Produtos e novidades em Console de Video Game

Apex Legends: conheça o novo Battle Royale para PC, Xbox One e PS4

Confira os detalhes do jogo que está conquistando os fãs de games de tiro

Apex Legends
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Apex Legends é o mais novo sucesso entre os games do gênero Battle Royale. Desenvolvido pelo estúdio Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts, Apex Legends foi anunciado pela EA de surpresa no começo de fevereiro para PC, Xbox One e PS4.

Game mistura mecânicas de séries de sucesso como Fortnite, Call of Duty e Overwatch

A mecânica de Battle Royale, semelhante à de games de sucesso como Fortnite, PUBG e o modo Blackout de Call of Duty 4, é bem parecida aqui: um grupo de jogadores que chega a uma ilha e tem que se virar com os itens encontrados pelo caminho, enfrentando inimigos em uma área cada vez menor, até que só reste uma equipe no mapa.

Apex Legends é diferente de outros Battle Royales por implementar uma mecânica de "heróis" inspirado em hero shooters como Destiny e Overwatch, em que cada personagem tem características e habilidades especiais próprias.

Apex Legends Squad

Você é a Lenda

Apex Legends conta com uma seleção de oito personagens iniciais, chamados de Legends (ou "Lendas"), cada um com uma habilidade "passiva", uma habilidade tática, e uma Ultimate, que carrega mais lentamente.

Apex Legends

O caçador BloodHound, por exemplo, pode identificar pegadas e enxergar inimigos através da cobertura ou paredes, enquanto o batedor Pathfinder pode puxar inimigos desprevenidos com um gancho para finalizá-los de perto, com uma shotgun. A personagem Lifeline, por sua vez, atua como suporte, e consegue usar robôs para curar os companheiros de equipe e levanta um escudo para proteger aliados caídos.

Um dos pontos mais divertidos de Apex Legends é que os heróis são bem balanceados, e todos podem contribuir para o time, desde que você saiba combinar as habilidades de cada personagem da sua composição.

Jogabilidade em equipe é um dos focos de Apex Legends

Falando do jogo em equipe, que é um dos pontos fortes de Apex Legends, o sistema de "marcações" merece destaque. O game permite que você "aponte" para um objeto, inimigo ou posição no mapa, enviando uma notificação para seus colegas de equipe, e por muitas vezes isso é mais rápido do que explicar as coisas por áudio.

Outro detalhe bacana é que os upgrades das armas são equipados e transferidos automaticamente quando você pega um item do chão, e isso torna o controle do inventário bem mais fluido.

Apex Legends - Requisitos do Sistema

Se você está querendo curtir o game no PC, aproveite para conferir se sua máquina tem os requisitos mínimos ou recomendados para que você consiga rodar o game!

Requisitos Mínimos:

  • Sistema Operacional: Windows 7 (64 bits)
  • Processador Intel Core i3-6300 ou AMD FX-4350
  • Memória RAM: 6 GB
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GT 640 ou Radeon HD 7730
  • VRAM: 1 GB
  • Armazenamento: pelo menos 22 GB disponíveis
  • Requisitos Recomendados
  • Sistema Operacional: Windows 7 de 64 bits
  • Processador: Intel i5 3570K ou equivalente
  • Memória RAM: 8 GB
  • Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 970 ou AMD Radeon R9 290
  • VRAM: 8 GB
  • Armazenamento: pelo menos 22 GB disponíveis

Você pode usar dinheiro para desbloquear personagens ou comprar skins

A Eletronic Arts já se envolveu em algumas polêmicas com a monetização no passado, mas o time de desenvolvimento da Respawn promete que as transações em Apex Legends, que é gratuito para download, vão afetar principalmente o lado cosmético do jogo, com skins para personagens e equipamentos, então nada de comprar armas mais poderosas que dão vantagem sobre os outros jogadores. Você também pode ver a probabilidade de cada item que aparece nas caixas aleatórias, o que minimiza a chance de adquirir um item ruim.

Outros "desbloqueáveis" incluem dois personagens extras, Caustic e Mirage, que podem ser comprados tanto com Legend Tokens, o dinheiro do jogo, quanto Apex Coins, que são obtidas com dinheiro real.


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game