Zoom indica em Console de Video Game

Os 10 Melhores Jogos de Esporte para Videogame em 2017

Não fique parado! Confira a nossa seleção de jogos de esporte para o seu videogame.

melhor jogo de esporte para videogame
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Dentre todos os gêneros de jogos de videogame, um dos que mais faz sucesso no PS4, Xbox One e demais consoles são os jogos de esporte.

Está procurando um novo título para a sua coleção e não sabe qual escolher? Elaboramos uma lista com os 10 melhores games da atualidade para você se divertir, seja ao disputar aquela partida de futebol ou basquete. Confira:

 

Leia também:

10. NBA 2K18 é o melhor título de basquete da atualidade

Baseada em basquetebol, a série NBA 2K é uma das mais aclamadas pela crítica e público. E não é difícil entender o motivo: NBA2K18 simula a experiência da National Basketball Association (NBA) com licenças de equipes atuais e clássicas, além de gráficos muito realistas, vários modos e uma jogabilidade bastante imersiva.

A grande novidade de NBA 2K18 é o The Neighborhood, um extra que permite levar o seu personagem para além das partidas de basquete e treiná-lo na academia, ir a lojas para comprar roupas, à barbearia para mudar o visual e, também, disputar online contra outros jogadores de todo o mundo.

NBA 2K18 também está disponível para PS3, PS4 e Xbox 360.

Características do jogo:

  • Gênero: basquete
  • Número de jogadores: até 10
  • Classificação etária: livre

9. A liga de basquete feminino está em NBA Live 18

Muito semelhante ao título anterior, o grande destaque de NBA Live 18 é que a EA Games atendeu aos inúmeros pedidos e incluiu no jogo os times femininos da liga de basquete norte-americana. Ou seja, é possível escolher se você quer jogar com homens ou mulheres.

Mas essa não é a única novidade. O modo de jogo The One, inspirado no rival, junta dois elementos muito conhecidos do basquete: o lado profissional com a NBA e o lado das ruas, que serve como ponto de partida para o protagonista e, também, insere quadras famosas para jogar, como a Vanice Beach em Los Angeles.

NBA Live também está disponível para Xbox One.

Características do jogo:

  • Gênero: basquete
  • Número de jogadores: até 2
  • Classificação etária: livre

8. The Golf Club 2: um jogo esportivo com uma pitada de raciocínio

Se na vida real não é todo mundo que tem acesso ao golfe na vida real, no jogo The Golf Club 2 a situação é diferente, e esse esporte está aberto para todos que queiram entender mais sobre como usar um taco e acertar a bolinha no buraco.

Aliás, esse não é o único objetivo do game. É preciso calcular com precisão onde o taco vai acertá-la, o ângulo e também a intensidade da tacada. Se acertar muito rápido a bolinha pode cair na grama ou na areia, e se acerte devagar o impacto não será o suficiente para alcançar o ponto desejado.

The Golf Club 2 também está disponível para PS4.

Características do jogo:

  • Gênero: golfe
  • Número de jogadores: até 2
  • Classificação etária: livre

7. Aprenda mais sobre hóquei com o jogo NHL 16

Aqui, temos mais um jogo da EA Games. Apesar de já existirem as versões 17 e 18 do jogo, NHL16 ainda é uma das mais procuradas pelos jogadores. Bastante elogiado pela crítica especializada e também pelo público, esse game recupera o prestígio da principal franquia de hóquei do mundo dos games e trouxe de volta modos consagrados de jogo, como EASHL e o offline shootout, que tinham sido excluídos em NHL 15.

A jogabilidade também é outro ponto que melhorou bastante, dando a oportunidade de novos jogadores entenderem a dinâmica do título de forma simples e fácil. É um ótimo game para quem quer ter um primeiro contato com o hóquei ou já é fã do esporte.

NHL 16 também está disponível para Xbox One.

Características do jogo:

  • Gênero: hóquei
  • Número de jogadores: até 4
  • Classificação etária: a partir de 10 anos

6. Virtua Tennis 4 é um jogo clássico e pioneiro

Apesar de não ser um dos games mais recentes da nossa lista, esse jogo de tênis não podia ficar de fora. Isso porque ele é um dos primeiros títulos a ter integração com os sensores de movimento Kinect, do Xbox, e PS Move, do PlayStation, o que possibilita uma jogabilidade bastante imersiva e, claro, divertida.

Infelizmente não é possível disputar em grandes torneios famosos no mundo, como Roland Garros (França) e Wimbledon (Inglaterra), mas por outro lado astros do esporte, entre eles Rafael Nadal e Maria Sharapova, estão disponíveis como personagens jogáveis.

Virtua Tennis 4 também está disponível para PS3 e Wii.

Características do jogo:

  • Gênero: tênis
  • Número de jogadores: até 4
  • Classificação etária: livre

5. Steep é para quem gosta de esportes radicais

Diferente de futebol e basquete, por exemplo, os esportes radicais não têm muito destaque no mundo dos videogames. Com o objetivo de cativar os órfãos da série SSX e popularizar esse gênero, a Ubisoft desenvolveu Steep, um jogo para quem gosta de modalidades na neve como esqui, parapente, snowboard e wingsuit.

O que mais chama a atenção em Steep não é apenas a possibilidade de realizar manobras radicais nas descidas congeladas, mas também o grande mundo aberto para explorar, além do modo história, com narrativas empolgantes e emocionantes das montanhas presentes no título.

Steep também está disponível para PS4.

Características do jogo:

  • Gênero: esportes radicais
  • Número de jogadores: até 2 jogadores
  • Classificação etária: a partir de 13 anos

4. Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games reúne duas franquias de sucesso

A parceria entre os mascotes da Nintendo e Sega iniciada lá na Olimpíada de Pequim, em 2008, se repetiu em 2016 para celebrar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Ao todo o título traz 14 mini games bem divertidos e inspirados em esportes como futebol, natação, golfe e até lutas de boxe.

É possível escolher entre os seguintes modos: Versus, limitado ao multiplayer local, Quick Play, para partidas casuais, e Road to Rio, uma espécie de campanha em que o seu Mii representa um país. Há bastante conteúdo, extras e recursos para desbloquear e, claro, disputar com seus personagens favoritos à medalha de ouro!

Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games também está disponível para Wii U.

Características do jogo:

  • Gênero: esportes olímpicos
  • Número de jogadores: até 4
  • Classificação etária: a partir de 10 anos

3. Madden NFL 18 leva o futebol americano para o seu videogame!

A modalidade de futebol americano não é tão popular aqui no Brasil, mas se você acompanha as transmissões de partidas nos canais fechados ou curte um game desse tipo, Madden NFL 18 é o jogo de videogame ideal.

Além de ser o único do gênero a ter todos os atletas, times e estádios licenciados, esse título da EA Games conta com o motor gráfico Frosbite, o que impossibilitou seu lançamento para PS3 e Xbox 360, mas por outro lado entrega uma experiência visual incrível. Outro destaque é o modo história, em que assumimos o controle do jogador Devin Wade desde os tempos de escola até a fama na NFL.

Características do jogo:

  • Gênero: futebol americano
  • Número de jogadores: até 4
  • Classificação etária: livre

2. As melhores competições de futebol estão em Pro Evolution Soccer 18

Se por um lado a Konami não conseguiu as licenças de grandes clubes de futebol, por outro o estúdio desenvolvedor tem exclusividade com as competições Champions League e Libertadores, além de ter acertado em cheio nas novidades de PES 2018. O título proporciona a melhor experiência da franquia graças à importantes mudanças na jogabilidade.

Além de diminuir o ritmo das partidas em relação à PES 2017, a inclusão do sistema Real Touch+, que permite aos jogadores dominar a bola com várias partes do corpo, aproximam bastante o jogo das partidas reais. Ah, sem falar nos gráficos e novos modos de jogo que também contribuem bastante para isso.

Pro Evolution Soccer 18 também está disponível para PS3, PS4 e Xbox 360.

Características do jogo:

  • Gênero: futebol
  • Número de jogadores: até 4
  • Classificação etária: livre

1. FIFA 18 é obrigatório para os amantes de futebol

Aqui, temos um dos jogos de futebol mais famosos do mundo e que dispensa apresentações. Afinal, não há mistério na jogabilidade: escolher um entre os 20 clubes da Premier League para jogar ao lado de astros do futebol, como Cristiano Ronaldo, Thierry Henry, Thomas Müller, Antoine Griezmann, por exemplo, no início da temporada e marcar muitos gols!

Em relação à versão anterior, o FIFA 17, a EA Games levou a sério aquele velho ditado de que o time que está ganhando não se mexe e continua apostando nos modos de jogo FUT e A Jornada. A novidade, no entanto, fica por conta da volta de Alex Hunter e a possibilidade de controlar Kim Hunter, a irmã do protagonista em sua estreia na US National Team, a seleção de futebol dos EUA.

FIFA 18 também está disponível para PS3, Xbox 360 e Xbox One.

Características do jogo:

  • Gênero: futebol
  • Número de jogadores: até 4
  • Classificação etária: livre


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game