Zoom indica em Console de Video Game

Os 13 Melhores Jogos de Ação e Aventura para Videogame em 2018

Se você procura o melhor jogo de ação-aventura do momento, pode encontrar boas opções aqui no Zoom.

Melhores Jogos de Ação e Aventura para Videogame, Melhores Jogos de Ação
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Jogos de ação e aventura costumam agradar jogadores de videogame do mundo todo, pois, na maioria das vezes, são uma mistura equilibrada de bons desafios, histórias marcantes e divertidos momentos de ação e combate.

Como são muitos os jogos deste gênero, resolvemos fazer uma lista com os melhores jogos de ação e aventura do momento, com títulos de diferentes temáticas e para os principais consoles de videogame. Confira!

13. Rise of the Tomb Raider é um game de aventura e exploração da famosa personagem Lara Croft

Começamos a lista com um jogo de ação/aventura da nova série de Tomb Raider, uma das exploradoras mais famosas da ficção. Neste game de mundo aberto, que está disponível para Xbox One e PS4, Lara Croft vai enfrentar o inverno russo em uma aventura na Sibéria, para solucionar o mistério por trás da cidade perdida de Kitezh e da morte de seu pai. No caminho ela terá que enfrentar os perigos da selva, uma perigosa organização secreta e as armadilhas da lendária cidade. Vale a pena conferir também o game Shadow of the Tomb Raider, terceiro título da série, que já está em pré-venda.

12. Middle-Earth: Shadow of War traz o universo de Tolkien para os consoles

Se você é fã da saga do Senhor dos Anéis, vai curtir Shadow of War, um game de ação e aventura com boa dinâmica e gráficos excelentes. Com a jogabilidade em terceira pessoa e um sistema de combate fácil de entender, este é um game bem interessante, que reúne uma série de vilões, de diferentes níveis, para você eliminar. A aliança entre um humano e o espectro de um elfo protagonizam a trama, que é invadida a todo momento por referências à famosa trilogia de J.R.R. Tolkien. Players de Xbox não precisam ficar tristes, pois esse game está disponível na versão Sombras da Guerra para Xbox One também.

11. Escolha entre Vikings, Samurais ou Cavaleiros em For Honor

Outro título com temática medieval, For Honor apresenta 3 classes distintas de heróis que estão em guerra há mil anos, mas agora precisam se unir para enfrentar um inimigo em comum. Vikings, Samurais e Cavaleiros travam batalhas bastante violentas, com várias cenas de sangue e imagens épicas. Disponível também na versão para Xbox One, este é um game de ação/aventura bem detalhado, com cenários muito bonitos e sistema de combate bastante interessante, que mistura tática e ação.

10. Enfrente uma organização fanática e explore o interior dos EUA em Far Cry 5

A série Far Cry ficou famosa pelas belas paisagens, vilões carismáticos e a divertida combinação de exploração de mundo aberto e combate com furtividade e ação. Tudo isso está presente no quinto título da série, que dessa vez se passa na cidade fictícia de Hope County, Montana, no interior dos Estados Unidos. Aqui, você assume o controle de um xerife que tem a difícil missão de por um fim às atividades de um culto de fanáticos religiosos que está aterrorizando os cidadãos. Essa aventura recheada de ação está disponível também para PS4!

9. Shadow of the Colossus tem uma bela história e ótima jogabilidade

Se você curte games de aventura, a versão remasterizada de Shadow of the Colossus também merece um lugar especial na sua biblioteca. Com gráficos espetaculares e uma história digna de cinema, o game te coloca frente a frente com gigantescos seres mitológicos, os Colossi, que você deve enfrentar para salvar sua princesa de um terrível destino. Um game tocante e com uma excelente trilha sonora, que vai te deixar imerso em sua campanha até o último momento.

8. Uncharted 4 encerra a franquia com chave de ouro

Uncharted 4 é uma evolução natural da saga de Nathan Drake e encerra com chave de ouro uma franquia aclamada pelos fãs. A Thief's End traz novos companheiros para Nate, maior liberdade para explorar o cenário e, até, uma ferramenta inédita que ajuda em manobras e obstáculos. Tudo isso, fora o modo multiplayer super bem pensado, que instiga o jogador a querer mais e mais aventuras.

