Fallout 4: requisitos mínimos e recomendados no PC

Quer jogar o famoso RPG da Bethesda? Veja os requisitos mínimos e recomendados para jogar Fallout 4

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Fallout 4 é um dos jogos de RPGs de ficção científica mais amados do mercado. Apesar do nome, ele é o quinto jogo da franquia da Bethesda Game Studios e foi lançado em 2015. Na época, por ser um jogo novo e de mundo aberto, ele exigia muito dos computadores e os requisitos mínimos e recomendados para jogar Fallout 4 no PC eram elevados para a maioria.

Com o lançamento de novos e melhores equipamentos, os computadores e notebooks ficaram mais poderosos, e o que antes era ponta de linha agora é acessível. Mesmo alguns anos após o lançamento, Fallout 4 continua sendo um jogo relevante e que vale a pena jogar.

Com uma aventura single player em mundo aberto repleto de personalização, Fallout 4 é garantia de horas de diversão nesse mundo pós-apocalíptico. Por isso, confira a seguir os requisitos mínimos e recomendados para jogar Fallout 4 e também a lista do Zoom com notebooks que rodam o jogo.

Para melhorar a sua experiência jogando Fallout 4, confira produtos gamer selecionados pelo Zoom!

Legenda: Fallout 4 é jogo single player que todo fã de RPG precisa jogar (Foto: Divulgação/Bethesda)
Legenda: Fallout 4 é jogo single player que todo fã de RPG precisa jogar (Foto: Divulgação/Bethesda)

Leia também: Melhores jogos de RPG em 2021: conheça nosso top 11

Fallout 4: requisitos mínimos

  • Sistema Operacional: Windows 7, 8 ou 10 (64-bit)
  • Processador: Intel Core i5-2300 2.8 GHz, AMD Phenom II X4 945 3.0 GHz ou equivalente
  • Memória: 8GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 550 Ti 2GB, AMD Radeon HD 7870 2GB ou equivalente
  • Espaço em disco: 30GB

Fallout 4: requisitos recomendados

  • Sistema Operacional: Windows 7, 8 ou 10 (64-bit)
  • Processador: Intel Core i7 4790 3.6 GHz, AMD FX-9590 4.7 GHz ou equivalente
  • Memória: 8GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 780 3GB, AMD Radeon R9 290X 4GB ou equivalente
  • Espaço em disco: 30GB

Em geral, uma placa de vídeo de qualidade lançada após 2016, como a NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti, já é o bastante para rodar Fallout 4 nos requisitos recomendados. O mesmo vale para o processador e um Intel Core i7-9700K consegue rodar Fallout 4 sem dificuldades.

Notebooks com requisitos mínimos para jogar Fallout 4

Para quem está procurando um notebook gamer para jogar Fallout 4 e não é muito exigente em relação aos gráficos, existem opções que cabem no bolso e dão conta do trabalho. Mas, por causa dos requisitos mínimos do Fallout 4, o ideal é escolher um notebook com placa de vídeo dedicada, já que as integradas mais populares não dão conta dos requisitos mínimos.

Por isso, escolha notebooks que tenha uma placa de vídeo como GeForce MX230, GeForce GTX 1050 ou acima. Em relação aos processadores, procure um notebook com, pelo menos, um AMD Ryzen 5 ou Intel Core i5 da nona geração.

Com essas peças, é possível rodar o jogo razoavelmente bem. Para otimizar a experiência, o ideal é reduzir a resolução e outras configurações visuais para diminuir tempo de carregamento do cenário nesse jogo de mundo aberto.

Notebooks com requisitos recomendados para jogar Fallout 4

Em relação aos requisitos recomendados do Fallout 4, se seu objetivo é rodar o jogo com as configurações gráficas mais altas e com um desempenho melhor, então a solução é investir um pouco mais. Para o processador, o Intel Core i5 de nona geração ou a cima já dá conta do recado. Mas se quiser otimizar, procure por um Intel Core i7.

O que vai fazer a maior diferença para a qualidade do seu jogo é a placa de vídeo. A GeForce GTX 1650, por exemplo, se encaixa nos requisitos recomendados, mas dificilmente vai conseguir manter estável nos 60 FPS com os melhores gráficos.

As placas de vídeo GeForce GTX 1660 Ti e GeForce RTX 2060 já conseguem rodar Fallout 4 com requisitos recomendados em alta definição com mais facilidade. Com essas configurações, você supera os requisitos mínimos e recomendados do Fallout 4 e pode ter o melhor do desempenho e do visual não só nesse como em outros jogos.

Confira os requisitos mínimos e recomendados para outros jogos além do Fallout 4: