Produtos e novidades em Console de Video Game

FIFA 19 recebe Copa do Mundo Feminina em atualização

A Seleção Brasileira não vai ter Marta por falta de acordo de uso de imagem.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Em uma atualização recente do FIFA 19, a EA Games decidiu trazer a Copa do Mundo Feminina de Futebol em um novo modo de jogo. Esta é a primeira vez que a entidade máxima do futebol disponibiliza uma competição feminina em seu jogo oficial. Vale lembrar que desde o FIFA 16 é possível jogar com times femininos, mas sem nenhum torneio oficial licenciado.

O anúncio da atualização, que será gratuita para quem já tem o FIFA 19, veio nas vésperas do início da Copa do Mundo Feminina de Futebol, que acontece na França entre os dias 7 de junho e 7 de julho, com a final sendo disputada no estádio Parc Olympique Lyonnais, na cidade de Lyon.

FIFA 19

EA Sports não possui contrato com jogadoras brasileiras

A má notícia é que Marta, Formiga, Cristiane e companhia não estarão presentes no elenco do game, pois a Seleção Brasileira não entrou em acordo sobre o uso de imagem de suas jogadoras. Por isso, o time do Brasil vai contar com atletas com nomes genéricos: a seleção titular será formada por Ruiz; Revelia, Redela, Mutto e Lia; Macapá, Saudera, Elisinha e Barni; Pombal e Miri.

Com a atual detentora do troféu de melhor jogadora pela FIFA fora do game, as jogadoras com pontuação mais alta serão Rapinoe (Estados Unidos), e Kerr (Austrália), com 92 pontos. Na seleção brasileira, a capitã Miri será a mais bem avaliada, com um card de pontuação 84.

Diferente do que acontece na Europa, onde a negociação é direto com a entidade responsável, no Brasil, a desenvolvedora do FIFA 19, EA Sports, precisa realizar contratos individuais com cada atleta. A CBF informou que um contrato com a Eletronic Arts permite o uso uniformes oficiais sejam usados no game.

Atualização permitirá jogar com 22 seleções femininas

A atualização do FIFA 19 vai permitir jogar com 22 das 24 seleções da Copa: Argentina, Austrália, Brasil, Camarões, Canada, Chile, China, Inglaterra, França, Alemanha, Jamaica, Japão, Coreia Do Sul, Holanda, Nova Zelândia, Nigéria, Noruega, Escócia, Espanha, Suécia, Tailândia e Estados Unidos. África do Sul e Itália ficaram de fora por problemas com licenciamento, e a seleção do Chile também teve seu elenco modificado devido a falta de acordo de uso de imagem.

A Copa do Mundo Feminina vai estar disponível nas versões de FIFA 19 para PC, Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4.

Compare ofertas do jogo FIFA 19:

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game