Zoom indica em Console de Video Game

Top 10 melhores jogos de corrida para videogame em 2017

Aventura, adrenalina e muita diversão! Conheça os melhores jogos de corrida.

Melhores jogos de corrida
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Carros potentes, gráficos bem realistas... se você curte jogos de corrida, sabe que as produtoras investem bastante para garantir a diversão dos jogadores.

Se você está à procura dos melhores jogos de corrida para videogame, conheça os top 10:

10. Moto GP 14: alta velocidade em duas rodas

Aqui está um dos melhores jogos de motovelocidade. E ele não é um jogo fácil, afinal, não é lá uma tarefa tão simples manter a moto equilibrada, principalmente nas curvas. Então é preciso muita precisão, mas, se você adora desafios, ponto para o jogo! Esse é um jogo para PS4 que vem com vários modos, como o modo carreira e modo para corrida individuais.

9. Os principais personagens da série reunidos no jogo de corrida Mario Kart 8

Um dos personagens mais famosos da Nintendo também nos jogos de corrida. Assim é Mario Kart 8, um game para você tentar conquistar o primeiro lugar. Mas, para isso, é preciso enfrentar pistas com várias curvas e muitas rampas. Só não se esqueça de algumas armadilhas presentes na pista, tudo para deixar o game ainda mais emocionante. Mario Kart 8 é um jogo para Wii que reuniu os principais personagens da série, como Mario, Luigi e Yoshi.

8. Forza Motorsport 6 agrada até jogadores iniciantes

Jogo exclusivo da Microsoft, Forza Motorspost 6 surpreende tanto jogadores fanáticos pela franquia quanto aqueles jogadores iniciantes no mundo da corrida. Isso porque há muitas possibilidades de personalizações, controlando o grau de dificuldade para cada tipo de jogador. Para quem quer um jogo para Xbox One com gráficos bem avançados, vai encontrar cenários bem realistas, e até possibilidade de se aventurar pilotando na chuva ou durante a noite.

7. Simulador de Rally WRC 6 para quem quer se aventurar

Considerado um dos principais simuladores de Rally, WRC 6 mostra que, na sua sexta edição, ainda tem fôlego para ser um dos melhores jogos de corrida para quem busca aventura em terrenos irregulares. Em WRC 6, você pode participar de corridas em 14 países diferentes, se divertindo em uma grande variedade de cenários. E é no modo carreira que encontramos o maior destaque, com a possibilidade do jogador montar sua história e progredir no ranking. Além do PS4, também é possível encontrar WRC 6 no Xbox One.

6. Project CARS chama atenção pela qualidade sonora e gráficos bem realistas

Project CARS tem gráficos muito, mas muito realistas. Isso pode ser observado, por exemplo, quando tem chuva na pista. E é na qualidade sonora que o jogo também mostra a sua importância: o som do motor ou o pneu cantando faz os jogadores mergulharem a fundo nesse game. Um dos diferenciais de Project CARS é que, desde o início, você já tem carros e pistas à disposição, sem precisar desbloquear. Além do Xbox One, também é possível encontrar Project Cars no PS4.

5. Desafios individuais do Driveclub prometem muita competição

Outro game que chama atenção pelos gráficos realistas é Driveclub: isso fica claro ao observar os painéis internos dos carros, com incríveis detalhes. Além disso, antes de cada corrida, o jogo divulga cenas daquela fase, garantindo, logo de início, uma imersão no jogo. E para quem adora uma competição, no momento das corridas também surgem desafios individuais, para você comparar a sua performance com a performance de outros jogadores.

4. Gran Turismo 6 – um tributo a Ayrton Senna

Se você é da geração que passava os domingos assistindo às corridas do piloto Ayrton Senna, então aqui está o melhor jogo. Em Gran Turismo 6, um jogo para PS3, o jogador pode acompanhar a carreira de Senna, desde corridas de kart até seu último circuito, em Suzuka, no Japão. Na versão especial para o Brasil, é possível usar o macacão e o famoso capacete amarelo de Ayrton Senna, para você se inspirar e mandar bem nas pistas.

3. F1 2016 tem novidades, mas sem perder a essência de um game de sucesso

Seguindo o ambiente da Fórmula 1, a gente não podia deixar de fora dos melhores jogos de corrida para videogame o F1 2016. Nessa edição, uma das novidades é o sistema de ignição manual: você precisa soltar a embreagem na hora certa, e sem queimar a largada para não ter punições durante a competição. Ah, e agora os pilotos que disputam a corrida estão mais inteligentes, deixando o jogo mais real. Eles sofrem colisões e perdem o controle, tornando a corrida mais emocionante. Além do PS4, também é possível encontrar F1 2016 para Xbox One.

2. Need For Speed 2015 tem perseguição e muita adrenalina

Para quem é fã de jogos de corrida, Need For Speed dispensa apresentações. Nesse jogo, você vai usar carros turbinados para acelerar nas pistas. Em centros urbanos, estradas e colinas, você precisa ser ágil para despistar a polícia que está preparada para encontrar o seu carro. Need For Speed oferece cinco modos de jogo (Velocidade, Estilo, Criação, Grupo e Fora da lei): assim você pode testar suas habilidades nas pistas e se aventurar com várias perseguições.

1. Forza Horizon 3: aventuras na Austrália, no melhor jogo de corrida

O melhor jogo de corrida, Forza Horizon 3, mostra que ainda é capaz de trazer vários atrativos para o mundo dos games. Nele, você pode pilotar por diversas cidades da Austrália, encontrando desafios de corrida. E você pode até convidar adversários (online) para disputas. Em Força Horizon 3, há mais de 350 modelos de carros, totalmente personalizáveis. E a trilha sonora, com 8 rádios diferentes, deixa o jogo ainda mais emocionante. Tudo isso em vários cenários, com detalhes incríveis.

 

Leia também: Melhores jogos de dança para videogame

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game