Zoom indica em Console de Video Game

The Game Awards 2018: confira a lista de jogos premiados

Dois games eram favoritos, mas outros grandes jogos se destacaram.

The Game Awards 2018
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O ano de 2018 foi especial para o Game Awards, já que uma batalha equilibrada se desenhava pela disputa da nomeação Game of the Year 2018: Red Dead Redemption e God of War.

Bem, e quem venceu? A resposta é relativa, já que ambos conquistaram prêmios de peso. Outros games se destacaram, além dos anúncios de games promissores.
Confira os vencedores das principais categorias e a lista de anúncios realizada no The Game Awards 2018!

God of War

O grande campeão do evento faturou as principais categorias: Game of the Year e o prêmio de direção geral. O novo título da franquia capitaneada pelo poderoso Kratos contou com uma significativa mudança de ares. A divindade grega rumou para a antiga Escandinávia, terra dos vikings e dos deuses nórdicos. A região é visitada pelo deus da guerra com o objetivo de semear as cinzas da falecida esposa no topo de um monte lendário.

Desnecessário dizer que a travessia é difícil e permeada por inimigos poderosos que insistem em ameaçar os planos do protagonista. Outra novidade de God of War é a inserção de Atreus, o filho de Kratos com a esposa escandinava. Sendo filho de quem é, o garoto logo demonstra ter uma habilidade sobrenatural para a luta, se tornando um parceiro ideal para as múltiplas batalhas que se desenrolam durante o jogo.

Red Dead Redemption 2

Outro grande favorito das casas de apostas, o novo game da Rockstar Games não abocanhou o Game of the Year, mas também não fez feio: levou para casa o primeiro lugar nas categorias "Melhor narrativa", "Melhor trilha sonora" e "Melhor design de áudio". O ator Roger Clark foi premiado pelo memorável papel de Arthur Morgan, o fora-da-lei com bom coração da gangue de Dutch van der Linde.

John Marston, o protagonista do game anterior da franquia, também está presente, mas como um mero coadjuvante no início da trama. Red Dead Redemption 2 cumpre com maestria o papel de oferecer uma versão do declínio das famosas gangues do Velho Oeste, que foram varridas do mapa com a hostilidade do governo norte-americano às atividades criminosas.

Fortnite

Fortnite

Febre entre os entusiastas de games online, Fortnite faturou o prêmio "Melhor jogo multiplayer". O game de ação e tiro, lançado em 2017, conta com mais de 120 milhões de usuários no mundo todo e, com a premiação, tende a crescer. A possibilidade de continuar jogando enquanto se muda de dispositivo é outro dos fatores que explicam o sucesso avassalador do jogo.

Fortnite faz sucesso também entre os famosos. Antoine Griezmann, campeão mundial de futebol com a França em 2018, e o cantor canadense Drake são algumas das celebridades que dedicam várias horas a destrinchar as múltiplas possibilidades oferecidas por esse título da Epic Games.

Monster Hunter: World

Vencedor na categoria "Melhor jogo de RPG", Monster Hunter: World representa o resgate de uma franquia anteriormente conhecida como inacessível para a maioria dos jogadores fora do Japão, onde o game faz bastante sucesso há anos.

O novo game não só contribuiu para que a série se tornasse mais conhecida para toda uma nova gama de jogadores como ainda possibilitou uma experiência mais tranquila em comparação com títulos mais traumáticos para jogadores inexperientes.

Monster Hunter: World apresenta gráficos bem impressionantes e um mundo muito completo, com monstros que interagem como no mundo real. Você também tem a opção de customizar todo o visual do seu personagem logo no início, e vai mudando a aparência conforme avança no jogo. E o mais divertido: o jogo ainda permite que o protagonista tenha um gato especialmente esperto como acompanhante durante toda a aventura.

Forza Horizon 4

Outro peso-pesado da indústria e exclusivo do Xbox One, Forza Horizon 4 faturou a importante categoria "Melhor jogo de esporte e corrida". Desenvolvido pela Playground Games, o jogo foi uma das grandes surpresas do ano em um nicho que muitos analistas de games consideravam saturado: os títulos de corrida.

Contando ainda com um modo online irresistível (com diversas corridas entre as equipes e modos de ranqueamento), o game ainda fornece ao jogador a possibilidade de simplesmente se divertir ao realizar uma série de drifts sem compromisso. Forza Horizon 4 vem com 450 carros, licenciados logo no lançamento, e muitos outros foram aparecendo com os DLCs.

Celeste

Celeste

Celeste venceu nas categorias "Games for Impact" e "Melhor jogo independente". Esta última é geralmente dedicada a games com um orçamento modesto em relação aos chamados AAA (os jogos mais caros da indústria).

Os jogadores controlam uma garota chamada Madeline, que deve subir uma montanha (a tal Celeste do título) e driblar diversos obstáculos. Além da possibilidade de pular e até escalar paredes por um curto período, Madeline pode realizar um movimento rápido e se locomover no ar em qualquer uma das oito direções cardeais.

Porém, esse movimento especial só pode ser realizado uma vez, até que o jogador o reabasteça por meio de cristais estrategicamente posicionados pela montanha. Apesar de ter uma mecânica de jogo simples, o game surpreende com um roteiro cheio de personalidade, com personagens bem construídos e uma excelente história.

Games anunciados no evento

Além da premiação dos games do ano, o Game of The Year 2018 também foi palco de anúncios de peso. Muitos títulos inéditos, entre eles o muito aguardado retorno de Far Cry após o quinto título da franquia, com uma história paralela que se passa após o final do game. O novo título na franquia Mortal Kombat também chamou a atenção, assim como o capítulo seguinte da série Dragon Age, ainda sem título definido. Confira as novidades!

  • Far Cry: New Dawn
  • Marvel Ultimate Alliance 3
  • Crash Team Racing Nitro Fueled
  • Hades
  • The Outer Worlds
  • Mortal Kombat 11
  • Sayonara Wild Hearts
  • Journey to the Savage Planet
  • Scavengers
  • The Stanley Parable: Ultra Deluxe
  • Among Trees
  • The Last Campfire
  • Atlas
  • Devil May Cry 5
  • Dragon Age


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game