Ilustração de fundo preto com centro em neon destacando o Dia do Gamer, com consoles Nintendo, Xbox, PlayStation e celular e

Dia do Gamer 2021: melhores produtos para comemorar a data

O Dia do Gamer é uma celebração aos players que existe desde 2008. Confira os melhores produtos e promoções para sua comemoração!

Filipe SallesRedator

Publicado e atualizado 17 min. de leitura.

Compartilhe:

Dia 29 de agosto marca o Dia do Gamer, uma data comemorativa para celebrar os fãs de um dos hobbies que mais cresceram na última década. Seja você um gamer que já chegou aos níveis milenares de Candy Crush Saga ou quem platinou quase toda sua coleção no PlayStation, esse é um dia para celebrar!

Considerando as diversas promoções que irão acontecer na data, seu Dia do Gamer pode ser fazendo um level up na sua configuração gamer ou para passar o dia inteiro jogando mesmo. Até porque o Dia do Gamer é só uma desculpa para continuar fazendo o que a gente faz sempre que tem a oportunidade: tirar o dia para limpar mais um jogo da sua lista!

Mesa preta com teclado, mouse e controle de videogame sendo segurado
O Dia do Gamer é uma celebração ao hobby que transformou a vida de muitas pessoas (Fonte: Shutterstock/Nuclear_lily)

O que é o Dia do Gamer e como ele surgiu?

Conhecido como Dia do Gamer ou Dia Internacional do Gamer, a data foi criada em 2008 por um grupo de revistas espanholas como um modo de celebrar o hobby. Desde então, o dia 29 de agosto tem sido usado para comemorar a data e, claro, aproveitar ofertas e descontos em jogos, acessórios e peças de computador!

Sendo assim, vamos te ajudar a encontrar os melhores produtos para aproveitar o Dia do Gamer 2021. A seguir, confira os melhores produtos para você que quer aproveitar o dia jogando, aproveitar a comemoração para fazer upgrade no seu setup ou até mesmo para entrar na geração atual de consoles!

Homem e menina negros jogando videogame e comemorando
Que tal passar o Dia do Gamer jogando muito em família? Libera esse player 2 aí! (Fonte: Shutterstock/Fizkes)

Melhores acessórios gamer para quem vai aproveitar o dia jogando

Mouse gamer Logitech G502 Lightspeed

Se você quer o mouse perfeito para jogar, ele se chama Logitech G502 Lightspeed. Como mencionames em nosso review do mouse, o periférico vem com um amplo espectro de sensibilidade, que pode chegar a 25.600DPI.

Isso o torna ideal para jogos competitivos, especialmente se você quiser se tornar um competido profissional. Ele também é sem fio, vem com 11 botões programáveis e tem pesinhos para te ajudar a encontrar a sensibilidade ideal para seus games.

Além dele, confira também nossa lista com os melhores mouses gamers do ano!

Mouse gamer Logitech G203

Outro mouse para quem quer curtir melhor o Dia do Gamer, o Logitech G203 já é uma alternativa mais modesta. Ainda assim, é uma das melhores opções para quem quer alcançar novos patamares em seus jogos multiplayer favoritos.

Como mostramos em nosso review do Logitech G203, o mouse tem sensibilidade máxima de 6.000DPI. Apesar de bem menor em relação ao mouse anterior, esse nível de sensibilidade ainda vai te impressionar caso seu mouse atual seja um convencional de 1.000DPI. Ele vem com seis botões, mas não traz os pesinhos, sendo uma opção mais de entrada.

Outra alternativa na mesma faixa de preço é o Redragon Cobra, que traz maior sensibilidade máxima, com 10.000 DPI e 7 botões. Apesar de parecer melhor que o Logitech G203 destacado aqui, não fizemos review dele para comprovar se ele realmente é superior.

Dica: conheça mais mouses gamers que custam menos de R$ 150!

Combo Gamer Teclado+Mouse Redragon

Um conjunto que reúne teclado e mouse gamer no mesmo pacote, esse combo da Redragon são opções ideais de entrada para quem está convertendo seu setup para uma configuração totalmente gamer, mas não pode gastar muito.

O teclado vem com teclas numéricas à direita caso você também trabalhe nesse PC. Além disso, ele tem 20 teclas multimídia e é retroiluminado, ideal para passar a madrugada do Dia do Gamer jogando.

Já o mouse possui sensibilidade máxima de 3200DPI, interessante para quem ainda está se acostumando com opções gamers acima dos 1.000DPI. Ele conta com 2 botões personalizáveis na lateral, além dos convencionais. O mouse gamer vem com pesinhos e tem ajuste de balanço, algo mais comum em opções premium.

Curtiu o combo mas quer ver mais opções? Então dê uma olhada nessa seleção de kits de teclado e mouse que fizemos!

Controle Dualshock 4

Nas últimas duas gerações de consoles, vimos os controles se tornando cada vez mais adaptáveis. Por exemplo, não estamos recomendando o Dualshock 4 apenas para os fãs e proprietários do PlayStation 4. Afinal de contas, o controle também funciona perfeitamente no PC.

Justamente por seu design familiar e que acompanhou a vida de quase todo gamer, se adaptar usando o Dualshock 4 é bem mais fácil. Claro que, apesar de sua versatilidade, ele não funciona nos consoles das marcas rivais. Sendo assim, confira também as ofertas para os controles do Xbox Series X|S, Xbox One e Nintendo Switch e esse guia com os melhores controles de videogame para PC!

Dica: Confira também nosso review completo sobre os Joy-Cons, os controles do Nintendo Switch!

Volante gamer Driving Force G29

Se você gosta de jogos de corrida e quer levar sua experiência de direção a outro nível, o volante gamer pode ser o acessório ideal para o seu Dia do Gamer.

O volante gamer Driving Force G29 é compatível com o PS3, PS4 e também o PC. A conexão é feita por porta USB-A e é plug'n play. Ou seja, basta conectar o volante no console ou computador e já começar a usá-lo.

Ele vem com 13 botões e mouse tanto para canhotos quanto para destros. Além disso, ele vem com câmbio manual, para quem quer uma experiência mais voltada à simulação.

Headset gamer HyperX Cloud Stinger

O headset é um acessório gamer que realmente aumenta a qualidade do seu jogo. Alguns jogos, como os de tiro ou os de terror, inclusive recomendam que se use um headset durante as sessões.

Entre as vantagens de usar um headset está a facilidade em focar melhor durante suas partidas. Além disso, alguns jogos conseguem simular de onde vem o barulho de um tiro ou explosão caso você esteja usando um fone gamer. Com isso, você consegue reagir mais rápido a ataques, já que não precisa esperar o cursor na tela te dizer de onde vem um tiro.

Além do modelo da HyperX citado acima, não deixe de conferir também nossa lista com os melhores headsets gamer de bom custo-benefício!

Headset gamer Alienware AW510H

Com som surround 7.1, esse headset gamer Alienware tem tudo o que você precisa para uma excelente qualidade de som durante suas partidas. O headset gamer tem conector USB e de 3,5mm, o AW510H tem impedância de 32Ohm e microfone com cancelamento de ruído.

Isso é ideal para evitar ruídos externos enquanto está fazendo uma stream, por exemplo. Vale lembrar, no entanto, que ele não possui conexão sem fio por Bluetooth, sendo exclusivamente por cabo. Quer mais opções? Então confira nossa seleção com os melhores headsets gamers do ano!

Monitor gamer AOC 24G2

Entre os monitores gamer, posso dizer com propriedade que o modelo 24G2 da AOC é um dos melhores disponíveis. Permitindo que o usuário regule altura e o ângulo de visão, você não vai precisar do velho truque de colocar um livro debaixo do monitor para que ele fique na melhor altura para você.

