GTA 6: tudo sobre a sequência do GTA 5

Veja todos os rumores e vazamentos que rondam o GTA 6, sequencia de uma das franquias mais famosas da Rockstar

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

GTA (Grand Theft Auto) é uma das maiores franquias de games do mundo, e cada lançamento já deixa os fãs ansiosos para o próximo. Nesse embalo, temos a expectativa do “mundo gamer” para o lançamento do GTA 6, que até o momento da publicação desta matéria ainda não foi oficializado pela Rockstar, apesar de algumas entrevistas de executivos já terem tocado no nome do jogo.

No entanto, isso não impede GTA 6 de ter vários rumores e lançamentos acontecendo no decorrer dos últimos anos. As informações vão desde uma possível cidade inspirada no Rio de Janeiro até a primeira protagonista feminina da franquia.

O Zoom preparou um compilado de todos os rumores e vazamentos que já vieram a público até o momento para que você fique por dentro de tudo o que os fãs já esperam do jogo. É válido destacar que nenhuma das informações foi confirmada pela Rockstar, que como dissemos, nem confirmou o GTA 6 ainda.

Leia também: Indústria de games cresce 19% em 2020, mas a que custo?

GTA é uma das franquias de maior sucesso no mundo (Foto: Divulgação/Rockstar)
GTA é uma das franquias de maior sucesso no mundo (Foto: Divulgação/Rockstar)

Quando lança o GTA 6?

Essa é uma pergunta que o “mundo gamer” se faz já há algum tempo, mas ainda não temos uma resposta oficial. De acordo com o canal The Know, que vazou várias informações sobre o jogo, o GTA 6 deverá chegar no fim de 2021 ou em 2022. No entanto, considerando o histórico de atrasos da Rockstar, pode ser que ainda demore mais um pouquinho.

Os rumores apontam que o jogo está em desenvolvimento desde 2015, mas foi colocado no “gelo” para que a empresa pudesse focar em terminar e lançar o Red Dead Redemption 2, outra franquia de sucesso.

O GTA 6 será lançado para quais plataformas?

GTA 6 deve ser lançado para as principais plataformas (charnsirt/Shutterstock)
GTA 6 deve ser lançado para as principais plataformas (charnsirt/Shutterstock)

É esperado que ele chegue para as três principais plataformas hoje, que são o PC, PS5 e Xbox Series X/S. Rumores de um post (já removido) mostram que a empresa ficará de olho para ver como será o sucesso dos novos consoles e, se o resultado for positivo, ela pode nem lançar para os videogames da geração anterior, justamente por limitações de hardware.

Possível temática de drogas e mapa na América do Sul

GTA 6 deverá ter temática focada em drogas (Foto: Divulgação/Rockstar)
GTA 6 deverá ter temática focada em drogas (Foto: Divulgação/Rockstar)

Os vazamentos do canal The Know ainda revelam que a Rockstar pode estar trabalhando em uma temática focada no mundo de tráfico de drogas, e que ainda poderia ambientar isso entre os anos 70 e 80. O protagonista será um traficante em ascensão que está montando o seu império no mundo das drogas, e conforme a história avança, os jogadores vão vivenciando mudanças de época.

Um vazamento em massa no Reddit diz que a empresa está investindo em uma trilha sonora “incrível” dos anos 70/80, além de estar se inspirando muito em séries como Narcos. Martin Madrazo, um líder de cartel de drogas que aparece no GTA 5, poderá fazer uma aparição em sua versão “jovem” no GTA 6.

Esse mesmo canal também revelou que o jogo está sendo trabalhado sob o codinome “Project Americas”, justamente porque, além dos Estados Unidos, o jogo irá oferecer a possibilidade do personagem viajar para algum país da América do Sul, cuja cidade fictícia seria baseada no Rio de Janeiro.

Jogabilidade do GTA 6

No GTA 6 os carros e construções deverão acompanhar a evolução das décadas (Foto: Divulgação/Rockstar)
No GTA 6 os carros e construções deverão acompanhar a evolução das décadas (Foto: Divulgação/Rockstar)

Os vazamentos também incluem alguns detalhes sobre a possível jogabilidade do GTA 6. O jogo será uma mistura de realismo e “arcade”. Como já dito, ele será ambientado nos anos 70/80, e o avanço dos anos impactará no design e visual de construções e carros, por exemplo, que acompanharão a evolução das décadas.

Um exemplo legal dado pelo usuário JackOLantern1982 foi que carros ficarão mais raros com o passar do tempo, e com isso seus valores aumentarão. GTA 6 terá um sistema de capítulos bem parecido com o do Red Dead Redemption 2, e fatores como o clima serão constantes e realistas.

Retorno de Vice City no GTA 6

Rumores indicam que a cidade Vice City voltará no GTA 6 (Foto: Divulgação/Rockstar)
Rumores indicam que a cidade Vice City voltará no GTA 6 (Foto: Divulgação/Rockstar)

Um dos rumores mais empolgantes é que a cidade fictícia Vice City poderá voltar para o jogo. A cidade foi uma das que estavam presentes no GTA 3 (quando o jogo se tornou 3D) e caiu no gosto dos jogadores. No GTA 4 e GTA 5, a Rockstar acabou explorando os outros dois locais, Liberty City e San Andreas, deixando Vice City de fora.

No entanto, a cidade poderá ser a protagonista no GTA 6, que também terá a Liberty City como uma cidade jogável. É esperado que o jogo tenha um dos maiores mapas de um jogo mundo aberto, e como já citado, que os jogadores possam viajar para a América do Sul.

Os rumores da volta de Vice City ganharam mais força quando usuários descobriram a compra do domínio “gtavicecityonline” pela Rockstar. Apesar de isso poder ser apenas uma estratégia para garantir o bom nome, não custa nada sonhar e colocar mais lenha na fogueira, né?

Possível personagem feminina no GTA 6

O GTA 6 pode ser o primeiro jogo da franquia com uma protagonista feminina (Foto: Divulgação/Rockstar)
O GTA 6 pode ser o primeiro jogo da franquia com uma protagonista feminina (Foto: Divulgação/Rockstar)

Os rumores de JackOLantern1982 mostram que o jogo terá apenas um protagonista, chamado Ricardo. Outro personagem chamado Kacey também fará parte da narrativa, mas não será o foco principal. Ricardo começará como contrabandista de cocaína, e no decorrer da história do GTA 6 irá criando conexões e evoluindo o seu “império”.

Outro rumor que foi muito comentado é que o GTA 6 poderá ter a primeira protagonista mulher da franquia. Os rumores são do Insider Tom Henderson, que já acertou outros lançamentos de jogos grandes como Call of Duty. Ele complementou falando que o jogo terá outro protagonista homem.

Como os vazamentos de Jack foram publicados em 2019, pode ser que a empresa tenha escolhido mudar algumas coisas e adotar a personagem feminina como protagonista, além de manter o possível “Ricardo”.

Mais uma vez o Zoom ressalta que todas as informações citadas aqui são rumores e vazamentos, e, até o momento da publicação desta matéria, a Rockstar nem publicou algum trailer sobre o GTA 6. Enquanto a sequência não chega, você pode continuar aproveitando o GTA 5 e se divertir ainda mais com a lista de trapaças do jogo.

Com informações de: The Know, JackOLantern1982, Tom Insider, Techradar, Rockstar Mag, PC Gamer, GamesRadar e Top Gadget

Conheça o canal do Zoom no YouTube:

Leia também: