Produtos e novidades em Console de Video Game

EA Play 2019 tem FIFA 20, Star Wars Jedi Fallen Order, Apex Legends e mais

Conferência pré-E3 2019 trouxe novidades das maiores franquias da EA; saiba tudo.

FIFA 20
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Mesmo não fazendo parte oficial da E3, a Electronic Arts se aproveita do alvoroço de um dos maiores eventos do mundo dos games para mostrar novidades dos principais títulos da empresa.

Neste ano, a EA mudou o formato de sua conferência e a dividiu em seis pedaços de meia hora, cada um priorizando uma franquia da empresa, desde Star Wars Jedi: Fallen Order e Apex Legends até FIFA 20 e The Sims 4.

Perdeu o que aconteceu na EA Play 2019? A gente te conta tudinho agora!

Use a força e um sabre de luz em Star Wars Jedi: Fallen Order

Ambientado após Star Wars III: A Vingança dos Sith, Fallen Order é um jogo de aventura em terceira pessoa. O jogador assume o controle de Cal Kestis, um Padawan que luta contra o Império junto de BD-1, um versátil robô capaz de auxiliar com armazenamento de itens de cura, scan de objetos, entre outros.

Durante a conferência, foi divulgado um vídeo de gameplay com ininterruptos quinze minutos (aproximadamente). Nele, foi possível ver Cal lutando com seu sabre de luz e utilizando a Força para repelir e aproximar objetos, além de diminuir a velocidade de certos inimigos (como um tipo de slow motion). De forma semelhante à saga de filmes, também foi mostrado diversos momentos em que o protagonista era capaz de repelir balas e projéteis com o sabre.

Ainda sobre os longas-metragens, alguns personagens conhecidos do público estarão presentes em Fallen Order. Além dos Stormtroopers (e suas variações) e Wookiees, o combatente da Resistência Saw Gerrera, que esteve presente em Rogue One, também estará no jogo – e o melhor: dublado por Forest Whitaker, ator que encarnou o guerreiro no cinema.  

Falando agora das mecânicas, o combate lembrou as lutas de espada do último jogo da FromSoftware, Sekiro: Shadows Die Twice, que prezam por respostas rápidas em momentos táticos. Já outras partes da jogabilidade lembraram títulos como Uncharted (da Naughty Dog) pelas escaladas e movimentos nas paredes.

Desenvolvido pela Respawn Entertainment (responsável por títulos como Titanfall e Apex Legends), Star Wars Jedi: Fallen Order tem lançamento previsto para 15 de novembro no PS4, Xbox One e PC (com download via Origin).

Nova temporada de Apex Legends, Battle Charge, traz nova Lenda

Também desenvolvido pela Respawn Entertainment, Apex divulgou a nova heroína Wattson para a nova temporada do battle royale da EA, Battle Charge, que se inicia em 2 de julho.

Natalie “Wattson” Paquete é a décima personagem jogável. Ela atua na parte defensiva, sendo capaz de construir barreiras elétricas que podem até repelir fogo inimigo. De acordo com os produtores, Wattson tem um papel importante na história de Apex Legends, uma vez que ela e seu falecido pai ajudaram na construção da arena.

Apex Legends

Além de Wattson, Battle Charge trará o modo ranqueado, abrindo espaço para uma vertente competitiva do game. Também serão adicionados uma arma, chamada L-Star – vinda diretamente do universo de Titanfal –, desafios semanais e diários, aparências inéditas e um Passe de Temporada renovado.

Em preparação para a segunda temporada, Apex Legends terá, até dia 18 de junho, um evento chamado Legendary Hunt. Nele, ao vencer desafios, os jogadores poderão receber como prêmio skins.

Mapas de Battlefield V priorizam estratégias diferenciadas

Foi divulgado que game com temática de guerra receberá dois capítulos ainda em 2019. O primeiro traz dois mapas, Al Sudan e Marita, além do aumento de progressão máxima de 50 para 500. Já o segundo chega ao fim do ano com combates entre Estados Unidos e Japão – entre eles, a batalha de Iwo Jima.

Battlefield V

Enquanto Al Sudan é um local aberto de deserto, Marita traz como cenário uma cidade rural da Grécia. As duas localizações, uma mais aberta e propícia a combates de longa distância e a outra com ruas apertadas que favorecem confrontos diretos, exigem estratégias diferenciadas.

O primeiro mapa, Al Sudan, chega em 27 de junho e Marita debuta apenas em julho.

Jogue nas ruas com FIFA 20

O grande destaque de FIFA 20 fica por conta do modo Volta, que remete ao antigo FIFA Street. Nessa modalidade, o jogador poderá sair dos gramados e curtir o futebol de rua em quadras (algumas vezes improvisadas) nos espaços urbanos. A promessa é que Volta seja personalizável, desde o número de atletas do time (3, 4 ou 5), até a utilização ou não de um goleiro, simulando a famosa pelada de rua.

Outra novidade é a mudança na forma de se jogar. A EA modificou o sistema de física para a bola, alterou o sistema de dribles, faltas e pênaltis. Na prática, isso torna o game mais cadenciado e estratégico.

FIFA 20 tem lançamento marcado para 27 de setembro para PS4, Xbox One e PC. Foi prometida uma versão para Nintendo Switch, mas ainda sem data definida para chegar.

Siga a carreira de um jogador desde a universidade em Madden NFL 20

Para a franquia de futebol americano da EA, a companhia optou por dar ênfase no modo história. Com o “Face of the Franchise” (Rosto da Franquia, em tradução livre), a ideia é que o jogador controle um quaterback em ascensão, desde a liga universitária americana.

O game será constantemente atualizado, de acordo com a lista de jogadas e estratégias desenvolvidas na temporada atual de futebol americano. Entre outras promessas para o game estão mudanças na jogabilidade, como diferentes formações estratégicas, gameplay mais realista e um Ultimate Team mais diverso e inteligente. Também haverá melhora nas habilidades X-Factor.

Madden NFL 20 chega dia 2 de agosto no PS4, Xbox One e PC.

The Sims 4: Island Living traz golfinhos, praias paradisíacas e sereias

Finalizando a conferência, a EA anunciou a nova expansão de The Sims 4, chamada “Island Living” (algo como “Vivendo na Ilha”, em tradução livre). Com lançamento marcado para 21 de junho no PC e 16 de julho no PS4 e Xbox One, o DLC traz a ilha de Sulani.

Neste lugar paradisíaco, os Sims podem pescar, cuidar do meio-ambiente, limpar praias, relaxar e se ocupar com outras atividades, como se aventurar pelo vulcão ativo da ilha. Outra grande novidade é a possibilidade de criar personagens sereias.

Além da expansão, os produtores anunciaram a parceria com o projeto “It Gets Better” para lançar uma série de roupas, cosméticos e mais, com o tema LGBTQ+. Os itens são diversos e variam desde vestimentas reafirmando o orgulho LGBTQ+ até a uma porta de banheiro com o gênero neutro.

The Sims 4 também lançou um teaser do pacote “Realm of Magic” (“Reino de Magia”, em tradução livre) que promete chegar ainda este ano.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game