Além disso, ele tem resolução máxima Full HD (1920 x 1080 pixels) e pode reproduzir até 144FPS. Essa é uma configuração ideal para quem joga videogame ou quer melhorar a experiência dos jogos de ação no computador. Sua tela IPS também garante boa fidelidade de cores e não fica com as cores distorcidas caso esteja olhando a tela em outro ângulo que não seja o reto.

Dê uma olhada no que falei sobre o monitor gamer AOC 24G2 no review completo e confira algumas alternativas nessa lista com os melhores monitores gamers do ano!

Monitor Dell Alienware AW2720HF 27"

Com resolução Full HD e 27 polegadas, esse monitor gamer Dell Alienware tem painel IPS. Esse tipo de painel garante boa fidelidade de cores e não as distorce caso olhe para ele em um ângulo que não seja reto.

Mas o destaque fica por conta do tempo de resposta mínimo de 1ms e a frequência de 240Hz. Dependendo da potência da sua placa de vídeo dedicada, isso significa que você poderá jogar a até 240 quadros por segundo, quatro vezes mais que o padrão de 60FPS!

Ele também possui boa conectividade, com entrada para áudio e fone de ouvido, portas USB para encaixar periféricos e entradas HDMI e DisplayPort. Ele vem com o software AMD Freesync, que estabiliza melhor a taxa de quadros, especialmente em PCs com placas de vídeo da AMD. Confira também nossa lista com outros dos melhores monitores de 240Hz!

Monitor Gamer Dell Alienware AW2721D

Um dos poucos monitores gamers a superarem a resolução Full HD, o modelo AW 2721D é QHD, podendo exibir até 2560 x 1440 pixels, o mesmo que o Xbox Series S. Com tela IPS de 27 polegadas, ele é uma das melhores opções para jogar.

Ainda mais que ele também possui frequência de 240Hz ao usar o entrada DisplayPort. Ele pode alcançar brilho de 450nits e tem tempo de resposta de 1ms. A Dell Alienware oferece garantia de 3 anos nele, além de contar com três entradas HDMI e uma porta DisplayPort. O monitor também tem quatro portas USB 3.2 e saída para fone de ouvido.

O Dell Alienware AW2721D vem com regulação de altura e ângulo, além de poder ficar inclinado na vertical, sendo ideal para leitura. Além dele, veja também nossa seleção com os melhores monitores gamers de 144Hz a 240Hz!

Cadeira Gamer Strike Pctop

Uma cadeira gamer simples, mas ideal para quem está com o orçamento apertado e não pode investir em uma cadeira que custe mais de R$ 1.000. A Strike PCtop pode ser reclinada em até 135° e tem revestimento em poliuretano.

Além disso, ela também vem com regulagem de altura e almofadas para lombar e pescoço. É uma cadeira que vai prover bem mais conforto que cadeiras de escritório convencionais e que fará a diferença em suas sessões de jogo. Veja também mais opções de cadeiras gamers baratas com a gente!

Cadeira gamer TGC ThunderX3

Se você passa muitas horas jogando por dia, seja por diversão ou em seu trabalho como streamer, a cadeira gamer tem duas excelentes utilidades. A primeira é que ela é feita para dar suporte e reduzir danos às costas e pescoço de quem fica muitas horas no PC.

A segunda é o próprio estilo, já que ela não se parece com uma cadeira de escritório convencional. Ou seja, ela serve tanto para te dar o conforto necessário para jogar quanto para tornar seu quarto gamer bastante estiloso.

Entre as diversas opções dessa lista de melhores cadeiras gamer, a Thunder X3 reclinável é uma das ideais no quesito custo-benefício. Custando pouco mais de R$ 1.000, ela te permite reclinar a cadeira em até 180°, além de ter ajuste de altura das costas e do braço.

Ela também é almofadada na lombar e no pescoço, sendo uma cadeira gamer bem confortável para passar o seu Dia do Gamer jogando. Outra alternativa de cadeira gamer na mesma faixa de preço é a Thunder RGB da Dazz. Ela também permite reclinar em até 180°, além de almofadas para lombar e pescoço.

Não curtiu muito as cores das cadeiras gamers que mostramos para o Dia do Gamer? Então dá uma olhada abaixo em nossas listas de melhores cadeiras gamer por cor!

Melhores produtos para quem vai aproveitar o dia no celular

Xiaomi Poco X3

Avaliado aqui no site, o Poco X3 já é uma alternativa de celular gamer menos caro. Lançado em 2020, o smartphone custa cerca de dez vezes menos que a alternativa anterior. Mas isso não significa que deixará de rodar seus games favoritos.

Com processador Snapdragon 732G, de categoria intermediária, ele rodará sem problemas jogos pesados, embora não com qualidade gráfica máxima. O celular conta com 6GB de memória RAM e possui duas opções de armazenamento: 64GB e 128GB. Sua tela é de 6,67 polegadas e resolução Full HD+.

Quer saber mais? Veja nosso review completo do celular gamer Poco X3!

Lenovo Legion Duel

Um smartphone potente para quem quer jogar qualquer jogo disponível na Play Store, o Lenovo Legion Duel vem com Android 10 e memória RAM de 12GB. Além disso, seu armazenamento tem incríveis 256GB, semelhante ao de muitos computadores.

Para games, ele vem com o excelente processador Snapdragon 865 Plus da Qualcomm, especializada em processadores para games. Sua tela é AMOLED com 144Hz de frequência, oferecendo ainda mais fluidez nos movimentos de jogos. Ela também tem 6,65 polegadas e resolução Full HD+ de 1080 x 2340.

Asus ROG Phone III

Se a sua plataforma de escolha para o Dia do Gamer é o celular e você não tiver nenhuma restrição em relação a quanto gastar nele, o Asus ROG Phone III é o sistema definitivo. Com processador Snapdragon 865 Plus, ele vai rodar qualquer jogo que você instalar nele. E vai rodar na melhor configuração possível!

Além disso, ele conta com armazenamento de 128GB e memória RAM de 8GB, sendo melhor que muitos notebooks, inclusive. Sua resolução de tela é Full HD+ com tamanho de 6,59". Para tirar fotos e gravar vídeos, o ROG Phone III da Asus também tem câmera tripla, com a principal tendo 64MP.

Confira mais sobre ele e conheça mais alternativas na nossa lista com os melhores celulares gamer!

Melhores produtos para fazer upgrade no Dia do Gamer

Placa de vídeo sem Ray Tracing e DLSS 2.0

Atualmente, as placas de vídeo da NVidia mais avançadas contam com as tecnologias de Ray Tracing e DLSS 2.0, que conseguem simular luz real e melhoram a qualidade gráfica de jogos antigos usando inteligência artificial. Mas, você verá no próximo item que elas são um investimento considerável.

Não que a GTX 1660 Super acima seja o exemplo mais barato, mas é a placa de vídeo mais avançada que não conta com essas tecnologias. Mesmo lançada há alguns anos, ela será capaz de rodar os jogos mais recentes.

Inclusive, os que foram criados pensando na geração atual de consoles. É uma das melhores opções de upgrade para o seu computador no momento, embora essas tecnologias estejam ausentes. Confira mais exemplos entre as melhores placas de vídeo dedicadas!

Placa de vídeo com Ray Tracing e DLSS 2.0

Enquanto a GTX 1660 Super é a mais avançada antes das tecnologias citadas, a RTX 2060 faz parte da primeira linha de placas da NVidia com Ray Tracing e DLSS 2.0. Ou seja, você conseguirá aproveitar as tecnologias atuais, que já estão sendo usadas em games como Control e The Medium.

O preço é um pouco mais salgado, mas, se está pensando em investir pesado em uma placa de vídeo dedicada, a RTX 2060 pode ser uma boa escolha. Por outro lado, se não há barreiras financeiras e você quer o melhor que uma placa de vídeo dedicada pode oferecer nesse Dia do Gamer, dê uma olhadas nas ofertas da RTX 3080 Ti!

