Zoom indica em Console de Video Game

De Dark Souls a Sekiro: Shadows Die Twice – confira os melhores jogos da FromSoftware

Conheça os motivos que levaram fama e ótima reputação à empresa japonesa desenvolvedora de games.

Sekiro: Shadows Die Twice
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Com o lançamento de Sekiro: Shadows Die Twice para Xbox One e PS4, a FromSoftware emplacou mais um sucesso nos consoles. Conhecida pelos games com alta dificuldade e histórias intrincadas, obscuras e cheias de referências, a FromSoftware conquistou uma verdadeira legião de fãs sem medo de superar desafios.

Para você que quer conhecer um pouco mais sobre os games da From Software, preparamos uma lista com os melhores jogos da produtora. Confere aí!

Sekiro: Shadows Die Twice - Imersão offline de primeira

Sekiro

Sekiro: Shadows Die Twice chegou para ser diferente dos outros títulos que deram fama à FromSoftware. Neste jogo, você dará vida a um shinobi que vive no Japão medieval e que teve um braço arrancado por ter falhado em proteger seu lorde.

Com a missão única de resgatar seu mestre, tudo o que o personagem tem é um vasto leque de golpes de katana, um braço mecânico que permite arremesso de shurikens – a famosa "estrela ninja" –, uso de machado e bombas, além de um gancho que possibilita subir em telhados e outros locais para ataques furtivos. Tudo isso totalmente offline, sem escolha de classes ou upgrades de equipamentos e sem multiplayer.

O personagem, entretanto, ganha novas habilidades ao juntar experiência e coletar itens específicos para isso. Sekiro: Shadows Die Twice está disponível para Xbox One e PS4, inclusive para versões X e Pro, respectivamente.

Dark Souls - O primogênito

Dark Souls

Dark Souls, embora seja o segundo jogo da série Souls, é o primeiro que leva o famoso nome que ganhou notoriedade no mundo todo e é um divisor de águas dos RPGs, seja pela maneira minimalista de contar a história por meio de NPCs, itens e chefões, como pela própria jogabilidade dificílima e um modo de combate exigente, as características mais marcantes do game.

Lançado em 2011, Dark Souls é para muitos uma espécie de remake do game que o antecede – como será visto adiante –, porém, com mais complexidade gráfica, uma extensa possibilidade de exploração que confere muitas recompensas, mas com o mesmo ar medieval e sinistro de Demon´s Souls.

O título rendeu à FromSoftware um verdadeiro legado, tornando-se referência para concorrentes e cunhando uma nova categoria de jogos, denominada ‘Soulslike’. O jogo está disponível para Xbox 360 e PS3.

Dark Souls Remastered - Mesma experiência com maior desempenho

Dark Souls Remastered

Se antes era possível morrer centenas de vezes com as limitações gráficas do Xbox 360 e do PS3, agora, com a versão remasterizada do jogo, você poderá curtir cada desfio com muito mais potência gráfica.

Em Dark Souls Remastered, há a mesma personalidade do jogo anterior, com os mesmos menus, inimigos, classes, armas e equipamentos, mas com o diferencial de uma ambientação muito mais aprimorada, com texturas realistas, renderização primorosa nos efeitos especiais e no sistema de iluminação.

Outro ponto de destaque é que a versão de 2018 conta com servidores dedicados no modo multiplayer e upgrade de 4 para 6 jogadores nas sessões. Dark Souls Remastered pode ser jogado a 60 quadros por segundo tanto no Switch como no PS4 e Xbox One.

Dark Souls II - Um épico para Xbox 360 e PS3

Dark Souls II

Disponível para PS3 e Xbox 360, em Dark Souls II você é um guerreiro que foi amaldiçoado e que precisa coletar almas para se curar, mas para isso terá que enfrentar armadilhas, masmorras e muitos, mas muitos chefões pra lá de difíceis.

A jogatina tem como ponto alto as lutas, e para sair vitorioso, você terá de prestar bastante atenção nas mecânicas de ataque de cada um de seus oponentes para assim descobrir suas falhas.

Para os fãs da franquia, o grande triunfo de Dark Souls II é a junção de elementos presentes em Demon´s Souls e Dark Souls, com um plus de novidades que deixam o game ainda melhor.

Dark Souls III - Fechando com chave de ouro

Dark Souls III

Último jogo que fecha o ciclo da franquia Souls, com exceção da versão remasterizada, Dark Souls III tinha a responsabilidade de ser, ao menos, tão bom quanto os títulos que o antecederam e assim o fez.

Com a mesma dificuldade, qualidade gráfica que se assemelha a uma obra de arte e detalhes da narrativa que se entrelaçam com os games anteriores, Dark Souls III segue à risca a fórmula que deu tanto sucesso à série.

Algumas das diferenças pontuais que o jogo apresenta em relação aos outros títulos ficam com o maior dinamismo e velocidade durante as lutas, mais inteligência artificial nos inimigos e a barra de mana presente na tela. Se o jogo pode ser definido em algumas palavras, elas seriam tensão, medo e mortes, muitas mortes! Dark Souls III está disponível para Xbox One e PS 4.  

Bloodborne - 5 vezes premiado

Bloodborne

Vencedor de vários prêmios, Bloodborne foi lançado em meados de 2015 exclusivamente para PS4 e ainda hoje é um game com altos índices de aprovação nos rankings feitos pelos gamers.

Segundo os produtores da FromSoftware, o jogo foi inspirado na história de Dracula e na arquitetura romênica, e tinha o objetivo de se diferenciar da franquia Souls, já que esse era um pedido da própria Sony.

Basicamente, o enredo de Bloodborne conta a história de um caçador que se aventura na cidade infectada de Yharnam em busca de uma cura misteriosa, mas ele não sabe que lá encontraria criaturas bestiais, sangue e morte.

Demon’s Souls - Como tudo começou

Demon's Souls

Demon´s Souls já é relativamente antigo, pois foi lançado em 2009, mas é considerado o queridinho  quando o assunto é RPG sombrio, justamente por ser o embrião que deu vida à franquia Dark Souls.

O enredo se passa em Boletaria, um reino tomado por uma névoa negra que trouxe demônios e bestas que se alimentam das almas dos vivos. Antes de encarar essa maldição, primeiro você tem a oportunidade de escolher e customizar seu personagem, da classe às características físicas, só depois disso é que o desafio começa… e põe desafio nisso.

Se a franquia Dark Souls é unanimemente considerada difícil, saiba que essa característica foi herdada de Demon´s Souls, tanto pelo ambiente escuro, pelos precipícios, buracos e monstros que, com apenas um golpe, lhe tiram metade da vida. O título também conta com um modo multiplayer e roda em PS3 e Xbox 360.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game