Ilustração de um jogo Battle Royale mostrando personagens pousando em campo de batalha com mochilas a jato

Melhores jogos Battle Royale em 2021: 12 games para curtir

Os jogos Battle Royale continuam populares em 2021. De Fortnite a Fall Guys, confira os melhores da categoria para você se divertir esse ano

Filipe SallesRedator

Publicado e atualizado 10 min. de leitura.

Compartilhe:

Há anos, os Battel Royale têm espaço especial no mundo dos games. Em 2021, os jogos de Battle Royale continuam sendo populares entre jogadores que gostam de se desafiar enfrentando outros jogadores online.

Os jogos tradicionais da categoria como PUBG ou Fortnite ainda são os queridinhos entre os apaixonados por esse estilo de jogo. Mas, aos poucos, os lançamentos mais recentes vêm conquistando o seu espaço.

Leia também: Melhores jogos para PC em 2021; 30 games para curtir

Por isso, elegemos os melhores jogos Battle Royale em 2021 para você que quer testar as suas habilidades em um novo cenário. Então pegue seu PC, console ou celular, prepare seu setup gamer e vem conferir os melhores jogos da categoria para curtir esse ano.

Confira ainda nossas listas de produtos gamer para aprimorar a sua diversão este ano:

Apex Legends

Ilustração promocional de Apex Legends mostrando três de seus personagens
Apex Legends é um dos jogos Battle Royale mais promissores (Foto: Divulgação/EA)

Apex Legends é um battle royale com até 60 jogadores por partida agrupados em trios. Ou seja, você deve trabalhar com a sua equipe para conseguirem a vitória. O estilo de jogo é baseado em “hero shooter”, ou seja, um jogo de guerra com personagens.

No começo de cada partida, cada um da equipe escolhe um personagem com habilidades especiais. Assim, a cada rodada você pode experimentar estratégias diferentes dependendo dos personagens que compõem o esquadrão.

Apex Legends pode ter surgido em 2019, mas já tem seu espaço entre os jogos Battle Royale e ainda está em crescimento. Em abril de 2021 o jogo chegou na marca de 100 milhões de jogadores únicos. Apex Legends está disponível em várias plataformas e tem crossplay. Ou seja, você pode ter um esquadrão com uma pessoa no PC, outra no PlayStation 5 e outra no Xbox One tranquilamente.

  • Disponível para: PC (Steam e Origin), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e Nintendo Switch.

Call of Duty: Warzone

Ilustração promocional de Call of Duty Warzone mostrando um soldado em helicóptero, com mais helicópteros ao fundo
Call of Duty: Warzone mistura o clássico dos jogos de tiro em primeira pessoa com os jogos Battle Royale (Foto: Divulgação/Activision)

Call of Duty é um clássico dos jogos de guerra e dos jogos multiplayer. A mais nova adição dessa franquia é o Warzone. Apesar de ter sido lançado como parte do Modern Warfare, o Warzone é gratuito para jogar e não precisa comprar o jogo anterior.

O Battle Royale de Warzone é bem movimentado porque junta 150 jogadores na mesma arena. É mais do que a maioria dos jogos Battle Royale costuma comportar e simula bem um ambiente de guerra como a franquia Call of Duty se propõe.

O modo Battle Royale de Call of Duty: Warzone pode ser jogado em solo ou equipes de 2, 3 ou até 4 pessoas. Pode ser jogado no computador ou em consoles e também tem possibilidade de crossplay entre plataformas. Você pode conhecer os requisitos para jogar CoD: Warzone no PC aqui com a gente.

  • Disponível para: PC (Battle.net), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Spellbreak

Ilustração promocional mostrando personagens arremessando feitiços em Spellbreak
Spellbreak traz magia aos jogos Battle Royale (Foto: Divulgação/Proletariat)

Spellbreak é um dos jogos de Battle Royale com toda a estrutura clássica, mas um grande diferencial: em vez de armas, os jogadores se enfrentam com magia. Ao começo de cada partida você escolhe seu elemento inicial com ataques específicos. Já na arena você pode pegar um segundo elemento, como se fosse uma arma, e runas com poderes como voo ou invisibilidade.

O visual do jogo acompanha essa temática, com um clima de fantasia e cosméticos de personagens com capas, túnicas e armaduras. Poder combinar os elementos para criar ataques mais poderosos torna o jogo ainda mais divertido e chega a lembrar a dinâmica de construção de personagem dos RPGs. Se você curte um RPG bem clássico, confira também nossa seleção dos melhores jogos de RPG em 2021.

Spellbreak é jogo inteiramente multiplayer. Além do Battle Royale solo clássico, a cada capítulo (como chamam as maiores atualizações) eles incluem novos modos de jogo, como por equipe ou captura de objetivo. É gratuito para jogar e também oferece o crossplay.

  • Disponível para: PC (Epic Games), PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Hyper Scape

Ilustração promocional de Hyper Scape, mostrando personagem armado com armas futuristas
Hyper Scape é o Battle Royale futurístico para se divertir no meio da cidade (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Hyper Scape é um Battle Royale gratuito de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Ubisoft. É um jogo futurístico centrado em tecnologia, com uma temática quase cyberpunk. O campo de batalha é uma enorme cidade com os jogadores pulando sobre prédios e usando "hacks". Hacks são as habilidades especiais do jogos que podem ser encontradas no mapa junto com as armas.

Similar a outros jogos Battle Royale, Hyper scape conta com 100 jogadores batalhando por rodada, mas com alguns diferenciais. Primeiro, em vez do mapa diminuir em forma de círculos, os setores do mapa simplesmente somem. Segundo, você pode ganhar ou sendo o último jogador na arena ou então pegando a coroa (liberada na parte final da partida) e ficando com ela por 60 segundos.

Cada partida de Hyper Scape pode ser bem diferente da anterior por causa da Inteligência Artificial que controla o jogo. Com essa tecnologia, podem surgir mudanças como diminuir a gravidade, dar munição infinita, entre outros. Além disso, Hyper Scape tem integração com a Twitch, que permite que os espectadores das partidas votem em qual modificação entrará.

  • Disponível para: PC (Ubisoft Connect e Epic Games), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Fall Guys: Ultimate Knockout

Ilustração promocional de Fall Guys mostrando os coloridos personagens disputando provas
Fall Guys está entre os jogos Battle Royale mais inovadores e divertidos (Foto: Divulgação/Mediatonic)

Os jogos de Battle Royale não precisam ser todos sérios e com confronto direto. Fall Guys é um Battle Royale bem diferente porque não tem armas ou poderes. Aqui, o objetivo é sobreviver aos modos malucos que mais parecem parte de uma gincana divertida e frenética do que uma guerra. Falando nisso, dá uma olhada nessa dicas do jogo para se dar bem nessa gincana maluca!

Mesmo com tantas diferenças, Fall Guys ainda é um Battle Royale. Até 60 jogadores participam de uma partida e apenas um sai vencedor. O ganhador é definido depois de várias rodadas, que vão aos poucos eliminando os participantes. Em Fall Guys, o seu inimigo de uma rodada se sobrevivência pode ser aliado em outra durante as fases de equipe.

Fall Guys é um jogo divertido que pode ser aproveitado por jogadores de todas as idades, desde os mais casuais até os mais competitivos. O único lado negativo é que ele é pago. Em compensação, você pode conseguir praticamente todos os itens cosméticos apenas com as moedas que o jogo dá.

  • Disponível para: PC (Steam), PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series S/X e Nintendo Switch.

CRSED: FOAD

Ilustração promocional de CRSED: FOA misturando personagens vestidos de freira, índio e cáuboi
CRSED: FOAD é uma paródia dos jogos Battle Royale que brinca com o inusitado (Foto: Divulgação/Darkflow Software)

As primeiras impressões enganam em CRSED: FOAD. Apesar do cenário típico de guerra, ele na verdade é uma paródia dos jogos Battle Royale. O campo aberto, as armas e cores bem neutras escondem uma jogabilidade imprevisível e divertida.

Além das armas, os jogadores contam com itens e poderes sobrenaturais com prós e contras. Um bom exemplo é o cigarro que aumenta a quantidade de vida, mas que gera uma fumaça que pode ser vista de longe.

O jogo foi inicialmente lançado como uma piada de primeiro de abril em 2018 com o nome Cuisine Royale. Depois os desenvolvedores modificaram o jogo e relançaram em 2019, mas sem perder o humor. O nome do jogo é uma sigla para “Cuisine Royale Second Edition: Fulfillment of All Desires”. Esse Battle Royale é gratuito e pode ser jogado em primeira ou terceira pessoa.

  • Disponível para: PC (Steam), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

CS:GO Danger Zone

Ilustração promocional do modo Danger Zone de CS:GO, com dois personagens armados e com casaco amarelo
Danger Zone é o modo de Battle Royale do clássico CS:GO (Foto: Divulgação/Valve)

O CS:GO, ou Counter-Strike: Global Offensive, é um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais populares até hoje. Desde 2018, os jogadores do CS:GO podem acessar o Danger Zone, o modo Battle Royale gratuito.

Danger Zone é um Battle Royale bem típico com armas e um campo de batalha de guerra no mesmo universo do CS:GO. As partidas são menores do que a média dos jogos de Battle Royale, com menos de 20 jogadores em cada rodada.

Nas partidas, você pode adquirir armas através de um tablet usando o dinheiro que conseguiu no jogo. As armas são entregues por drones, que podem ser detectados por outros jogadores. Ou seja, é preciso ficar de olho aos arredores sempre. Por ser jogado dentro do CS:GO, Danger Zone é uma boa opção dentre jogos de battle royale para PC fraco.

Battleground’s Survivor: Battle Royale

Ilustração promocional de Battleground's Survivor: Battle Royale mostrando personagem caindo de paraquedas
Battleground's Survivor: Battle Royale é o jogo para batalhar online ou offline pelo celular (Foto: Divulgação/Baton Games)

Você também pode encontrar bons jogos de Battle Royale para celulares. Battlegrounds's Survivor: Battle Royale é um jogo gratuito e exclusivo para Android. Ele pode ser jogado até em celulares mais antigos, com sistema operacional 4.1 (Jelly Bean) ou superior.

A mecânica segue o esperado dos jogos Battle Royale, os gráficos são bastante simples e você não vai encontrar nada muito surpreendente. Ainda assim ele entra na lista dos melhores por ser amplamente acessível e trazer uma boa jogabilidade.

Um diferencial do Battleground’s Survivor: Battle Royale é que ele pode ser jogado tanto online, contra outros jogadores, quanto offline, contra inimigos controlados por inteligência artificial. Tem uma ampla base de jogadores, com mais de 1 milhão de downloads no Google Play.

  • Disponível exclusivamente para Android.

Battlelands Royale

Ilustração promocional de Battlelands Royale com personagem caindo de paraquedas perto da estátua de uma cabeça
Battlelands Royale aposta na simplicidade dos jogos Battle Royale (Foto: Divulgação/Futureplay)

Mais um Battle Royale gratuito para o seu celular, Battlelands Royale é para quem quer uma nova experiência nesse estilo de jogo. Nada de cenários realistas ou visão em primeira pessoa. Battlelands Royale tem um visual bem colorido, personagens pequenos como desenhos animados e uma visão aérea da arena

A jogabilidade é bem simples e não requer muita estratégia ou cuidado. O principal é se divertir indo atrás dos outros jogadores até que só sobre 1 dos 32 que entraram na partida. Ou seja, é uma opção ótima para quem quer passar o tempo ou jogar um Battle Royale casualmente.

A simplicidade do estilo e da mecânica é o forte do Battlelands Royale e responsável por trazer muitos jogadores e mais de 10 temporadas competitivas. O aplicativo já foi baixado mais de 10 milhões de vezes somente na Google Play.

  • Disponível para: Android e iOS

Free Fire

Ilustração promocional de Free Fire mostrando vários personagens pousando de paraquedas em um campo de batalha
Free Fire é um dos mais famosos jogos Battle Royale exclusivos para smartphone (Foto: Divulgação/Garena)

O próximo da lista de melhores jogos Battle Royale em 2021 vai para um já clássico da categoria. O Free Fire foi lançado em 2017 para celulares e de lá para cá ficou extremamente popular. Só na loja da Google Play foram mais de 1 bilhão de downloads!

O Free Fire impressiona pelas atualizações constantes e acessibilidade, com muitos celulares considerados antigos sendo capazes de rodar o game. O principal modo é o de batalha solo em uma arena com 50 pessoas.

Outro bem popular é o de esquadrão com grupos de 4 pessoas que podem se comunicar pelo chat de voz com seu headset. E se você não tem um ainda, veja nossa lista com os melhores headsets gamer para comprar em 2021.

Free Fire é facilmente acessível e pode ser jogador por celulares com Android 4.1 ou iOS 9.0. Mas, apesar de ser um jogo relativamente leve, com o tempo as atualizações ocupam mais espaço no aparelho.

Aqui, te ensinamos como ganhar diamante no Free Fire, como e onde conseguir códigos Free Fire e temos sugestões de notebooks para jogar Free Fire.

PUBG

Ilustração promocional de PUBG mostrando personagem feminina atirando a partir da janela de uma casa
PUBG é um dos jogos Battle Royale originais e continua relevante até hoje (Foto: Divulgação/Krafton)

É difícil até pensar que tem quatro anos desde que PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), um dos responsáveis pela popularização do gênero, foi lançado. Como um dos primeiros da categoria, a base dele é bem simples, mas foi esse formato que inspirou muitos outros jogos de Battle Royale.

A ambientação de guerra é realista e os jogadores usam armas e estratégias para eliminar os outros e sobreviver. As partidas podem ser solo ou times de até quatro pessoas. Os jogadores são levados de avião até um dos mapas existentes e procuram por itens que são disponibilizados aleatoriamente.

Por ter sido lançado há mais tempo, também está entre os melhores jogos de battle royale para PC fraco. A versão original do jogo, para computador e consoles, é paga. No entanto, existe uma versão para celular que é gratuita, apenas com compras dentro do jogo.

  • Disponível para: PC (Steam), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S, Android e iOS.

Fortnite

Ilustração promocional de Fortnite mostrando seus diversos personagens
Fortnite inova constantemente para se manter como um dos melhores jogos Battle Royale (Foto: Divulgação/Epic Games)

Fortnite é inegavelmente um dos melhores jogos Battle Royale até hoje. Afinal, ele é quase sinônimo para jogos de Battle Royale, de tão popular que é. O visual colorido, mas bem detalhado, do jogo é um dos pontos altos do jogo que atrai um público bem variado.

Esse Battle Royale é gratuito e está sempre se reinventando. O sistema de recursos e construção deixa as partidas mais divertidas e os resultados podem ser bem inesperados. As parcerias do jogo ainda trouxeram cosméticos e mecânicas diferentes. Que tal invocar os poderes de um super-herói da Marvel em suas batalhas? No Fortnite isso é possível!

Fortnite está disponível para consoles, computador e celular. Ele tem crossplay e crossplataforma, então você não só joga com pessoas de outras plataformas como pode levar seu progresso e itens. Ou seja, você pode jogar no celular um dia e no outro pelo PC, usando a mesma conta e os mesmos cosméticos.

Você confere aqui com a gente os requisitos para jogar Fortnite em PC e celular e os melhores notebooks para Fortnite, além de aprender como baixar e instalar Fortnite no PC e ver as 30 melhores skins do Fortnite.

  • Disponível para: PC (Epic Games), PlayStation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, Android e iOS.