7. Geralt de Rivia volta em The Witcher III para finalizar a trama

Último jogo da saga, The Witcher III fecha e amarra bem a história de Geralt de Rivia, um temido guerreiro bruxo que, após um longo período servindo aos outros, embarca em uma jornada pessoal. O jogo tem novas ações para deixar a dinâmica ainda mais legal do que os títulos anteriores, como escalar e saltar por objetos, por exemplo, além de uma paisagem incrível e combates super-realistas, mesmo em um universo de alta fantasia. Baseado nos livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski, este é um título de RPG em mundo aberto que requer atenção e dedicação ao jogar. Ah! Tem também The Witcher III para PS4.

6. Crash Bandicoot N.Sane Trilogy é outro clássico que você precisa jogar

Crash Bandicoot N.Sane Trilogy reúne três títulos clássicos das aventuras de Crash em um só volume. E remasterizados! Fãs saudosos vão curtir, e muito, esse jogo, enquanto os novos players vão poder experimentar uma boa dose de diversão e ação. Crash Bandicoot conquistou lugar da nossa lista de melhores jogos de ação e aventura por ser um título dinâmico, cativante, engraçado e, claro, muito divertido.

5. Um jogo clássico de ação e aventura: Grand Theft Auto 5

O Grand Theft Auto é um dos jogos de ação mais famosos. Com gráficos excepcionais e jogabilidade otimizada, esta versão é também uma das melhores opções de jogos de ação e aventura dos últimos tempos. Em GTA V você vai ter a possibilidade de jogar com três personagens diferentes, que você troca a hora que bem entender. Isso sem falar que ele conta com mais armas e veículos, incluindo helicóptero e submarino! E o GTA 5 para PS4 tem gráficos tão bons quanto no Xbox!

4. Horizon Zero Dawn é um jogo de ação e aventura fantástico

Se você ainda não jogou Horizon, essa é a hora! Um excelente jogo de ação em terceira pessoa, Horizon Zero Dawn não pode ficar de fora da lista de melhores games deste gênero. Em um futuro pós-apocalíptico em que não existe energia elétrica, qualquer outra fonte de energia é motivo de confronto entre máquinas, homens e outras criaturas. E assim se desenrola Horizon: com muitos combates! Afinal, o "campo aberto" não deixa margens para você se esconder por muito tempo nesse jogo, por isso é preciso pensar direitinho em cada passo que você for dar.

3. Em Monster Hunter World, você é um caçador em busca de aventuras e recompensas

Monster Hunter World oferece um mundo aberto gigantesco como palco para as suas aventuras. Aqui, você assume o papel de um caçador que vive para explorar e descobrir novas espécies, combater monstros gigantescos e coletar ítens para melhorar o seu equipamento e torná-lo mais forte. O combate é grandioso e dinâmico, e o mundo do game é muito vivo, imersivo e grandioso. Vale a pena conferir também a versão de  Monster Hunter World para PS4.

2. Também tem jogo para Nintendo Switch: The Legend of Zelda

Apesar de não ser comercializado oficialmente no Brasil, o Nintendo Switch tem feito bastante sucesso entre os videogames por aqui. Por isso, escolhemos The Legend of Zelda para representar o console na nossa lista. Da franquia clássica e querida por muitas gerações, The Legend of Zelda Breath of the Wild foi considerado, entre vários outros títulos, como o melhor jogo de ação e aventura de 2016, e continua no topo das listas. A dinâmica do mundo aberto, as missões, os combates rápidos e divertidos e, claro, o gráfico (que está absurdamente bonito), fizeram jus ao prêmio.

1. God of War é o aguardado retorno de Kratos para os videogames

A espera valeu a pena, e depois de vários anos de produção, a tão aguardada volta do "Fantasma de Esparta" valeu a pena! O melhor game de ação e aventura do momento é nada menos do que God of War, o mais novo título da série. A história segue com um Kratos mais velho e experiente, que tem que lidar com a criação de seu filho, Atreus, que está aprendendo a sobreviver com o pai enquanto ele enfrenta os poderosos deuses da mitologia nórdica. O game tem tudo o que se pode esperar de um verdadeiro jogo de aventura, com exploração de mapa, combates de tirar o fôlego e uma enredo espetacular!

 

Leia também

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game