Códigos Pokémon Go: como e onde adquirir? Como funcionam?

Procurando códigos Pokémon Go para avançar no jogo? Veja algumas dicas para encontrá-los e garantir os prêmios

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Completar a pokédex pode ser uma tarefa mais fácil com o uso de códigos Pokémon Go. Isso porque, além de possibilitar o resgate de itens simples, como pokébolas, eles podem oferecer Módulos Atrair, ovos da sorte, frutas e outras ferramentas fundamentais para que jogador avance no game, visitar pokéstops e jogar como de costume - especialmente durante a pandemia em que não é possível sair de casa.

Justamente por proporcionar todos esses prêmios aos usuários, os codes costumam ser difíceis de encontrar e válidos apenas para uma quantidade delimitada de jogadores. Pensando em te ajudar, o time do Zoom reuniu as principais formas de encontrar códigos Pokémon Go e como resgatá-los na plataforma do game. Dá só uma olhada!

Para quem busca códigos, cheats e manhas para outros games, aqui no Zoom é possível encontrar os principais deles para títulos como GTA 5, Free Fire e Age of Empires 2.

Veja como adquirir os códigos de Pokémon Go (Foto: Shutterstock)
Veja como adquirir os códigos de Pokémon Go (Foto: Shutterstock)

Confira outros artigos sobre o universo gamer:

Códigos Pokémon Go: diferentes formas de resgatá-los

Diferente do que acontece em outros jogos, os códigos para Pokémon Go podem ser resgatados através do aplicativo do jogo e pelo site da Niantic Lab. Veja abaixo:

1) Pelo site da Niantic Lab

Passo 1. Acesse o site da Niantic Lab;

O site da Niantic Lab é uma das plataformas disponíveis para resgatar códigos Pokémon Go (Foto: Reprodução/Úrsula Gomes)
O site da Niantic Lab é uma das plataformas disponíveis para resgatar códigos Pokémon Go (Foto: Reprodução/Úrsula Gomes)

Passo 2. Entre com os mesmos dados usados para acessar sua conta do Pokémon GO;

Passo 3. Insira o código Pokémon Go e clique em "enviar";

Ao encontrar códigos Pokémon Go, insira-os nos espaços corretos do site da Niantic Lab (Foto: Reprodução/Úrsula Gomes)
Ao encontrar códigos Pokémon Go, insira-os nos espaços corretos do site da Niantic Lab (Foto: Reprodução/Úrsula Gomes)

Passo 4. Depois de resgatar com sucesso o código promocional de Pokémon Go, você receberá uma mensagem com os itens adicionados a seu inventário.

2) Pelo aplicativo do Pokémon Go (apenas para Android)

Passo 1: Abra o aplicativo Pokémon Go;

O botão "Menu Principal" é representado pelo desenho de uma pokébola (Foto: Reprodução/Úrsula Gomes)
O botão "Menu Principal" é representado pelo desenho de uma pokébola (Foto: Reprodução/Úrsula Gomes)

Passo 2. No mapa, toque no botão "Menu Principal";

Passo 3. Em seguida, pressione o botão "Loja";

Para inserir os códigos Pokémon Go, é necessário acessar a "loja" do game (Foto: Reprodução/Úrsula Gomes(
Para inserir os códigos Pokémon Go, é necessário acessar a "loja" do game (Foto:Arte/Zoom)

Passo 4. Na parte inferior, insira o código Pokémon Go no campo de texto disponível;

Antes de resgatar, certifique-se de que o código promocional de Pokémon Go esteja correto (Foto: Reprodução/Úrsula Gomes)
Antes de resgatar, certifique-se de que o código promocional de Pokémon Go esteja correto (Foto: Arte/Zoom)

Passo 5. Toque em "Resgatar" e pronto!

Códigos Pokémon Go: principais formas de encontrar as ofertas

Limitados e pontuais, os códigos de Pokémon Go não costumam surgir com facilidade. Por isso, quem deseja adquiri-los deve ter em mente que é preciso de uma boa dose de paciência, já que eles tendem a ser distribuídos apenas durante eventos do jogo ou em momentos específicos e definidos pela Niantic. No entanto, saber por onde começar a busca pode fazer toda a diferença e evitar a frustração de encontrar um code que já tenha expirado. Para te colocar na frente dessa disputa, confira abaixo as duas principais formas de encontrar essa ofertas.

1. Canais oficias do Pokémon Go

Uma das formas mais eficazes para encontrar os códigos de Pokémon Go é através dos canais oficias nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. Ainda que a empresa não costume fornecer as chaves com frequência, é através desses perfis que os usuários ficam sabendo em primeira mão sobre eventos e outras dinâmicas que podem garantir as cobiçadas ofertas. Nesse caso, vale ativar as notificações dos perfis para ser avisado sempre que uma nova publicação surgir e sair na frente na batalha pelos códigos.

2. Influenciadores e youtubers

Se você é um gamer de carteirinha, já deve ter percebido que influenciadores do gênero sempre trazem informações exclusivas para os usuários. É claro que, quando se trata de códigos para Pokémon Go, não poderia ser diferente. Além de oferecerem dicas e truques valiosos para avançar no jogo, eles também trazem ofertas exclusivas para os seus assinantes. O TigerGames, por exemplo, é um dos perfis de youtubers mais conhecidos pelos jogadores do famoso título da Niantic. Além dele, também temos o Mestre Pokémon Go como uma boa opção para os players que querem estar por dentro dos códigos promocionais.