Produtos e novidades em Console de Video Game

Kingdom Hearts III: Aguardado game da Square Enix chega a PS4, Xbox One e PC

Confira tudo sobre Kingdom Hearts III, game de RPG lançado pela Square Enix em 2019

kingdom hearts iii
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Kingdom Hearts III é o mais novo RPG da Square Enix para Xbox One, PS4 e PC. A aguardada sequência do RPG de ação que viaja pelos diversos universos da Disney foi originalmente anunciado em 2013, e é a sequência direta de Kingdom Hearts II, lançado em 2006 para Playstation 2.

A aventura continua com o herói Sora e seus companheiros Donald e Pateta, através dos mundos de Hércules, Frozen, Toy Story e outros filmes do universo da Square e da Disney. Kingdom Hearts III chega com gráficos espetaculares, e uma história que respeita o desenvolvimento dos games anteriores, mas explora ainda mais a guerra entre a Luz e as Trevas que se iniciou no primeiro game.

A história de Kingdom Hearts III é um presente para os fãs, mas novos jogadores são bem vindos

Kingdom Hearts III é o último capítulo de uma franquia de 11 games. Se esta é o seu primeiro contato com a série ou se você não se lembra direito dos acontecimentos dos últimos games, o game conta com algumas cutscenes e até uma animação opcional de 20 minutos para te ajudar a entender o que aconteceu até aqui.

Você ainda vai se divertir se essa for sua primeira experiência com o game, mas jogadores veteranos serão presenteados com uma história muito boa, que amarra a franquia e constrói diversos personagens sobre a fundação dos games anteriores, respeitando a admiração dos fãs pela série.

Kingdom Hearts 3

Neste episódio, Sora precisa enfrentar a batalha final contra o Mestre Xehanort, que com o apoio da organização XIII, quer usar uma Keyblade para dominar o mundo, abrindo o portal para Kingdom Hearts e corrompendo todos os mundos com a escuridão. A história é complexa, já que diversos personagens se fundem ou se dividem em múltiplas personalidades, e tanto o personagem principal quanto o vilão passam parte da série sem suas memórias. Sem maiores spoilers, tem até viagem no tempo!

Para te dar um contexto, o game tem início logo após os eventos de Dream Drop Distance, em que Sora perde seus poderes após falhar no teste para se tornar um Keyblade Master, o mestre legítimo de uma espada em formato de chave cheia de poderes especiais. Agora ele vai treinar com Hércules, para se preparar para defender os mundos da Disney de Xehanort. A história que se desenvolve a partir daí é tocante e profunda, e explora temas como amizade, força de vontade e altruísmo. Sora está mais velho e mais maduro, e os dilemas que ele enfrenta agora colocam muito mais em jogo.

Jogabilidade mais fluida no último título da série

Assim como os títulos anteriores, Kingdom Hearts III é um JRPG com combate no melhor estilo Hack'n'Slash. Para enfrentar as hordas de Heartless, Shadows e Large Bodies, você pode contar com novas mecânicas de troca rápida de Keyblades, que permitem encaixar ataques mais rapidamente, assim como ataques especiais que simulam as atrações dos parques da Disney World.

Kingdom Hearts 3 Luta

Outro elemento muito bacana que está presente no game são os ataques temáticos de cada Mundo Disney, que combinam elementos do cenário com os personagens da equipe. O game manda muito bem ao incorporar elementos dos filmes, como o "poder da risada" de Monstros S.A., que deve ser preenchido para ativar poderes especiais durante a luta. Por sinal, sua party pode ser composta composta por até 5 membros, e não apenas 3.

A movimentação da câmera, que sempre foi uma das maiores vilãs da franquia, ainda chega a causar alguns problemas, mas está bem melhor no novo game, e você não deve enfrentar aqueles problemas com zoom excessivo ou posicionamento irregular, mesmo quando a ação estiver mais frenética.

Gráficos exploram todo o potencial da nova geração de consoles

Kingdom Hearts 3 Frozen

Kingdom Hearts 3 conta com universos extremamente detalhados, que trazem vida para os universos da Disney através da Unreal Engine 4. O game evidencia muito o salto de gerações desde o último título, explorando todo o potencial da nova geração com texturas e gráficos muito mais elaborados, mas mantém o visual cartunesco dos personagens, que ganharam um formato mais tridimensional.

Alguns mundos, como o de Toy Story e Monstros S.A., merecem menção especial: além do visual caprichado, a ambientação está muito boa, com mapas bem populados e mini-games divertidos. O game também conta com muitas cutscenes em CGI e dubladas, com qualidade muito superior a dos outros games da série.

Confira os preços de Kingdom Hearts III para PS4 e Xbox One:

 

Leia também:

Os Melhores Jogos de PS4

Os Melhores Jogos de Xbox One

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game