Anunciado durante a conferência da Microsoft na E3 2019, Gears 5 será lançado no dia 10 de setembro. Dessa forma, o game de tiro em terceira pessoa será publicado pela XBox Game Studios para XBox One e Microsoft Windows 10.

Além disso, o sexto título da série Gears of Wars promete muitas novidades no gameplay, além de cinco modos diferentes: Campanha, Escape, Versus, Horde e Map Builder.

Sem dúvida, Gears 5 é um dos games mais aguardados do ano e promete a campanha mais intensa até agora. Dessa maneira, já foram anunciadas importantes novidades como o Tours of Duty, onde você pode aumentar sua classificação de recruta para general e ganhar recompensas.

Kait Diaz será a protagonista do jogo

A história de Gears 5 foca em Kait Diaz, heroína que já havia aparecido em Gears of Wars 4. Assim, vamos descobrir mais sobre as origens de sua família. Na história, Kait nasceu em meio aos conflitos da Locust War e isso vai influenciar em seu destino.

Além disso, outros personagens famosos estarão presentes, como JD Fenix, que foi protagonista no Gears of Wars 4, o amigo de Kait, Delmont Walker e o pai de JD, Marcus Fenix. A história de Kait, aliás, vai envolver um colar de Locust que sua mãe lhe deu antes de morrer e que é guardado em segredo pela protagonista.

Por outro lado, JD Fenix está desiludido com a COG, a Coalizão dos Governos Ordenados, e seu arco vai envolver o Primeiro Ministro Jinn. Já Marcus Fenix continua lutando pela COG e vivendo conflitos com seu filho.

Gears 5 terá 5 modos para jogar

Sem dúvida, uma das grandes novidades anunciadas pelos desenvolvedores de Gears 5 será a possibilidade de jogar em cinco modos diferentes. Dessa maneira, o jogo promete ser dinâmico, com diversas maneiras de jogar, seja sozinho ou em multiplayer.

Modo Campanha

O modo campanha traz a história principal de Gears 5, com Kait Diaz descobrindo sua conexão com o inimigo e batalhas épicas contra o exército de robôs da Coalition.

Gears 5

Escape

Nesse modo cooperativo novo, três jogadores vão trabalhar em conjunto para eliminar as colmeias inimigas. Esse modo é ideal para quem gosta de jogar com seus amigos ou através da internet com qualquer pessoa do mundo.

Versus

Nesse cenário, mapas novos e clássicos e recompensas vão aguardar os jogadores. Serão mais de 10 outros tipos de jogos.

Horde

A ideia aqui é sobreviver com suas habilidades, construindo defesas e trabalhando em equipe.

Map Builder

Modo ideal para quem gosta de criar mapas e experiências personalizadas. Em seguida, é possível compartilhar suas criações com seus amigos e jogar nos cenários criados.

Mudanças no gameplay

Para quem já é fã de longa data da franquia, as mudanças na jogabilidade não serão tão grandes. Em primeiro lugar, os inimigos vão ter uma barra de vida individual fixa sobre eles. Assim, vai ficar mais fácil ver quanto falta para matar um inimigo, mas o jogador pode escolher desabilitar essa função.

Além disso, a mira foi melhorada e vai mudar de cor para ajudar quem estiver atirando: se você mirar no corpo, a mira será branca; se apontar para a cabeça, a cor será vermelha, e quando conseguir uma recarga perfeita, a cor muda para dourado.

Enquanto o Gears 5 não chega, o Zoom tem as melhores ofertas para Gears of Wars 4:

Leia também: