God of War: Ragnarok chega ao PS5 em 2021; veja teaser e o que esperar

A Sony revelou que o próximo capítulo da história de Kratos e Atreus está em desenvolvimento e chega ao PS5 em 2021

Murilo TunholiEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

God of War: Ragnarok recebeu o primeiro teaser durante a Playstation 5 Showcase em 2020. O jogo tem data de lançamento marcada para 2021 no PlayStation 5 (PS5), mas ainda sem um dia exato definido. Na apresentação, a Sony mostrou apenas um teaser de poucos segundos com a mensagem "Ragnarok is coming" (O Ragnarok está chegando, em português). Na mitologia nórdica, Ragnarok significa o fim do mundo.

Nas linhas a seguir, você confere tudo o que sabemos até agora sobre God of War: Ragnarok, como data de lançamento, plataformas, enredo e jogabilidade.

Leia também: PS5: confira preço, data de lançamento e trailers de jogos exclusivos

God of War: Ragnarok chega em 2021 ao PS5. (Foto: Reprodução/Murilo Tunholi)
God of War: Ragnarok chega em 2021 ao PS5 (Foto: Reprodução/Murilo Tunholi)

Data de lançamento e plataformas

God of War: Ragnarok será lançado em algum momento de 2021, mas a data exata ainda não foi revelada. O jogo está confirmado para chegar ao PlayStation 5 (PS5), porém há rumores sobre uma possível versão para o PlayStation 4 (PS4).

Por ser uma franquia exclusiva da Sony, não existe God of War para consoles Xbox ou PC.

Trailers de God of War: Ragnarok

Até o momento, o jogo só recebeu um trailer de anúncio. Confira ao vídeo a seguir.

Enredo de God of War: Ragnarok

O trailer de anúncio é narrado por Kratos, o protagonista da série. O guerreiro diz para uma pessoa que ainda é desconhecida que "a hora está chegando" e "é preciso se preparar". Como as as duas falas dão a ideia futuro, o enredo do jogo deve se passar após o acontecimentos do God of War lançado em 2018 para o PS4. Vale lembrar que nada foi confirmado ainda.

No final do primeiro jogo, o jogador pode desbloquear um epílogo da história quando Kratos retorna para casa com Atreus. A cena mostra os personagens sendo visitados por Thor, o deus do trovão na mitologia nórdica. É possível que a divindade esteja diretamente ligada ao novo game.

Jogabilidade de God of War: Ragnarok

Ainda não foram revelados detalhes sobre a gameplay de God of War: Ragnarok, mas é esperado que o combate siga o mesmo estilo do jogo anterior.

Gráficos de God of War: Ragnarok

No quesito gráficos, é esperado que o PlayStation 5 (PS5) entregue imagens ainda mais bonitas que no jogo de 2018, por conta das especificações mais poderosas. O salto de desempenho permitiu, por exemplo, que o God of War de PS4 rodasse a 60 FPS mesmo em resolução 4K depois que recebeu uma atualização no PS5.

Ainda não há informações sobre a performance esperada para God of War: Ragnarok, mas é possível prever que o jogo terá suporte a Ray Tracing, assim como taxas de quadros por segundo maiores em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

Conheça o canal do Zoom o YouTube:

Leia também: