Zoom indica em Console de Video Game

Os 7 Melhores Consoles de Videogame para Jogar em 2018

Confira a nossa lista com 7 dos melhores videogames do momento e escolha o ideal para você!

Melhores Consoles de Videogame
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Tudo bem, a gente sabe que escolher o melhor console de videogame é muito difícil. Isso porque os consoles oferecem desempenho e qualidade gráfica parecida. Então, sem uma diferença significativa entre eles, uma dica legal para escolher seu console é saber qual é o videogame dos seus amigos, já que pode ser mais legal se divertir com o multiplayer online quando você conhece as pessoas com quem está jogando, e assim poder trocar experiências.

Escolher o melhor console de videogame também vai depender de quais títulos você gosta, já que alguns games são lançados com exclusividade para certas marcas.

Mesmo assim, nos arriscamos a listar os 7 melhores videogames para jogar em 2018. Confira os escolhidos e compare os preços para economizar no seu novo console.

7. Portátil, o Nintendo 3DS XL ainda vale a pena

Para quem está em busca de um console de videogame portátil para se divertir em qualquer lugar, o Nintendo 3DS XL ainda pode valer a pena. Lançado em 2012, o console conta com uma gigantesca biblioteca de jogos, incluindo os famosos Pokémon: Sun e Pokémon Moon, Super Smash Bros e Fire Emblem: Awakening. E para quem quer economizar, vale a pena conferir também o Nintendo 2DS XL.

6. Retrocompatibilidade é um dos destaques do Xbox One

Um dos melhores consoles de videogame, o Xbox One é queridinho de muita gente, e por isso este modelo é um dos mais buscados aqui no Zoom. Alguns jogos para Xbox One são exclusivos, e podem fazer diferença na hora da escolha de um console. E se você curte Gears of War e Halo, por exemplo, esse videogame vai agradar bastante, já que ele pode rodar games lançados para o Xbox 360.

5. O PlayStation 4 Slim tem uma excelente biblioteca de jogos

Sabe o PS4 normal? Então, o PS4 Slim é quase igual, só que 2cm mais fino, 700g mais leve e com um design mais discreto. O preço deles ainda é bem parecido, sem falar que a versão Slim também tem 500GB internos e processador de oito núcleos, oferecendo qualidade gráfica e rapidez, assim como o modelo maior. Sobre os exclusivos, os jogos famosos como God of WarUncharted são um prato cheio para quem pretende escolher o PS4.

4. Xbox One S: leitor de Blu-Ray 4K é um destaque

Muitos gamers apontam a plataforma online multiplayer do Xbox One como a melhor do mercado. De fato, ela é muito popular, graças à jogabilidade bastante fluida e o preço mais baixo. Apesar de não permitir jogar na resolução 4K, um diferencial do Xbox One S em relação ao PS4 é que ele permite ler Blu-Ray nesta resolução, o que faz dele um console mais interessante para quem quer uma central de mídia no console.

3. O Nintendo Switch é o mais novo e querido console da Nintendo

Depois do Wii U, o Nintendo Switch chegou para reconciliar os gamers mais entusiasmados e a marca japonesa. E realmente se tornou digno de um lugar entre os melhores videogames do momento ao provar seu valor. Funcionando como um console híbrido entre o tradicional ou portátil, o Switch traz um design inovador e jogos clássicos, como Zelda e Mario Kart: garantia de horas de diversão.

2. O PlayStation 4 Pro é uma versão mais parruda do PS4

O melhor console de videogame da Sony é, sem dúvidas o PS4 Pro. Nessa versão, o Playstation 4 ganhou suporte à resolução 4K e à tecnologia HDR. Isso significa que você vai poder jogar com gráficos, cores e contraste ainda melhores em uma TV 4K, além de experimentar maior desempenho na placa de vídeo, que apresenta configuração bem superior à do PS4 tradicional.

1. O Xbox One X é o melhor console de videogame do momento!

Com um poder de fogo capaz de deixar os outros videogames comendo poeira, o Xbox One X é o console mais potente do momento. Para começar ele é capaz de reproduz jogos em 4K nativo, como o Forza Motorsport 7, por exemplo, sem utilizar nenhum tipo de recurso para melhorar a resolução. E por conta do hardware poderoso, o Xbox One X consegue dar conta de jogos mais pesados com maior velocidade e fluidez.

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game