Zoom indica em Console de Video Game

FIFA 15 x PES 15: Qual o melhor jogo de futebol?

Entenda as diferenças entre os melhores jogos de futebol de todos os tempos.

jogo de futebol, fifa 15, pes 15
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Entra ano, sai ano, e a disputa continua. Quem é o melhor: FIFA ou Pro Evolution Soccer? EA Sports contra Konami. Uma concorrência acirrada no universo dos videogames que vem dividindo jogadores desde a década de 90. De lá pra cá, em ambos os jogos de futebol as animações têm crescido em variedade e realismo.

Mas quem vem ganhando é a série  do jogo FIFA, com investimentos cada vez maiores nos gráficos e nas simulações, cada vez mais realistas. Mas o PES não fica atrás, com animações bem elaboradas e boa jogabilidade.
Entre nessa disputa e conheça as principais diferenças entre os melhores jogos de futebol desta geração.

FIFA 2015, o queridinho dos gameplayers

O FIFA 2015 promete oferecer a melhor experiência de jogo de futebol virtual da nova geração, com cenários cada vez mais fluidos e naturais. A novidade desse ano fica por conta das 50 animações a mais apenas para os goleiros.  E você pode também entrar na pele de um treinador e controlar as equipes em campo.

A inteligência artificial também foi melhorada, elevando o nível de simulação no FIFA 15. Ou seja, uma sensação de realismo muito maior, em que a habilidade do jogador é testada a todo momento e de maneira bem mais intensa.

São mais de 600 reações diferentes entre os jogadores para cada situação em campo. A física da bola é também um destaque, desde do drible, trajetória da bola, até a finalização ou bloqueio do chute. E os rostos dos jogadores estão bem mais detalhados e próximos do real.

E não importa qual seu console preferido, já que é fácil encontrar tanto o FIFA 15 para PS4, quanto a versão do Xbox One.

PES 2015 vem com boas inovações

O Pro Evolution Soccer 2015 também elevou bastante a qualidade gráfica do jogo, dando mais realismo às partidas. E os detalhes nas feições dos jogadores parecem até melhor que no FIFA 15.

A melhora na física da bola é também notável nesta versão do Pro Evolution Soccer, com movimentos e toques muito mais precisos. E a resposta dos controles é mais imediata, oferecendo uma jogabilidade muito mais dinâmica.

Nesta versão você vai encontrar todos os principais times do Campeonato Brasileiro para você vibrar ainda mais com os seus times favoritos.

E como não poderia deixar de ser, dá para escolher entre o PES 15 para Xbox One ou para PS4.

Desde 2009, a série FIFA da Eletronic Arts se mostra um jogo superior em todos os aspectos. Mas, desde o ano passado, os dois se mostraram aquém em termos de mudanças se os compararmos com os anos anteriores, evoluindo muito pouco e se assemelhando mais a uma atualização de elencos do que realmente jogos novos.

 

E lembre: antes de comprar, pesquise e compare preços no Zoom!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game