Zoom indica em Console de Video Game

Os 10 Melhores Jogos de RPG para Videogame em 2018

Bom enredo e muita diversão! Escolha, aqui, o melhor jogo de RPG.

melhor jogo de RPG
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Jogos de RPG são um dos gêneros que mais fazem sucesso no mundo dos games. Conhecidos como jogos longos, há um bom motivo para isso: eles apresentam histórias envolventes e, muitas vezes, personagens carismáticos.

Para você, selecionamos os melhores jogos de RPG. Olha só:

 

Leia também: Os Melhores Jogos para Xbox One

Bloodborne: para quem curte grandes batalhas e nunca quer desistir

Já faz algum tempo que Bloodborne é considerado um dos melhores jogos de RPG, e não por acaso. Esse jogo para PS4 logo chama atenção pelo cenário gótico e pelos efeitos de iluminação.

Além disso, para jogar Bloodborne você precisa ter muito, mas muito cuidado. Isso porque, no meio de difíceis combates, você pode morrer várias vezes e, consequentemente, não ir adiante.

Mas o medo de morrer é o que faz realmente o jogador se sentir ainda mais motivado, e ir atrás de novas batalhas.

Em Xenoblade Chronicles 2, grandes aventuras em busca do paraíso

Os jogos para Nintendo Switch não ficaram de fora da nossa seleção, já que, assim como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Xenoblade Chronicles 2 conseguiu surpreender.

Apesar de ser uma sequência, um mundo e personagens novos estão prontos para conquistar os jogadores. Entre eles temos Rex e Pyra, os protagonistas, que estão em busca de um paraíso perdido chamado Elysium, localizado no topo de uma árvore sagrada.

Mas é claro que isso não será uma tarefa fácil e os dois terão de coletar itens, salvar NPCs e se envolver em missões típicas de RPG, mas que com certeza garantem horas de diversão.

Tenha aliados em Dragon Age Inquisition e faça combates com dragões

Dragon Age Inquisition tem uma história bem longa. Na prática, significa que você terá um bom tempo para se aventurar e, claro, para se divertir.

Nesse jogo para Xbox One, há vários inimigos, e os mais fortes são os dragões. Para combatê-los, a tarefa não vai ser simples, e é preciso muito preparo. O jogador precisa conhecer o local e também o tipo de dragão que vai combater.

Ah, nesse jogo é fundamental ter aliados para atacar inimigos, então não se esqueça de que arqueiros e magos podem ser grandes companheiros.

Dragon Age Inquisition também está disponível para Xbox 360, PS3 e PS4.

Ni No Kuni 2 traz a cultura japonesa em um jogo cheio de magias

Se você está à procura de um jogo exclusivo para PS4 e curte histórias cativantes, então aqui está o melhor game de RPG.

Em Ni No Kuni II, a cultura japonesa, com a animação animê, envolve os jogadores e até remete à infância. Nesse jogo de RPG conhecemos a história de Evan, um reizinho que tem a missão de assumir o trono por conta da morte de seu pai, mas acaba sendo deposto em virtude da grande responsabilidade.

O objetivo é simples e tem um ar de contos infantis: vencer os golpistas e opressores, que são retratados como ratos... rs.

Dark Souls III ainda tem fôlego para ser um dos melhores games de RPG

Considerado por muitos como o melhor jogo de RPG de ação, Dark Souls 3 mostra, nesta terceira edição, que ainda pode apresentar combates bem difíceis, e fazer você se prender no jogo.

Afinal, há inimigos prontos para esgotar a energia do protagonista. Então é preciso estar preparado, sempre!

E vale muito a pena se aventurar pelos mapas à procura de itens e, claro, combater os inimigos em grandes confrontos.

Dark Souls III também está disponível para PS4.


Leia também: Os Melhores Jogos para Nintendo Switch

Horizon Zero Dawn é um dos melhores jogos em 3ª pessoa

Neste jogo em 3ª pessoa (e exclusivo para PS4), a protagonista é Aloy, uma caçadora e arqueira que vai se aventurar por um universo misterioso, dominado por máquinas, que são animais assustadores, como dinossauros mecanizados.

E é nesse ambiente hostil que Aloy precisa sobreviver. Armada com arco e flechas, a protagonista pode eletrocutar e explodir as criaturas. Mas é preciso lembrar que nem toda criatura é inimiga.

Além disso, há poucos esconderijos seguros. Então esteja atento para escolher a melhor estratégia!

Em Fallout 4, o cenário pós-apocalíptico faz você viver grandes aventuras

Em um cenário pós-apocalíptico, por conta da Guerra Nuclear, há poucos sobreviventes. Os que ficaram na superfície foram expostos à radioatividade, sofreram mutações e estão esperando para atacar!

Um ponto alto de Fallout 4 é a boa interação com os personagens, como o cão companheiro que será útil durante as explorações.

O alto nível de personalização também é um diferencial, e a tecnologia V.A.T.S., usada para desacelerar o tempo nos combates, faz você planejar estrategicamente suas ações e mirar assertivamente.

Fallout 4 também está disponível para Xbox One.

Esteja livre para fazer o que quiser em The Elder Scrolls V: Skyrim

Estamos em 2018, mas é The Elder Scrolls V: Skyrim que continua sendo um dos melhores jogos de RPG! Nele, você tem a opção de ser livre para escolher qualquer personagem e, com isso, ter novos comportamentos a cada partida.

E não tem como deixar de fora a qualidade gráfica: é impressionante como as árvores parecem reais, além de o semblante dos personagens serem tão verdadeiros.

Com um enredo muito bem amarrado, o jogo é um ótimo convite para quem quer se aventurar no reino cheio de magia de Tamriel.

The Elder Scrolls V: Skyrim também está disponível para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e tem até uma série de livros!

Jogos de mundo aberto chamam ainda mais atenção com The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3: Wild Hunt é um game repleto de surpresas, em que cada uma das suas escolhas vai ter uma consequência.

No mundo ao redor do protagonista há muitas ações acontecendo, e mesmo as mais simples podem interferir no andamento do jogo. O personagem Geralt começa o game com recursos limitados. Conforme evolui, com conquistas de desafios, aprimora seu desempenho em novos combates.

Para quem é fã de jogos abertos e quer se envolver em uma narrativa eletrizante, é este o melhor jogo de RPG.

The Witcher 3: Wild Hunt também está disponível para Xbox One.

Depois de longa espera, Final Fantasy XV chega como o melhor jogo de RPG

Após muita espera e expectativas, finalmente o lançamento de Final Fantasy XV aconteceu, em 2016. E o jogou chegou com riqueza visual, com um enorme mundo aberto para ser explorado, e incrível trilha sonora.

O destaque do roteiro está na relação entre Noctis, Prompto, Gladiolus e Ignis, e o apego dos 4 amigos ao longo da saga faz tudo ser ainda melhor.

Com trama bem desenvolvida, variedade de missões e um mundo para ser explorado, Final Fantasy XV mostra que os muitos anos de espera valeram a pena.

Final Fantasy XV também está disponível para PS4.

 

Leia também: Os Melhores Jogos para PS4.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game