Jogo do Naruto: melhores games baseados no anime de sucesso

O anime do Naruto já é divertido, mas é no jogo do Naruto que você entra no lugar do famoso ninja em suas lutas e aventuras

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 10 min. de leitura.

Compartilhe:

Naruto é um dos mangás e animes mais populares até hoje. A ação constante, os personagens cheios de personalidade, as técnicas ninjas, os vilões poderosos e as lutas impagáveis são alguns dos pilares responsáveis pelo sucesso da série. Naruto começou como mangá em 1997, mas ganhou tantos fãs que a franquia se expandiu e gerou a criação de mais de um jogo do Naruto.

Videogames são ótimas mídias interativas que deixam os jogadores no comando dos personagens. E que fã de Naruto nunca teve vontade de entrar na história e lutar como um ninja? Através do jogo do Naruto, você pode se divertir com as suas próprias batalhas ninjas e reviver a história por conta própria.

Se você quer curtir com os shinobis de Konoha, confira a seguir a lista do Zoom com os melhores jogos do Naruto para PC, consoles e celular, do mais novo até o mais antigo.

Naruto x Boruto: Ninja Voltage

Naruto x Boruto: Ninja Voltage é para quem quer baixar jogo do Naruto direto no celular para se divertir online (Foto: Divulgação/Bandai Namco)
Naruto x Boruto: Ninja Voltage é para quem quer baixar jogo do Naruto direto no celular para se divertir online (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

O primeiro da lista, e também um dos mais recentes, é o jogo do Naruto online chamado Naruto x Boruto: Ninja Voltage. Esse jogo do Naruto explora a etapa mais recente da história, com Boruto e o resto da nova geração de ninjas.

Lançado pela Bandai Namco em 2017, esse jogo de ação e estratégia leva o universo de Naruto para os celulares com toda qualidade dos títulos anteriores.

Leia também: Os melhores jogos de ação e aventura em 2021 para consoles e PC

Naruto x Boruto: Ninja Voltage é um jogo que mistura defesa de torres com ação estilo MOBA. Assim, esse jogo do Naruto online permite que você colecione personagens de toda a franquia e monte times de até quatro ninjas. Com foco no multiplayer e ótimos gráficos em 3D, é a opção ideal para quem quer baixar jogo do Naruto no celular.

Você pode baixar jogo do Naruto x Boruto: Ninja Voltage gratuitamente através da Play Store, no Android, e da App Store, no iOS.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Trilogy

Entre os jogos do Naruto Shippuden, a série Ultimate Ninja Storm é uma das mais populares. Tanto é que, em 2017, a trilogia principal recebeu uma remasterização para o HD e compatibilidade com consoles mais novos. Ele também foi lançado para o computador, sendo um dos jogos do Naruto para PC.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Trilogy faz um compilado de três jogos do Naruto que foram originalmente lançados em 2008, 2010 e 2013. Cada um desses jogos aborda uma parte da história do anime em um formato de jogo de ação em três dimensões, desde o início da jornada ninja de Naruto até parte da história do Naruto Shippuden.

A trilogia com os jogos do Naruto Shippuden pode ser jogada no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One (e Xbox Series S/X por retrocompatibilidade), Nintendo Switch e PC.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4

Ainda seguindo nos jogos do Naruto Shippuden, o jogo mais recente da série Storm – e também o último – foi o Ultimate Ninja Storm 4. Lançado em 2016, ele é considerado por muitos o melhor jogo do Naruto. Assim como seus antecessores, Ultimate Ninja Storm 4 é um jogo com luta, ação e aventura que segue a história do mangá/anime.

Leia também: Melhor jogo de luta em 2021; veja ranking

O jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 segue a última saga do anime, com a Quarta Guerra Mundial Ninja. Assim, é o jogo do Naruto que fecha a história, sendo ideal jogar a trilogia antes para aproveitar ao máximo. Posteriormente, foi lançada a DLC Road to Boruto, que inicia a jornada do filho do Naruto.

Ultimate Ninja Storm 4 pode ser jogado nos consoles PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. É ainda um jogo do Naruto para PC. A versão com a DLC Road to Boruto também está disponível para PlayStation 4, Xbox One (e Xbox Series S/X por retrocompatibilidade), Nintendo Switch e PC.

Naruto Online

Naruto Online é o jogo gratuito e exclusivo para PC (Foto: Reprodução/Naruto Online)
Naruto Online é o jogo gratuito e exclusivo para PC (Foto: Reprodução/Naruto Online)

Se está procurando por um jogo do Naruto para jogar direto no navegador do computador, então o melhor é o jogo do Naruto Online. Este é o único jogo do Naruto oficial licenciado pela Bandai Namco (empresa responsável pela maioria dos jogos do Naruto recentes) exclusivamente para PC. Além disso, ele está disponível em português e tem servidor no Brasil para os jogadores daqui.

Em relação à jogabilidade, o jogo Naruto Online é um MMORPG. Essa sigla significa "Massively Multiplayer Online Role-Playing Game", ou "RPG online de multijogador em massa" em tradução livre para o português.

Para jogar, você cria uma conta e pode então colecionar personagens, alguns velhos conhecidos do mangá e do anime e outros originais. Aos poucos, o jogador pode melhorar o nível das habilidades deles. As batalhas são em grupos de quatro personagens e o sistema de combate é por turnos.

Naruto Online é um dos jogos do Naruto para PC e pode ser jogado diretamente no navegador pelo site do Naruto Online ou pode baixar jogo do Naruto Online no launcher próprio.

Naruto Powerful Shippuden

Naruto Powerful Shippuden é uma aventura leve e divertida com o Rock Lee (Foto: Divulgação/Nintendo)
Naruto Powerful Shippuden é uma aventura leve e divertida com o Rock Lee (Foto: Divulgação/Nintendo)

Naruto tem muitas lutas sérias, mas também tem suas partes divertidas que dão a leveza para a série. O jogo Naruto Powerful Shippuden, de 2013, foi feito explorando justamente esse lado cômico da franquia. Até por isso que ele é um jogo exclusivo da Nintendo, empresa japonesa conhecida por jogos mais coloridos e alegres, mas que não prejudicam a jogabilidade ou narrativa.

Leia também: Jogo do Mario: Os 21 Melhores para Aproveitar em 2021

Esse jogo do Naruto é baseado no anime spin-off Naruto SD: Rock Lee & His Ninja Pals e segue o mesmo estilo e história. Por isso, os desenhos são em formato “chibi”, com expressões fofas e exageradas. O personagem Rock Lee ganha um protagonismo maior no jogo ao lado do Naruto. Já o combate tem elementos engraçados, mas não deixa de trazer os próprios desafios.

O jogo Naruto Powerful Shippuden é exclusivo do Nintendo 3DS.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations

Com Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations, a lista volta para os jogos do Naruto Shippuden da série Storm. Nesse caso, estamos falando de um jogo lançado em 2012 e que aborda tanto o anime Naruto quanto Naruto Shippuden, incluindo os personagens nas duas faixas etárias de cada etapa da história.

Generations é uma versão melhorada dos dois primeiros jogos da franquia Storm, com mais personagens. São 72 personagens jogáveis e mais 15 de suporte. Além disso, surge o “Beast Mode”, que funciona como um último golpe poderoso quando se está perdendo a luta. Com mais recursos e um combate mais ágil e melhorado, é a opção certa para quem quer curtir a série Storm nos consoles anteriores.

O jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations pode ser jogado no PlayStation 3 ou no Xbox 360.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5 é o jogo de PS2 que acompanha a saga do resgate do Kazekage e do reencontro com Sasuke (Foto: Divulgação/PlayStation)
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5 é o jogo de PS2 que acompanha a saga do resgate do Kazekage e do reencontro com Sasuke (Foto: Divulgação/PlayStation)

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5 é um dos jogos do Naruto Shippuden para quem gosta dessa fase do anime. Por ser o quinto jogo da franquia, lançado no ocidente em 2009, ele dá sequência direta ao anterior e aborda uma parte específica do desenho. No caso, esse jogo de luta e ação cobre a saga do resgate do Kazekage e o arco de reencontro com o Sasuke e da introdução do Sai.

As técnicas de combate do jogo correspondem ao nível dos personagens nessa parte da história, quando aprenderam mais com os treinamentos, mas ainda não estão no ápice do poder ninja. O Naruto, por exemplo, pode entrar no modo de quatro caudas, representando um momento marcante na sua evolução. Ultimate Ninja 5 também foi o primeiro a introduzir o sistema de personagens de suporte, com jutsu específicos dependendo da combinação.

O jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5 está disponível apenas para PlayStation 2.

Naruto: The Broken Bond

The Broken Bond é o segundo jogo do Naruto exclusivo para Xbox (Foto: Divulgação/Ubisoft)
The Broken Bond é o segundo jogo do Naruto exclusivo para Xbox (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Ao longo dos anos, foram feitos jogos do Naruto para diversas plataformas, alguns sendo exclusivos de um determinado console. O jogo Naruto: The Broken Bond é um dos casos, por ter sido feito exclusivamente para o Xbox 360, sendo também um dos primeiros jogos do Naruto para o console da Microsoft.

Lançado em 2008, Naruto: The Broken Bond é um jogo de luta, ação e aventura que cobre meados da saga do Naruto clássico, especificamente entre os episódios 81 e 135, com a busca pela Tsunade e o resgate do Sasuke. Para deixar o jogo mais interessante, The Broken Bond tem animações em 3D, usa os dubladores originais do anime e tem vários NPCs para interagir.

O jogo Naruto: The Broken Bond é exclusivo para Xbox 360.

Naruto: Rise of a Ninja

Naruto: Rise of a Ninja foi o primeiro jogo do Naruto feito pela Ubisoft (Foto: Divulgação/Ubisoft)
Naruto: Rise of a Ninja foi o primeiro jogo do Naruto feito pela Ubisoft (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Enquanto Naruto: The Broken Bond foi o segundo jogo da franquia para o Xbox 360, Naruto: Rise of a Ninja, foi o primeiro. Apesar de a sequência ser considerada, em geral, melhor do que o primeiro jogo da série, Rise of a Ninja ainda se destaca pelas inovações. Afinal, foi o primeiro jogo do Naruto desenvolvido por uma empresa fora do Japão (a Ubisoft Montreal) e também o primeiro lançado para o Xbox 360.

Além disso, por ser o primeiro, a história de Naruto: Rise of a Ninja cobre precisamente o começo da aventura do Naruto, dos episódios 1 até o 80. A jogabilidade se divide entre combate um contra um e elementos de RPG como diálogos e missões secundárias. Assim, se você quer jogos do Naruto para o seu Xbox 360, vale a pena jogar Rise of a Ninja e The Broken Bond.

O jogo Naruto: Rise of a Ninja pode ser jogado apenas no Xbox 360.

Naruto: Clash of Ninja

Clash of Ninja foi o primeiro jogo do Naruto lançado fora do Japão (Foto: Reprodução/Naruto Clash of Ninja)
Clash of Ninja foi o primeiro jogo do Naruto lançado fora do Japão (Foto: Reprodução/Naruto Clash of Ninja)

O último da lista é um dos primeiros jogos do Naruto já criados. Naruto: Clash of Ninja foi lançado no Japão em 2003 e no resto do mundo em 2006. O jogo foi desenvolvido pela empresa japonesa Eighting, conhecida por criar jogos de luta licenciados baseados em anime, sendo Clash of Ninja um dos primeiros.

Em termos de jogabilidade, Naruto: Clash of Ninja é bem simples. A história segue o início da saga do Naruto e são poucos os personagens jogáveis nas lutas. Ainda assim, os gráficos são bem-feitos para um jogo com quase 20 anos e os efeitos dos ataques correspondem bem ao estilo de luta de cada ninja do anime. É um bom jogo para quem quer lembrar das raízes dos jogos de luta do Naruto e passar o tempo se divertindo sem exigir muito do jogo.

Naruto: Clash of Ninja só foi lançado para o GameCube.

Lista completa de jogo do Naruto

Quer conhecer mais jogo do Naruto? Confira a lista com todos os jogos do Naruto oficiais que você pode jogar, com a data do lançamento no ocidente e as plataformas disponíveis. Vale lembrar que alguns jogos, como a série Naruto Shippūden: Gekitō Ninja Taisen! EX, são exclusivos do Japão, então não chegaram ao ocidente e não entram na lista.

Série Naruto: Clash of Ninja

  • Naruto: Clash of Ninja (2006) – GameCube
  • Naruto: Clash of Ninja 2 (2006) – GameCube
  • Naruto: Clash of Ninja Revolution (2007) – Wii
  • Naruto: Clash of Ninja Revolution 2 (2008) – Wii
  • Naruto Shippuden: Clash of Ninja Revolution 3 (2009) – Wii

Série Naruto: Ninja Council

  • Naruto: Ninja Council (2006) – Game Boy Advance
  • Naruto: Ninja Council 2 (2006) – Gmae Boy Advance
  • Naruto: Ninja Council 2 European Version (2008) – Nintendo DS
  • Naruto: Ninja Council 3 (2007) – Nintendo DS
  • Naruto Shippūden: Ninja Council 4 (2009) – Nintendo DS
  • Naruto Shippūden: Naruto vs. Sasuke (2010) – Nintendo DS
  • Naruto Shippuden: Shinobi Rumble (2011) – Nintendo DS
  • Naruto Shippuden 3D: The New Era (2011) – Nintendo 3DS

Série Naruto: Ninja Destiny

  • Naruto: Ninja Destiny (2008) – Nintendo DS
  • Naruto Shippuden: Ninja Destiny 2 (2009) – Nintendo DS

Série Naruto: Path of the Ninja

  • Naruto: Path of the Ninja (2007) – Nintendo DS
  • Naruto: Path of the Ninja 2 (2008) – Nintendo DS

Série Naruto: Uzumaki Chronicles

  • Naruto: Uzumaki Chronicles (2006) – PlayStation 2
  • Naruto: Uzumaki Chronicles 2 (2007) – PlayStation 2
  • Naruto Shippūden: Legends: Akatsuki Rising (2009) – PlayStation Portable
  • Naruto Shippūden: Kizuna Drive (2011) – PlayStation Portable

Série Naruto: Ultimate Ninja

  • Naruto: Ultimate Ninja (2006) – PlayStation 2
  • Naruto: Ultimate Ninja 2 (2007) – PlayStation 2
  • Naruto: Ultimate Ninja 3 (2008) – PlayStation 2
  • Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2: The Phantom Fortress (2008) – PlayStation Portable
  • Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 4 (2009) – PlayStation 2
  • Naruto: Ultimate Ninja Heroes (2007) – PlayStation Portable
  • Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5 (2009) – PlayStation 2
  • Naruto: Ultimate Ninja Storm (2008) – PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC
  • Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 (2010) – PlayStation Portable
  • Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2 (2010) – PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch e PC
  • Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Impact (2011) – PlayStation Portable
  • Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations (2012) – PlayStation 3 e Xbox 360
  • Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 (2013) – PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch e PC
  • Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolution (2014) – PlayStation 3, Xbox 360 e PC
  • Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 (2016) – PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Outros jogos do Naruto

  • Naruto: Rise of a Ninja (2007) – Xbox 360
  • Naruto: The Broken Bond (2008) – Xbox 360
  • Naruto Shippuden: Dragon Blade Chronicles (2009) – Wii
  • Naruto Powerful Shippuden (2013) – Nintendo 3DS
  • Naruto Online (2016) – PC
  • Naruto x Boruto: Ninja Voltage (2017) – Android e iOS
  • Naruto to Boruto: Shinobi Striker (2018) – PlayStation 4, Xbox One e PC
  • Naruto X Boruto Ninja Tribes (2020) – Android e iOS