Zoom indica em Console de Video Game

Top 10 Melhores Jogos de Luta para Videogame em 2017

Se você curte muita ação e movimentos de combate especiais, conheça os melhores jogos de luta do momento.

melhores jogos de luta
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Jogos de luta são um clássico do universo gamer e um ótimo motivo para reunir os amigos em casa para a sessão combate.

Presença forte na lembrança dos jogadores que acompanharam a era de ouro dos fliperamas, esses jogos evoluíram bastante e hoje alavancam uma nova geração de seguidores.

Confira, nessa super lista, os melhores jogos de luta para consoles de videogame dos últimos tempos.

10. J-Stars Victory Vs+: o game dos sonhos para os fãs de anime

A nossa lista já começa com tudo! O game J-Stars Victory Vs+ reúne, em um só jogo, personagens de vários mangás famosos, como: Dragon Ball Z, Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, Samurai X e Yu Yu Hakusho. Recheado de ação, J-Stars Victory Vs+ é indispensável para os fãs de animes que vão curtir muito cada cenário e os golpes especiais, narrados pelos dubladores originais.

Finalmente, chegou o momento de saber que é melhor no um contra um: Goku ou Naruto.

9. Entre no octógono com UFC 2

O game UFC 2 veio para oferecer uma experiência de combate bem completa aos aficionados pelo MMA. Com variadas combinações de golpes e gráficos realistas, principalmente em comparação ao primeiro UFC, o game se destaca por seus módulos de jogo, como o "carreira". Nele, você cria um novo lutador que terá como objetivo trilhar todo o caminho em busca do cinturão da categoria. Para a diversão ficar ainda mais completa, UFC 2 possui mais de 250 lutadores jogáveis, incluindo lendas do combate, como Bruce Lee e Mike Tyson.

8. Lutas épicas no universo gigante de Dragon Ball Xenoverse 2

Com elementos que unem jogos de luta e MMO (Massively Multiplayer Online), no qual você cria um personagem para desbravar o imenso universo do game e resolver desafios, muitas horas de diversão estão garantidas em Dragon Ball Xenoverse 2. O game apresenta gráficos bem trabalhados e golpes de tirar o fôlego, o que faz dele um prato cheio para os fãs da série Dragon Ball, que vão pirar com o vasto conteúdo disponível.

7. Muitos combos em Dead or Alive 5 Last Round

Combos, combos e mais combos. Assim podemos resumir a experiência frenética dessa versão atualizada de Dead or Alive 5. Nela encontramos novos personagens, movimentos repaginados e um visual bem trabalhado, o que atende aos pedidos dos jogadores fiéis à franquia e, também, agrada aos novos jogadores curiosos com o visual das lutadoras do game.

6. Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4 traz diversão garantida aos fãs do anime

Com mais de 100 personagens, entre selecionáveis e de suporte, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4 é o game da série com o maior número de lutadores, até o momento. Com gráficos redefinidos para os consoles da nova geração, o jogo muitas vezes se assemelha ao próprio anime. Para aproximar ainda mais essa semelhança, a versão nacional do jogo é dublada com as mesmas vozes da animação.

5. Três contra três clássico em The King of Fighters XIV

A lista acaba de ficar mais séria com esse clássico dos flíperes da década de 90. The King of Fighters XIV tem tudo que um jogador nostálgico da famosa série da SNK deseja: muitos personagens, golpes lendários e diferentes especiais, que agora se dividem em 3 tipos: Super Especiais, Neomax Super Especiais e Climax Super Especiais.

Se você já passou horas desafiando seus amigos no famoso esquema de trios, o novo KOF, para os mais íntimos, é uma aquisição obrigatória a sua coleção.

4. Tekken 7 traz o confronto final da família Mishima

Com o objetivo de dar ponto final à história da família Mishima, Tekken 7 chega com pé na porta e apresenta todos os elementos necessários para um excelente jogo de luta, entregando comandos intuitivos, cenas cinematográficas e um enredo bem construído. A grande curiosidade do jogo fica por conta da participação especial de Akuma, de Street Fighter, que dá um peso significativo a esse jogo que já é um clássico do gênero.

3. Injustice 2 apresenta um novo confronto entre heróis

Dando continuidade ao sucesso atingindo pelo primeiro jogo da série, Injustice 2 promete agradar aos fãs dos quadrinhos da DC. Com o objetivo de acabar com uma ameaça alienígena, Batman refaz a sua aliança, temporariamente, com o Super-Homem, o que é promessa de ação certa. Fora o modo história e o versus, vale muito a pena se aventurar no modo "multiverso", ideal para quem já finalizou o jogo e que garante muita diversão com desafios diários em universos paralelos dos quadrinhos.

2. Fatalities hiper-realistas em Mortal Kombat X

Na segunda posição temos nada mais nada menos que um dos games de luta que revolucionaram o mercado atual de jogos. Mortal Kombat X entrega uma qualidade gráfica de cair o queixo e uma narrativa bem construída. Esses elementos, somados a um esquema de luta bem versátil, em que cada personagem possui 3 estilos diferentes, é uma receita perfeita para horas de diversão entre amigos. Ah, para quem não consegue se segurar ao escutar Finish Him!, novos esquemas de Fatalities e Brutalities têm presença garantida no game!

1. Street Fighter V: muita ação e novos movimentos

Street Fighter V apresenta a diversão de sempre com os personagens que são lendas desse segmento. Porém, uma nova experiência de combate é apresentada nesse novo jogo da série.

A fim de facilitar a vida da galera dos consoles, alguns comandos foram repaginados e o avanço gráfico em relação ao jogo passado, Street Fighter IV, é de saltar os olhos, o que vai agradar tanto aos antigos fãs como os novos jogadores. Foram inseridos, ainda, novos lutadores (como a brasileira Laura), novos movimentos e o impecável modo multiplayer, em que você poderá optar entre competir em nível mundial ou no ranking da sua região.

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game