Processador Intel

Que tal um novo processador para ter acesso a jogos mais robustos? Na nossa seleção de processador Intel para o Dia do Gamer, indicamos o Intel Core i5-10400F, que pertence à geração de processadores lançada no ano passado.

Ainda assim, ela é compatível com praticamente qualquer jogo, e ainda continuará assim por um bom tempo. Porém, ele não é a única opção para aproveitar o seu Dia Internacional do Gamer com um PC mais rápido. Veja mais alguns dos melhores processadores Intel aqui com a gente!

Processador AMD

Em contrapartida, se a sua placa-mãe é compatível apenas com processadores da AMD, então você precisa de uma alternativa. Enquanto mostramos um processador intermediário acima, aqui estamos a mostrar um dos mais potentes chips da AMD.

Da geração mais recente da marca, o AMD Ryzen 5 5600X pode chegar a incríveis 4.6GHz de maneira segura. Isso é mais que o suficiente para rodar qualquer jogo ou programa pesado, caso você também trabalhe no computador. Quer opções mais em conta? Então confira também nossa lista com os melhores processadores AMD Ryzen do ano!

SSD Kingston A400 480GB

Embalagem de SSD Kingston A400 480GB

Se o seu computador ainda tem o HD como unidade de armazenamento principal, eu imagino que você leve um bom tempo para ligar o PC ou carregar seus jogos favoritos. Talvez o Dia do Gamer seja o momento ideal para trocar seu HD por um SSD e não esperar tanto para jogar!

Entre as diversas opções, acreditamos que o SSD Kingston A400 de 480GB seja uma das melhores opções. Apesar de não ser um SSD NVMe, ainda assim a velocidade dele irá impressionar bastante, especialmente quem joga com HD. A capacidade de 480GB também é uma boa opção para armazenar uma quantidade boa de jogos.

Dica: Confira também mais listas de SSDs de diferentes capacidades de armazenamento!

Memória RAM 8GB

Placa de memória RAM verde

Para aproveitar os jogos mais recentes, ter 8GB de memória RAM já é algo obrigatório. Se o seu computador está abaixo dessa linha, então ter mais memória RAM é um dos melhores upgrades a se fazer ao aproveitar o Dia do Gamer.

Vale mencionar que, a não ser que todos os soquetes para memória da sua placa-mãe estejam ocupados, você pode adicionar 8GB a memória que você já tem. Por exemplo, se você tem uma placa de 4GB no PC, ao comprar a memória RAM de 8GB, você fica com 12GB.

Memória RAM 16GB

Placa de memória RAM vermelha

Se você quiser rodar qualquer game com o máximo de performance possível, claro que você precisará de um excelente processador e investir pesado em uma placa de vídeo dedicada. Além delas, uma memória RAM de 16GB te permitirá rodar qualquer game nas melhores configurações e sem maiores problemas.

Melhores produtos para comemorar o dia com uma nova plataforma

Lenovo Ideapad Gaming 3i

Um notebook gamer considerado de entrada, o Lenovo Ideapad Gaming 3i vem com o processador intermediário Intel Core i5 de 10° geração. Com tela Full HD de 15,6 polegadas, o notebook vem com placa gráfica GeForce GTX 1650.

Com 8GB de memória RAM, essa configuração permite rodar qualquer jogo, mas em qualidade gráfica média em games mais recentes ou exigentes. Seu SSD de 256GB ajuda na performance, embora talvez seja necessário mais armazenamento para conseguir instalar jogos mais pesados. Conheça mais alguns notebooks gamers baratos!

Dica: uma alternativa ao modelo da Lenovo é o Dell G3 G3-3500, que apresenta configurações técnicas semelhantes, mas pode agradar quem já é fã da marca.

Acer Aspire Nitro 5

Decidiu que é hora de investir em um notebook gamer para aproveitar lançamentos ou jogar em qualquer lugar? Então esse modelo do Acer Aspire Nitro 5 é uma das melhores alternativas para quem quer uma opção com bom custo-benefício.

Equipado com um dos melhores processadores AMD Ryzen 7 4800H, ele é compatível com qualquer jogo. Claro que não depende só disso, mas a placa de vídeo GeForce GTX 1650 Ti tem boa performance e compatibilidade. Ela pode rodar jogos em alta qualidade gráfica, embora games mais recentes e exigentes tenham de sofrer algum downgrade.

Além disso, ele vem com memória RAM de 8GB e armazenamento híbrido. Ou seja, ele tem um SSD de 512GB, que melhora a rapidez na hora de ligar o PC e carregar jogos, mas com um bom espaço para armazenar jogos.

Acer Predator Helios 300

Agora, se você quer um notebook poderoso, então a linha Predator da Acer é a mais indicada. O Acer Predator Helios 300 atualiza basicamente todas as configurações do anterior, trocando o processador i5 pelo i7 de 10ª geração, ainda um dos melhores processadores para notebooks.

A placa de vídeo é uma RTX 2060, que indicamos mais acima para quem está montando ou quem já tem um destkop para jogos. Ou seja, o notebook poderá reproduzir seus games favoritos em alta qualidade gráfica com a tecnologia de Ray Tracing e DLSS 2.0.

Junto a isso, um SSD de 512GB garante melhor velocidade de carregamento e a memória RAM de 16GB completa o poderoso pacote para comemorar seu Dia do Gamer. Confira mais opções de melhores notebooks gamers aqui com a gente!

Nintendo Switch

O console híbrido da Nintendo traz seus jogos favoritos tanto para a TV quanto para a tela do próprio videogame. Ou seja, ele é ao mesmo tempo um console de mesa e um portátil. Os controles Joy-Con facilitam essa flexibilidade, podendo ser usados das mais diversas formas. Além do próprio sensor de movimento, que permite aproveitar games mais dinâmicos, como os da franquia Just Dance.

Apesar de as configurações do videogame não serem robustas como a de seus rivais, os jogos exclusivos da plataforma se destacam. The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey, por exemplo, já foram lançados há cerca de três anos ou mais, mas ainda continuam sendo bastante cultuados.

Se cresceu como fã da Nintendo, o Switch é a melhor opção para reviver o passado glorioso, ao mesmo tempo que aproveita o presente de ícones como Mario, Link, Samus e muitos outros.

Quer saber se o videogame híbrido vale a pena? Então confira esse review completo do Nintendo Switch que preparei para você!

Xbox Series S

A Microsoft entrou na geração de consoles com duas alternativas para os fãs da marca. Enquanto o Xbox Series X é o videogame potente, mas também bem caro, o Xbox Series S é uma das melhores opções de entrada. Custando pouco mais que a metade do seu irmão mais parrudo, ele ainda entrega experiência melhor que a maioria dos notebooks gamers atualmente.

Com resolução de 1440p e a capacidade de rodar jogos a 120FPS, ele já apresenta um salto enorme em relação ao antecessor Xbox One. Como um recente comprador do console e acostuma a jogar em 30FPS, jogar em 60FPS já foi uma experiência totalmente diferente e mais fluída para mim. Se jogar o Xbox Series S em uma TV ou monitor que seja capaz de rodar os 120FPS, o nível de fluidez nos movimentos aumenta ainda mais.

Sem entrada de disco, o grande trunfo do console está no serviço Xbox Game Pass, que traz um catálogo com mais de 100 jogos por R$ 44,99 mensais. Veja também algumas dicas para comprar uma TV para jogos e monitores gamers baratos que podem rodar os jogos do console a 120FPS.

PlayStation 5

Competindo com o Xbox Series X pelo cargo de videogame mais poderoso, o PlayStation 5 já chegou trazendo suas franquias de peso para o novo console, além de oferecer retrocompatibilidade com o PS4. A dupla Ratchet & Clank e o remake Demon's Souls são exemplos disso.

