Ilustração de diversos jogos de zumbi, mostrando personagens e monstros de The Last of Us e Resident Evil

Os melhores jogos de zumbi em 2021

Games famosos de zumbis como Resident Evil e The Last of Us mostram um mundo pós apocalíptico

Thayna CruzAssistente Editorial

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Os jogos de zumbis são um grande sucesso mundo afora. A temática apocalíptica não só cativa os fãs de jogos de terror como até mesmo aqueles que gostam de uma boa aventura. Franquias famosas como The Last of Us e Resident Evil exploram desastres que são causados por epidemias e transformam os seres humanos em mortos-vivos.

Por se tratar de um tema sensível, pois mostram partes do corpo humano dilacerados ou sendo usados como refeição, além da violência do combate com armas pesadas, os jogos de zumbi são recomendados apenas para maiores de 18 anos. Confira, a seguir, a lista com os melhores jogos de zumbis de 2021 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.

Leia também: Jogos para dois: os melhores games para se divertir com amigos

Back 4 Blood

Cena de Back 4 Blood mostra uma equipe de Sentinelas armados se preparando para confrontar um Contagiado.
Back 4 Blood é um jogo de zumbi que incentiva a experiência multiplayer na sobrevivência pós-apocalítica (Divulgação/PlayStation)

Dos mesmos criadores do aclamado Left 4 Dead, Back 4 Blood é um jogo de zumbi em primeira pessoa com alguns elementos de roguelike. O objetivo é reconquistar o mundo em uma guerra contra os Contagiados, humanos infectados por um parasita mortal.

O jogador pode escolher entre oito personagens, os Sentinelas, cada um com seus pontos fortes e fracos. Esse jogo destaca o modo multiplayer em equipes de até quatro jogadores, mas também proporciona bots para o time daqueles que preferem o modo para um jogador.

O maior diferencial do game é seu sistema de cartas, que servem como modificadores para a partida. Porém, cabe ao jogador decidir quais cartas servem melhor para seu estilo de jogo.

Através de recursos coletados no jogo, é possível também comprar armas e itens para confrontar os mortos vivos. Juntando isso a diversas fases com objetivos e cenários diferentes, Back 4 Blood se mostra um jogo de zumbi com uma pegada um tanto estratégica.O jogo também traz um modo completamente competitivo. Este permite que o jogador alterne entre os lados Sentinela ou Contagiado, cada um com suas habilidades únicas. Fora a jogabilidade, Back 4 Blood também consegue garantir uma boa experiência visual.

Os cenários imersivos te colocam num verdadeiro mundo pós-apocalíptico e suas cenas não hesitam em mostrar sangue, tripas e partes de corpo voando para todos os lados. O jogo está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC, lembrando que ele também faz parte do catálogo do Xbox game Pass.

Resident Evil Village

Cena de Resident Evil Village exibe um Licantropo, um dos novos tipos de criaturas adicionados no jogo de zumbi.
De vampiros a lobisomens, Resident Evil Village adapta criaturas míticas para o universo de jogos de zumbi (Divulgação/PlayStation)

A franquia Resident Evil já estabeleceu seu nome na temática de mortos vivos, mas seu último lançamento inova com a adição do horror folclórico. Com diversos jump scares, tática de jogos e filmes do gênero que trazem cenas imprevisíveis para assustar, cenários realistas e uma trilha sonora apavorante, Resident Evil Village se destaca como um dos jogos mais assustadores da série.

Em um equilíbrio entre a ação e o terror, o jogo de zumbi segue a linha de survival horror, ou "horror de sobrevivência". O game acompanha Ethan Winters que, anos após os eventos de Resident Evil 7 Biohazard, é arrastado para um novo pesadelo. Vivencie todos os seus confrontos, reencontre rostos familiares e desvende os mistérios da assombrosa Vila nesse terror em primeira pessoa.

Resident Evil Village está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC — confira os requisitos mínimos e recomendados para rodá-lo!

The Last of Us Parte 2

The Last of Us Parte 2 foi eleito o “Jogo do Ano” no The Game Awards 2020 (Matt Neapolitan/Naughty Dog)
The Last of Us Parte 2 foi eleito o “Jogo do Ano” no The Game Awards 2020 (Matt Neapolitan/Naughty Dog)

The Last of Us Parte 2, diferente da primeira edição, mostra duas protagonistas, Ellie e Abby, que precisam enfrentar problemas pessoais em um mundo cheio de zumbis. É preciso ter estômago para ver alguns detalhes como tripas e órgãos de personagens. Além disso, o jogo apresenta novas ameaças, como um povo com costumes primitivos. Ao contrário de The Last of Us, a parte dois por enquanto não conta com multiplayer online, porém a Naughty Dog já confirmou o lançamento, ainda sem data definida.

O game foi escolhido como “Jogo do Ano” no The Game Awards 2020 e está disponível para PlayStation 4 e foi anunciada uma versão para Playstation 5, ainda sem data de lançamento.

Call of Duty Black Ops Cold War

A nova edição da famosa franquia Call of Duty também conta com um modo zumbi. (Divulgação/Call of Duty)
A nova edição da famosa franquia Call of Duty também conta com um modo zumbi. (Divulgação/Call of Duty)

O jogo Call of Duty: Black Ops Cold War, lançado em 2020, também conta com um modo cooperativo online com a temática zumbi. O game se passa nos anos 80, durante a Guerra Fria, e os jogadores precisam explorar um bunker abandonado após a Segunda Guerra Mundial. É possível jogar com pessoas do mundo inteiro de diversas plataformas devido à função cross play.

O jogo está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox Series X, Xbox Series S e Xbox One.

Dying Light

Dying Light é um game de mundo aberto (Divulgação/TechLand)
Dying Light é um game de mundo aberto (Divulgação/TechLand)

Dying Light é um jogo em primeira pessoa com um mundo aberto que se passa em Harram, na Turquia. O game mostra um mundo pós apocalíptico, onde a população foi infectada por um vírus. Nele, o jogador controla um agente especial que precisa ajudar os sobreviventes e recuperar um documento com informações essenciais que podem desencadear uma catástrofe caso cheguem a mãos erradas.

Além da história principal, o jogo também conta com um modo cooperativo com suporte para quatro jogadores e DLC que dá acesso ao multiplayer online. Dying Light está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. A sequência “Dying Light 2” está com lançamento previsto para 2021, ainda sem data definida.

Resident Evil 3 Remake

O vilão Nemesis está mais difícil de derrotar no remake de Resident Evil 3 (Divugação/PlayStation)
O vilão Nemesis está mais difícil de derrotar no remake de Resident Evil 3 (Divugação/PlayStation)

Lançado originalmente em 1999 para PS1 com o nome Resident Evil 3: Nemesis, o game ganhou um remake em 2020 com jogabilidade e gráficos aprimorados, além de cortes e novos elementos. Nele, o jogador controla a clássica personagem Jill Valentine e o mercenário Carlos Oliveira.

Durante o jogo, Jill tenta escapar de Raccoon City enquanto é caçada pelo clássico vilão da franquia, Nemesis, que também recebeu melhorias e está mais desafiador nessa versão. Resident Evil 3 Remake está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Days Gone

Em Days Gone, Deacon precisa lidar com um mundo devastado por um vírus(Divulgação/PlayStation)
Em Days Gone, Deacon precisa lidar com um mundo devastado por um vírus(Divulgação/PlayStation)

Days Gone é um jogo de mundo aberto, no qual o motoqueiro Deacon Lee St. John precisa sobreviver em um mundo onde as pessoas foram transformadas em mortos-vivos após serem infectadas por um vírus. Durante a jogatina, também vemos os dramas pessoais de Deacon, que precisa lidar com a perda de sua esposa. Além disso, o usuário pode encontrar um contador que mostra quantos dias se passaram desde o início do contágio, recurso que proporciona uma maior imersão. O jogo está disponível apenas para PS4.

World War Z

Fãs comparam World War Z a Left4Dead. (Divulgação/World War Z)
Fãs comparam World War Z a Left4Dead. (Divulgação/World War Z)

Comparado à famosa franquia Left4Dead, World War Z é baseado no filme e no livro homônimo. O game é em terceira pessoa e se passa em quatro locais diferentes: Nova York, Tóquio, Moscou e Jerusalém. Cada uma com três fases. Nele, o jogador precisa atravessar as cidades enquanto enfrenta diversas hordas de zumbis.

Além do modo campanha, é possível jogar no modo multiplayer, com até quatro pessoas ou online, onde os jogadores competem entre si, ao mesmo tempo em que precisam enfrentar os mortos-vivos. O jogo está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Conheça o canal do Zoom no YouTube:

Leia também: