FIFA 21 tem lançamento confirmado para 2020; veja o que esperar

Mesmo em meio a uma pandemia, a EA confirmou que a famosa franquia de jogos de futebol terá sua edição anual.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

O FIFA 21, jogo de futebol da EA Sports, teve a data de lançamento confirmada para 2020 pela desenvolvedora em uma reunião com investidores. Ainda não há informações sobre o mês ou dia específico em que o game chegará às lojas, mas vale lembrar que a franquia costuma estar disponível por volta de setembro. Outros detalhes devem ser anunciados no próximo evento digital EA Play.

A EA também prometeu divulgar em breve se o jogo sairá para a nova geração de consoles, o PlayStation 5 (PS5) e o Xbox Series X, que serão lançados no final do ano, mas ainda não confirmou uma data certa para essa apresentação.

Leia também: Melhores jogos de PS4 em 2020: veja games de ação, RPG e FPS para se divertir

FIFA 20 é o lançamento mais recente da EA até o momento. (Foto: Divulgação/Electronic Arts)
FIFA 20 é o lançamento mais recente da EA até o momento. (Foto: Divulgação/Electronic Arts)

Em meio a pandemia do coronavírus, vários lançamento do mundo do entretenimento foram suspensos ou adiados. Portanto, a situação do FIFA 21 ainda era incerta, porque a EA não tinha confirmado o lançamento do jogo. O anúncio veio por meio de um relatório repassado aos investidores da companhia que confirma o desenvolvimento do novo FIFA, além do NFL 21 (futebol americano) e NHL 21 (hóquei no gelo).

A franquia compete anualmente com o Pro Evolution Soccer (PES), da Konami, que tem se aproximado do FIFA ao adquirir contratos de licenciamento, que antes eram apenas da EA. Com a pandemia do coronavírus, as ligas mais importantes do mundo foram paralisadas com datas indefinidas de retorno. Como o lançamento da franquia do FIFA para videogames ocorre geralmente em setembro, é possível que ligas não entrem no jogo e só estejam disponíveis posteriormente para download.

Modo Volta pode retornar no FIFA 21. (Foto: Divulgação/Electronic Arts)
Modo Volta pode retornar no FIFA 21. (Foto: Divulgação/Electronic Arts)

O FIFA 20 é considerado um dos melhores jogos da série por melhorias na inteligência artificial, a adição de novos modos, como o Volta, e por levar em conta as questões levantadas pelos jogadores. Como o FIFA é lançado anualmente, algumas mudanças não ficam em destaque ou podem ser até imperceptíveis.

Para um FIFA 21 são esperados atualizações no modo Volta (que se assemelha ao antigo FIFA Street) para deixá-lo ainda mais sensitivo, sendo um diferencial no ciclo anual de jogos de futebol. No modo carreira é aguardada uma renovação, pois é um dos elementos que continua semelhante e sem destaque no jogo, inclusive foi o modo que recebeu reclamação dos jogadores na edição do ano passado.

A mudança gráfica é um dos pontos que precisam de modificação, porque ano após ano elas foram ficando imperceptíveis. Com o FIFA 21 é esperado que haja uma mudança devido aos novos consoles, mas que seja refletida na geração atual também. Por fim, é aguardado a recuperação dos contratos de licença do FIFA para que não percam times nem estádios, diminuindo a experiência de jogo.

Ainda não jogou o FIFA 20 ou FIFA 19? Aproveite e encontre os melhores preços no Zoom!

Confira o canal do Zoom no YouTube!

Leia também: