Final Fantasy XVI é anunciado para PS5; lançamento será em 2021

Novo game da série chega com gráficos de nova geração e com elementos clássicos

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Final Fantasy XVI é o mais novo jogo da série confirmado para o Playstation 5 (PS5). Apresentado nesta quarta-feira (16) durante a exibição do “Playstation Showcase”, o clássico RPG da Square Enix vai contar com gráficos remasterizados para a nova geração e chega - em um primeiro momento -, com exclusividade ao console da Sony.

Ainda sem data de lançamento confirmada, o trailer do game apresenta o estilo tradicional de combate do jogo e mostra a ambientação dos personagens em um mundo medieval. A exemplo dos jogos anteriores da série Final Fantasy, o trailer promete apresentar uma história interessante aos jogadores, além de ter dado uma prévia dos monstros que estarão disponíveis na versão final.

Leia também: PS5: confira preço, data de lançamento e trailers de jogos exclusivos

Novo Final Fantasy chega com gráficos remodelados e promessa de boa jogabilidade (Divulgação/Square Enix)
Novo Final Fantasy chega com gráficos remodelados e promessa de boa jogabilidade (Divulgação/Square Enix)

Lançada em 1987 para Nintendo (NES), a série se tornou um clássico dos consoles e marcou gerações por conta de seu modo de jogo e suas histórias bem construídas. Desde então, diversos games foram anunciados para diferentes plataformas, todos envolvendo elementos de fantasia e ficção, como magias e dragões.

Por conta disso, é esperado que o novo game da série mantenha essas características, mas agora com gráficos de última geração. De acordo com os produtores, os fãs da série podem esperar por mais novidades sobre o jogo em 2021.

Confira o trailer oficial do game abaixo:

Vale lembrar que Final Fantasy XVI ainda não tem data oficial de lançamento e nem mesmo preço sugerido anunciado. O game chega primeiramente para Playstation 5 e ganha edição para PC no futuro. Porém, não estará disponível ao Xbox Series X e Series S.

Leia também: