Homem sentado em um sofá enquanto joga em um videogame

Melhor match para jogar no PS5, Xbox Series e Nintendo Switch na sala

Sabia como garantir a melhor experiência jogando no PS5, PS4, Xbox Series X/S e Nintendo Switch

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Não importa se você tem um PS5, Xbox Series S/X ou Nintendo Switch, uma coisa é certa: investir em boas televisões pode melhorar a experiência nos consoles. Afinal, as TVs de última geração trazem tamanhos e recursos que garantem a melhor reprodução dos jogos. Na prática, isso pode significar uma imersão de áudio e imagem ainda maior durante a jogatina.

Mas, como sabemos que nem sempre é fácil escolher os melhores televisores, decidimos te dar uma forcinha. Confira, a seguir, algumas combinações infalíveis de TV e videogame que garantem uma boa dose de diversão sem abrir mão da qualidade. Dá só uma olhada!

Já que o assunto é o universo dos jogos, explore já as nossas dicas de como montar um quarto gamer!

Se você quer as combinações mais poderosas

TV LG CX + PS5

De nada adianta investir em um PS5, se você não optar por uma TV com alta resolução. Afinal, um dos grandes diferencias do último console da Sony é a reprodução de gráficos aprimorados. Dentre as melhores opções de TV para PS5, a LG CX é considerada a "number 1" pelos jogadores. Isso graças à sua resolução 4K que oferece uma alta qualidade de imagem, assim como contraste e cores precisas. Outra vantagem dessa combinação é a facilidade de conexão. Diferente de outros videogames, o PlayStation 5 exige uma entrada HDMI 2.1, o que pode ser facilmente resolvido pelas quatro entradas HDMI disponíveis nessa TV. A LG CX também é compatível com a tecnologia G-Sync, feita para tornar o jogo mais rápido. Além disso, o padrão HGiG é outro destaque, já que é considerado ideal para reprodução de games. Ou seja: é o match perfeito para elevar a qualidade das jogatinas.

TV Samsung Q80T + Xbox Series X

Considerado o console mais poderoso da Microsoft, o Xbox Series X traz a melhor tecnologia disponível no momento. A sua resolução 4K com até 120 FPS permite não só jogos mais detalhados, mas também uma reprodução uniforme e sem engasgos. Para garantir todos esses benefícios, é preciso investir em um televisor que esteja à altura. A TV Samsung Q80, por exemplo, apresenta uma tela em QLED que é ideal para gamers. Isso porque as imagens são formadas a partir de pequenos pontos quânticos, permitindo alcançar cores mais fiéis e vivas.

Além disso, o seu processador Quantum 4K oferece a função de Upscaling. Sendo assim, o usuário pode transformar conteúdos gravados em resoluções menores, o mais próximo do 4K. Embora seja considerada uma TV Samsung de nível intermediário, ela conta com formato HDR 10+ e resolução 4K, o que garante brilho e contraste com maior qualidade.

Para tornar as jogatinas ainda melhores, confira a nossa lista de melhores jogos para Xbox One e Series X/S em 2021!

Se você quer entrar na nova geração pagando menos

Panasonic 4K HDR TC-50HX550B + Xbox Series S

O Xbox Series S não fica para trás quando o assunto é qualidade de imagem. Além de rodar todos os mesmos jogos do Xbox Series X, ele também conta com títulos em resolução 1440p, maior do que a Full HD. No entanto, a grande vantagem fica por conta da economia que esse console pode trazer. Embora seja pensado para atingir imagens mais nítidas e realistas, ele possui uma perfomance razoável com TVs intermediárias.

Se quiser saber todos os detalhes sobre o Xbox Series S confira o nosso review completo.

Mas, se você deseja alcançar altos níveis de resolução, a nossa sugestão é a Panasonic 4K HDR TC-50HX550B. Com monitor ultra HD 4K, ela promete deixar as imagens com uma qualidade ainda melhor. Além disso, a sua tela de 50 polegadas entrega uma experiência mais imersiva e digna de cinema.

Se você quer começar a jogar videogame, mas do modo mais econômico possível

AOC 43S5195 + Nintendo Switch

Diferente dos consoles anteriores da nossa lista, o Nintendo Switch não conta com gráficos de jogos em 4K e 120 quadros por segundo. Justamente por isso, garantir a melhor combinação para esse videogame não é uma tarefa tão difícil. Na verdade, tudo o que você precisa fazer é investir em um aparelho que ofereça uma boa resolução, como a AOC 43S5195. Com uma definição duas vezes maior do que as TVs HD, ela promete um novo nível de experiência ao dar play nos games.

Além disso, essa televisão também conta com a tecnologia LED para imagens mais nítidas e cores mais vivas. Quanto a conexão, ela apresenta três entradas HDMI e um USB 2.0 - o que facilita o uso do Nintendo Switch.

Aproveite e confira o nosso review completo sobre o Nintendo Switch!

Smart TV TCL 50P715 + PS4

Por último, mas não menos importante: a combinação perfeita para o seu PlayStation 4. O console anterior ao PS5 é capaz de executar jogos e vídeos em até 1080p. Além disso, ele apresenta um recurso de supersamplimg que melhora a qualidade dos jogos em TVs abaixo de 4K. Por esse motivo, a Smart TV TCL 50P715 é a nossa sugestão para os gamers que possuem esse console.

Unindo a tela LED de resolução 4K com formato HDR, ela apresenta imagens nítidas e precisas em brilho. Outra grande vantagem é a tecnologia Micro Diming, responsável por acender e apagar os LEDs da tela através de zonas. Na prática, isso permite mais precisão em jogos com cenas de grandes constrastes de cores. O modelo ainda apresenta 3 portas HDMI, 2 portas e bluetooth, que pode ser usado para parear fones de ouvido. Para quem deseja uma boa perfomance nos games gastando pouco, essa TV TCL é a melhor opção.