, que também proporcionam um belo efeito.

Casa medieval

Uma casa medieval Minecraft feita em pedra e madeira
A casa medieval Minecraft aposta em elementos como madeira e também pedras (Fonte: Eokor/ YouTube)

Pedra e madeiras! Esses dois elementos ajudarão bastante na hora de criar sua casa medieval em Minecraft. Outra sugestão é também optar pela pedra lisa ou stone bricks para a base. Isso ajudará a criar uma aparência “quebrada”, que remete justamente à proposta.

As madeiras não devem ser usadas como material de construção principal, mas sim nas pilastras. Além disso, tenha atenção: lembre-se que essas casas não possuem janelas de vidro, por exemplo. Se optar por janelas, priorize tampar com cercas.

Casa moderna

Uma casa Minecraft moderna e com toques luxuosos
As casas modernas Minecraft podem ser amplas e mais luxuosas (Fonte: Shutterstock)

O primeiro passo para ter casas bonitas no Minecraft e com um visual arrojado é já separar os materiais que pretende usar. Nesse caso, priorize já reservar, pedras, madeiras, argila, lã e tudo mais que lhe ocorrer em seu projeto. Como o tema é ser atual, recomendamos que você opte por duas cores no máximo. Elas deverão ser aplicadas nas paredes e, também em outros detalhes.

Lembre-se que as casas modernas Minecraft não precisam necessariamente ser enormes, a ideia é trazer luxo e requinte. Evite também construções muito simétricas, irregularidades ajudam a trazer a modernidade desejada. Para as janelas, vidros ou cristais são boas opções. Por fim, é possível apostar tanto em um casa térrea como de dois andantes.

Estação espacial

Uma casa Minecraft baseada em uma estação espacial em órbita
A estação espacial também pode ser uma casa Minecraft (Fonte: CarlinDoPlay / YouTube)

Quem disse que uma estação espacial não pode ser uma casa? Afinal, os astronautas também estão presentes em Minecraft, e nada mais justo que eles morarem em um local como esse, concorda? Entretanto, é bom avisar que essa é uma das opções de casas Minecrafts mais difíceis que existe e até mesmo exige uma dose extra de paciência.

É preciso pensar em todos os detalhes, como painéis de controle, local para visualizar as estrelas, salas de comando e muito mais.

Castelo

Casa Minecraft em formato de castelo com a bandeira nacional
Entre as opções de casas bonitas no Minecraft, os castelos são sempre um destaque (Fonte: Zona2/ YouTube)

Nada como uma atmosfera de casa medieval Minecraft para compor o clima perfeito, concorda? E, quanto isso vem acompanhado de dragões, espadas e tudo que é de direito, a inspiração fica ainda mais interessante.

Para dar origem a essa construção, os blocos de pedras permitem compor o visual rústico necessário. Vale ainda usar tijolos de pedra, que ajudam a dar a sustentação ideal é ainda podem ser decorados de várias formas diferentes.

Pirâmide

Casa no Minecraft em formato de pirâmide com elementos egípcios
Entre as casas no Minecraft mais simples, a pirâmide é um bom exemplo (Fonte: KOMLOW / YouTube)

Pode não parecer, mas entre as casas de Minecraft essa é uma das opções mais simples. Mas, isso não quer dizer que ela não represente um resultado interessante depois de finalizada. A dica para começar essa construção é apostar em uma base quadrada composta por blocos.

Gradualmente, o jogador poderá subir os níveis, tendo o cuidado de reduzir o perímetro. Outra sugestão é usar o arenito, que até mesmo remete ás pirâmides originais. Entretanto, o que manda aqui mesmo é a imaginação.

Casas flutuantes

Casa Minecraft flutuando sobre o cenário do jogo
As casas para fazer no Minecraft também podem desafiar a gravidade e flutuarem (Fonte: Athos/ YouTube)

Como a gravidade em Minecraft não é um problema para a nossa criatividade, que tal criar casas flutuantes? O primeiro passo é usar andaimes em bambu para poder atingir o ponto mais alto que conseguir – aí, é só começar a construir ao redor da forma que quiser.

Vale lembrar que sempre haverá chances de queda na sua construção. Por isso, tenha cuidado para não ultrapassar o limite dos blocos (se for passar por baixo, use o comando Shift no PC ou analógico para se abaixar). Cuidado também com os monstros! Eles também podem provocar uma queda da sua casa. Como medida de segurança, mantenha uma boa iluminação.

Gostou das sugestões de casas Minecraft? Pois, saiba que temos mais conteúdos para elevar seu nível de conhecimento no jogo!