Um dos destaques dessa nova geração está na mudança do controle, que surpreendentemente não se chama "Dualshock 5", mas sim Dual Sense. O controle conta com um sensor háptico, que torna os gatilhos mais sensíveis a pressão que coloca ao apertá-lo. Onde antes apertar causava uma ação e segurar causava outra, com o sensor seu game favorito irá entender o nível de pressão que aplicou na hora de executar uma ação, como o atirar de uma flecha.

Sem contar detalhes como o SSD de 1TB e a possibilidade de comprar um modelo sem unidade de disco, pagando mais barato. Diferente dos Xbox Series, no entanto, não há diferenças técnicas entre os dois modelos de PlayStation 5, sendo a unidade de disco a única divergência entre eles. Já tem um PS5? Então veja nossa lista completa com os melhores jogos do console!

Melhores jogos para começar uma nova aventura

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Já citado em nossa matéria do Dia do Gamer, The Legend of Zelda: Breath of the Wild é a nova pegada de uma das franquias mais tradicionais da Nintendo. Acordando 100 anos após Hyrule ser devastada pelo mal, Link deve viajar pelo mundo em busca de suas memórias perdidas e com a missão de salvar a princesa Zelda, que ainda combate Ganon.

Apesar de a exploração ser um tema recorrente na série, aqui o nível aumentou consideravelmente em relação aos games passados. Após um breve período com missões introdutórias, você fica liberado para explorar o mundo como bem entender. Inclusive, até mesmo os chefões podem ser enfrentados em qualquer ordem.

Oferecendo uma liberdade sem igual na série, Breath of the Wild também encantou por sua direção de arte impecável. Além das mecânicas que te encorajavam ou forçavam a experimentar tudo o que o game tem a oferecer. Mas não faltam excelentes jogos para o console da Nintendo. Se está de olho em mais sugestões de games, confira nossa lista com os melhores jogos do Nintendo Switch!

Assassin's Creed: Valhalla

A última edição de Assassin's Creed nos leva à era medieval, retratando a invasão nórdica à Inglaterra. No papel de Eivor, que pode ser homem ou mulher, você deverá tornar a Inglaterra em seu novo lar, conquistando territórios enquanto luta pelo espaço dos ingleses.

Mas claro que Eivor não está apenas tentando conquistar um espaço mais fértil para o seu povo, já que ele faz parte da Ordem dos Assassinos. Valhalla tem pegada semelhante aos seus dois antecessores, Origins e Odyssey, com sistemas parecidos aos de um RPG de ação. No entanto, vale mencionar que a furtividade característica da franquia permanece presente.

Assassin's Creed: Valhalla está disponível tanto nos consoles Xbox quanto no PlayStation e PC. Além da clássica franquia, veja mais alguns dos melhores jogos do Xbox One e Xbox Series com a gente!

The Last of Us: Part II

O PlayStation já divulgou que terá ações para o Dia do Gamer, além de oferecer desconto em alguns de seus principais jogos. Para donos do PS4 (ou do PS5 também, por retrocompatibilidade), o destaque fica para The Last of Us: Part II.

Se passando alguns anos após os eventos do primeiro game, agora temos Ellie como a protagonista, em uma história de vingança onde não há personagem totalmente bonzinho. Nem mesmo ela.

Demon's Souls

Já os proprietários de um PS5 também se darão bem com o Dia do Gamer, já que o clássico Demon's Souls, refeito para o novo console, também contará com desconto na data comemorativa.

No game, você encarna em um aventureiro que está viajando em meio a uma névoa maléfica que consome o reino de Boletaria, devendo derrotar os poderosos guardiões demoníacos que guardam cada região do reino. No entanto, não é bem a história que fez Demon's Souls se tornar um clássico, mas sim suas mecânicas e dificuldade considerada excruciante. Quer desafio no seu Dia do Gamer? Então Demon's Souls é a escolha mais acertada!