Far Cry 4: requisitos mínimos e recomendados no PC

Saiba quais os requisitos mínimos e os recomendados para rodar o Far Cry 4 no PC

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Não precisa saber muito sobre o universo gamer para entender que Far Cry 4 é um dos títulos de grande destaque. Embora tenha sido lançado em 2014, o jogo ainda conquista muitos jogadores, sendo um dos melhores jogos de tiro e mundo aberto. Na prática, o game da Ubisoft mantém todos os elementos que consagraram a franquia. No entanto, há algumas novidades para o mundo aberto, como ambientes verticais e uma temática mística. Para garantir boas partidas, é importante conferir o que você precisa para jogar Far Cry 4: requisitos mínimos e recomendados no PC. A boa notícia é que, diferente de outros jogos da categoria, o título não exige máquinas extremamente poderosas e caras.

Conheça os requisitos mínimos e os recomendados para rodar o Far Cry 4 no PC. (Divulgação/Ubisoft)
Conheça os requisitos mínimos e os recomendados para rodar o Far Cry 4 no PC. (Divulgação/Ubisoft)

Se você se está pensando em adquirir esse jogo, esse artigo foi feito para você. Veja, a seguir, tudo sobre Far Cry 4: requisitos mínimos e recomendados - incluindo dicas de notebooks que rodam o game. Além disso, vale ficar atento a todas as ofertas de Far Cry 4 para PC e garantir o título pelo melhor preço:

Descubra também ofertas de alguns produtos gamer para melhorar as suas jogatinas no Far Cry 4 ou em outros títulos:

  • Melhor monitor gamer barato:

Confira aqui as ofertas para o Teclado Gamer Corsair K55/Harpoon RGB, um dos integrantes da lista.

Far Cry 4: requisitos mínimos

  • Sistema Operacional: Windows 7 64-Bit
  • Processador: Intel Core i5-750 @ 2.67GHz, AMD Phenom II X4 955
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 460, Radeon HD 5850
  • Placa de Som: DirectX 9.0c ou placa de som compatível com drivers mais recente
  • Memória RAM: 4 GB
  • HD Livre: 30 GB livre
  • Versão do Directx: Directx 11

Far Cry 4: requisitos recomendados

  • Sistema Operacional: Windows 10 64-Bit
  • Processador: Intel Core i5-2400S @ 2.50GHz, AMD FX-8350 Eight-Core
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 680, Radeon R9 290X
  • Placa de som: DirectX 9.0c ou placa de som compatível com drivers mais recente
  • Memória RAM: 8 GB
  • HD Livre: + de 30 GB livre
  • Versão do Directx: Directx 11

Notebooks que rodam Far Cry 4: requisitos mínimos

Você já deve ter percebido que os requisitos para rodar Far Cry 4 não são tão exigentes, certo? Isso porque até mesmo os aparelhos antigos são capazes de garantir uma boa experiência no game. Mas, se você está em busca de um PC novo que ofereça os requisitos mínimos de Far Cry 4, existem alguns modelos mais acessíveis.

Nesse caso, tudo o que você precisa fazer é analisar algumas características básicas da máquina, como a memória RAM e, principalmente, a placa de vídeo. Acontece que, diferentes dos modelos mais completos, os notebooks de entrada costumam usar placas de vídeo integradas e básicas. Na prática, isso pode ser um problema para os usuários de Far Cry 4. Veja, a seguir, alguns dos melhores notebooks que apresentam os requisitos mínimos para uma boa experiência em Far Cry 4.

Notebooks que rodam Far Cry 4: requisitos recomendados

Para o time de players que não abre mão da melhor experiência, o ideal é investir em um notebook que rode Far Cry 4 nos requisitos recomendados. Nesse caso, algumas placas de vídeo dedicadas, como a GeForce GTX 680, conseguem garantir excelentes gráficos no famoso jogo.

Além disso, é necessário redobrar a atenção com o tipo de processador escolhido. Para assegurar os requisitos recomendados de Far Cry 4, modelos com Intel Core i5, Ryzen 5 ou equivalente são a escolha certa.

Se você é um gamer de carteirinha, nós temos outros artigos que podem te ajudar. No nosso site, é possível ver os requisitos mínimos e recomendados para outros jogos de sucesso, como GTA 5, Fortnite e Days Gone.