Melhores jogos do Nintendo Switch em 2021

A seleção completa dos melhores jogos do Nintendo Switch envolve clássicos e games atuais

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 22 min. de leitura.

Compartilhe:

Saber quais são os melhores jogos do Nintendo Switch pode ser um desafio. Mas, isso não é nem de longe ruim, uma vez que significa que a lista é realmente extensa e existem opções para os mais variados perfis de jogadores. Ou seja: ainda bem!

É importante reforçar que o Nintendo Switch é um tipo de console híbrido. Isso quer dizer que ele funciona de diferentes formas – conectado à sua TV ou em modo portátil. Para saber todos os detalhes, confira o nosso review sobre o console portátil da Nintendo.

Super Mario Odyssey é um dos jogos do Nintendo Switch de destaque (Foto: Divulgação/Nintendo)
Super Mario Odyssey é um dos jogos do Nintendo Switch de destaque (Foto: Divulgação/Nintendo)

Além disso, ele conta com franquias de jogos para Nintendo Switch realmente disputadas e de enorme sucesso. Alguns exemplos são Zelda: Breath of the Wild, Animal Crossing, Mario Kart e Mario Odissey, Pokémon e outros clássicos que marcaram gerações.

Confira nas linhas a seguir uma lista completa com os jogos mais amados e disponibilizados pela plataforma!

Melhores jogos Nintendo Switch: Mario

Super Mario Odyssey

Jogo Super Mario Odyssey
Super Mario Odyssey é um jogo 3D que aposta no gênero aventura (Foto: Divulgação Nintendo)

Certamente um dos melhores jogos para Nintendo Switch – isso segundo o volume de buscas pelo público! Afinal, o personagem faz parte da nossa memória afetiva em muitos aspectos e, isso justifica porque esse é um jogo do Nintendo Switch do gênero aventura. Tudo começa com Mario sendo derrotado pelo grande vilão Bowser - e, ele precisa superar isso para poder resgatar a princesa.

Ele contará ainda com a ajuda de um fiel amigo: um chapéu chamado Cappy que irá prestar muito apoio na superação de inúmeros obstáculos. O game é também em formato 3D e os cenários não apenas são desafiadores, como também enchem os olhos pela explosão de cores e detalhes. Tudo isso ajuda a tornar o processo em desvendar todos os segredos ainda mais interessantes.

Ficha técnica:

  • Gênero: Ação e Aventura
  • Exclusivo: Sim
  • Plataformas disponíveis: Local

Luigi's Mansion 3

Um dos jogos para Nintendo Switch mais elogiados pela crítica e que propõe muitos mistérios e segredos no decorrer dos níveis

Jogo Luigi's Mansion 3
O jogo Luigi's Mansion 3 é considerado um dos melhores títulos da franquia (Foto: Divulgação Nintendo)

Nesse jogo, o personagem Luigi é que assume o protagonismo. Ele deverá encarar uma aventura repleta de segredos e mistérios em um local bastante assustador: uma mansão assombrada. Por lá, ele deverá se dedicar na resolução de enigmas e ainda lidar com vários fantasmas que não darão muita trégua. Um ponto interessante desse jogo é que ele é tanto single player como multiplayer, bem como local ou online!

A crítica dedicou muitos elogios para esse game, principalmente portais especializados no assunto. Por isso, Luigi's Mansion 3 é considerado um dos melhores jogos do Nintendo Switch da franquia e pode ser uma ótima pedida para toda a família!

Ficha técnica:

  • Gênero: Ação e Aventura
  • Exclusivo: Sim
  • Plataformas disponíveis: Local e online

Yoshi's Crafted World

Um dos melhores jogos do Nintendo Switch que aposta em uma abordagem diferentes do restante da franquia.

Jogo Yoshis Crafted World
Yoshis Crafted World aposta em uma abordagem diferente de outros games da franquia (Foto: Divulgação Nintendo)

O jogo Yoshi's Crafted World (o mundo artesanal de Yoshi) é considerado por muitos gamers como uma obra-prima gráfica, ou seja, outro entre os melhores jogos do Nintendo Switch. E, de fato, isso não é nenhum exagero. Protagonizado pelo carismático melhor amigo de Mario, o conceito desse jogo aposta em uma abordagem diferente do restante da franquia.

Um ponto interessante é a possibilidade de se poder jogar tudo ao contrário! Se você está se perguntando “como assim?”, saiba que os níveis podem ser jogados simplesmente para trás. Essa é uma maneira divertida se o jogador poder colher recompensas enquanto avança entre os desafios, como os três doggos que ficam escondidos nos níveis. Além disso, ao tentar finalizar as fases em um tempo mais curto o jogador poderá ainda ser recompensado com quatro flores extra smiley. Essas flores são fundamentais para o desbloqueio de novos mundos!

Ficha técnica:

  • Gênero: Aventura
  • Exclusivo: Sim
  • Plataformas disponíveis: Local

Super Mario Maker 2

Construa seus próprios cenários e o disponibilize para outros jogadores.

Jogo Super Mario Maker 2
Super Mario Maker 2 é uma simulação que abre espaço para a criatividade (Foto: Divulgação Nintendo)

Já o jogo Super Mario Maker 2 é uma simulação, onde o jogador poderá usar sua criatividade na hora de criar cenários. Aliás, você poderá criar sua própria fase e jogá-la de maneira individual ou, se quiser, convidar seus amigos para jogar também! Todas as suas criações poderão ser compartilhadas, o que permitirá que outros jogadores tenham a oportunidade de jogar.

É possível também jogar no formato story. Nesse caso, a aventura conta com mais de 100 caminhos diferentes e ainda muitas ferramentas para construção liberadas no modo Course Maker. O jogo promove uma interatividade bem interessante, o que faz com que ele tenha muita versatilidade - tudo isso também permite afirmar que ele é um dos melhores jogos do Nintendo Switch!

Ficha técnica:

  • Gênero: Aventura
  • Exclusivo: Sim
  • Plataformas disponíveis: Local e online

Super Smash Bros. Ultimate

Um dos melhores jogos Nintendo Switch para quem é fã da franquia e de diversos personagens

Jogo Super Smash Bros. Ultimate
Super Smash Bros. Ultimate reúne personagens épicos (Foto: Divulgação Nintendo)

Super Smash Bros Ultimate é um jogo que definitivamente reúne tudo que os fãs esperam! Lutadores, conteúdo e, claro, desafios e mais desafios para os jogadores. O jogo pode ser considerado como uma espécie de enciclopédia de tudo que envolve o dos games da marca em mais e 40 anos – e, tudo isso sem abrir mão de gráficos incríveis e a atmosfera que a temática merece.

É possível também jogar no modo história ou optar pelos desafios online. Além disso, escolha personagens das mais diferentes franquias históricas e resgate lembranças incríveis. Por tudo isso, esse também é visto como um dos melhores jogos para Nintendo Switch!

Ficha técnica:

  • Gênero: Aventura
  • Exclusivo: Sim
  • Plataformas disponíveis: Local e online

Novo Super Mario Bros. U Deluxe

O jogo é em plataforma 2D mas, conta com um visual moderno e bem atual.

Novo Super Mario Bros. U Deluxe
O Novo Super Mario Bros. U Deluxe é um jogo em plataforma 2D aprimorado (Foto: Divulgação Nintendo)

Já o Novo Super Mario Bros. U Deluxe foi originalmente lançado para o Wii (o que justifica o “U” presente no título do game). É um jogo em plataforma 2D bem aprimorado e que permite levar Mario para suas principais raízes e sem abrir mão de um visual moderno e bem interessante. Portanto, ele também é considerado por muitos como um dos melhores jogos para Nintendo Switch!

O mais legal é que o jogo proporciona alguns elementos bem atuais também, o que não fez com que a trama tivesse um visual obsoleto ou pouco atraente. Outro diferencial é a inclusão do complemento Super Luigi U, onde a aventura fica por conta do irmão mais alto e divertido!

Ficha técnica:

  • Gênero: Ação e Aventura
  • Exclusivo: Sim
  • Plataformas disponíveis: Local e online

Melhores jogos Nintendo Switch: Pokémon

Pokémon Unite

Imagem de divulgação de Pokémon Unite com vários pokémons batalhando
Pokémon Unite é um jogo online e gratuito que leva a franquia para o gênero MOBA (Foto: Divulgação/Nintendo)

Pokémon é uma franquia com dezenas de títulos, mas, ainda assim, Pokémon Unite conseguiu inovar e atrair novos jogadores. O Pokémon Unite, lançado em 2021, é um jogo do gênero MOBA, ou arena de batalha multijogador online. O jogo não tem uma história e sua jogabilidade é toda online.

Dois times de cinco jogadores se enfrentam em uma arena com vários objetivos, como derrotar pokémons selvagens, destruir pontos de controle do inimigo e enfrentar pokemóns lendários. Cada jogador controla um pokémon com estilo próprio de batalha. Cada ação nas bases de controle gera pontos que ajudam a evoluir o seu pokémon e, no final, o time com mais pontos vence.

Pokémon Unite é um jogo gratuito para jogar, com compras internas. Ele pode ser baixado na loja do Nintendo Switch e também em smartphones Android ou iOS. É um jogo com crossplay, então jogadores de todas as plataformas podem se enfrentar.

Ficha técnica:

  • Gênero: MOBA (arena de batalha multijogador)
  • Exclusivo: Não
  • Plataformas disponíveis: Online

Pokémon Sword and Shield

Colecione monstrinhos e realize batalhas para ser o grande campeão.

Jogo Pokémon Sword and Shield
Pokémon Sword and Shield permite que o jogador treine suas criaturas e realize batalhas (Foto: Divulgação Nintendo)

Esses dois títulos definitivamente merecem integrar a lista dos melhores jogos do Nintendo Switch. Eles são lançamentos bem recentes da franquia mais aclamada dos últimos tempos. Seguindo a mesma linha de títulos anteriores, o principal objetivo aqui é realizar o treinamento das criaturas, lidar com batalhas em ginásios e, claro, ser o grande campeão das comarcas.

Um dos principais diferenciais é justamente o sistema Dynamax. Ele permite, por exemplo, fazer com que os Pokémons fiquem em tamanhos gigantes no decorrer das batalhas. A ambientação é em Galar, que tem como inspiração as paisagens do Reino Unido. Por isso, os jogadores poderão apreciar muitos campos e também cidades com elementos da arquitetura industrial. Dá até para aproveitar e ampliar a coleção de monstrinhos – ao todo, são mais de mil!

Ficha técnica:

  • Gênero: RPG e aventura
  • Exclusivo: Sim
  • Plataformas disponíveis: Local e online

Pokémon: Lets Go Pikachu

Um jogo que resgata o conceito do clássico GameBoy e propõe muita interação

Pokémon: Lets Go Pikachu
Pokémon: Lets Go Pikachu aposta em uma linha mais clássica para a saga da franquia (Foto: Divulgação Nintendo)

Só de olhar esse game, a vontade é de fato dizer “vamos lá Pikachu!”, não é mesmo? É um dos RPGs mais divertidos dos últimos tempos que resgata o conteúdo do clássico GameBoy, o que já permite justificar o motivo de muitos jogadores o considerarem um dos melhores jogos do Nintendo Switch.

Os gráficos passaram por várias reformulações e ainda controle dos movimentos para tornar a jogabilidade mais atraente e interativa. Quem gosta de uma proposta mais clássica e ama a saga de Pokémon, poderá se beneficiar positivamente por esse game!

Ficha técnica:

  • Gênero: RPG e aventura
  • Exclusivo: Sim
  • Plataformas disponíveis: Local e online

Melhores jogos Nintendo Switch: Corrida

Mario Kart 8 Deluxe

Um dos jogos do Nintendo Switch mais procurados e que permite correr em pistas divertidas e usar elementos para sabotar oponentes.

Jogo para Nintendo Switch Mario Kart 8 Deluxe
O game Switch Mario Kart 8 Deluxe é inspirado na versão original para Nintendo Wii U (Foto: Divulgação Nintendo)

Na lista dos melhores jogos para Nintendo Switch em 2021 no gênero corrida, Mario Kart 8 Deluxe merece destaque. Como esperado, o game de corrida é composto pelos personagens da franquia e ainda conta com conteúdos extras inspirados na versão original para Nintendo Wii U.

No total, é possível escolher entre mais de 30 corredores e, assim, disputar o pódio. Tudo isso somado a pistas bem divertidas e itens especiais. Esses itens são desde bananas, bombas e cascos de tartaruga – tudo que possa ajudar a impedir seu oponente de vencer o circuito.

Ficha técnica:

  • Gênero: Corrida
  • Exclusivo: Sim
  • Plataformas disponíveis: Local e online

Crash Team Racing

Um dos jogos para Nintendo Switch remasterizados e que pode ser jogado em multiplayer online.

Jogo de corrida Crash Team Racing
Crash Team Racing é uma resmaterização do clássico de 2003 (Foto: Divulgação Nintendo)

Já Crash Team Racing é uma remasterização de Crash Team Racing (2003). A nova versão apresenta gráficos realmente incríveis, principalmente porque todas foram recriadas praticamente do zero, o que também o lhe rendeu o status de um dos melhores jogos do Nintendo Switch. Já a diversão da corrida mantém a mesma linha do clássico, o que ótimo para os fãs!

O jogador poderá usar novos recursos como o multiplayer online e ainda um modo aventura para deixar o título ainda mais versátil. Mas, no quesito dificuldade, é bom destacar que ele não deixa nada a desejar. Ou seja, quem está habituado ao Mario Kart, deverá esperar muito mais obstáculos no caminho.

Ficha técnica:

  • Gênero: Corrida e Aventura
  • Exclusivo: Não
  • Plataformas disponíveis: Local

Melhores jogos Nintendo Switch: RPG e ação

Monster Hunter Rise

Imagem de divulgação do jogo Monster Hunter Rise para o Nintendo Switch
Monster Hunter Rise é o novo título da franquia e foi lançado como exclusivo do Nintendo Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)

Monster Hunter Rise é o sexto jogo da série principal de Monster Hunter e um dos novos jogos de Nintendo Switch. Ele foi lançado em março de 2021 como um dos jogos de Nintendo Switch com exclusividade. Em cerca de seis meses, ele já vendeu mais de 7,5 milhões de cópias. Com isso ele já é o segundo Monster Hunter de maior sucesso, atrás apenas do igualmente aclamado Monster Hunter World.

Monster Hunter Rise segue o padrão da franquia de colocar o jogador como um “hunter”, ou caçador, responsável por derrotar diversos monstros gigantes espalhados no mundo. Uma certa novidade do título é o foco no movimento vertical, dando mais formas de o jogador escalar e se lançar aos céus. Para os inimigos mais desafiadores, você pode usar o modo multiplayer e se juntar a outros caçadores. Cada jogador pode ter um visual único graças à extensa customização do jogo.

Monster Hunter Rise foi lançado em 2021 para o Nintendo Switch, mas em 2022 terá versão para computadores com Windows. O jogo também rendeu uma edição especial do console Nintendo Switch para os fãs mais aficionados. Confira as ofertas para Monster Hunter Rise no site!

Ficha técnica:

  • Gênero: RPG e Ação
  • Exclusivo: Não
  • Plataformas disponíveis: Local e online

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Um dos melhores jogos para Nintendo Switch no gênero RPG que apresenta mais desafios e um mundo aberto.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild
The Legend of Zelda: Breath of the Wild é RPG de mundo aberto (Foto: Divulgação Nintendo)

O jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um daqueles títulos que nunca pode ser ignorado! Afinal, ele também é considerado como um dos melhores jogos do Nintendo Switch de todos os tempos. O game é um RPG bastante conhecido, onde Link (o personagem central) precisa resgatar a princesa Zelda.

O jogo ainda conta com um mundo aberto e bastante amplo, que permite ao jogador muitas horas de exploração, bem como objetivos secundários que podem ser realizados no decorrer da aventura. Além disso, os vilões se revelam ainda mais fortes e inteligentes, o que eleva bastante o nível do desafio.

Ficha técnica:

  • Gênero: RPG
  • Exclusivo: Não
  • Plataformas disponíveis: Local

The Legend of Zelda: Link's Awakening

O jogo é uma recriação inspirada no original de 1993 para o GameBoy.

The Legend of Zelda: Link's Awakening
The Legend of Zelda: Link's Awakening é uma recriação do original de 1993 para GameBoy (Foto: Divulgação Nintendo)

Já em The Legend of Zelda: Link's Awakening, o personagem Link acorda após um naufrágio em uma ilha chamada Koholint. Durante a saga, o jogador precisará encontrar itens escondidos e ainda conseguir resolver os quebra-cabeças bem complexos.

Com relação aos gráficos, assim como outros jogos do Nintendo Switch, nesse título o jogador poderá celebrar bastante. Vale lembrar que essa é uma recriação inspirada no original de 1993 para o GameBoy, ou seja, um prato cheio para os fãs de clássicos!

Ficha técnica:

  • Gênero: RPG
  • Exclusivo: Não
  • Plataformas disponíveis: Local

The Witcher 3: Wild Hunt

Um jogo em mundo aberto e gráficos que reúnem ótimas críticas.

The Witcher 3: Wild Hunt
The Witcher 3: Wild Hunt apresneta um mundo aberto e gráficos incríveis (Foto: Divulgação Nintendo)

Os fãs de The Witcher 3: Wild Hunt chamam a saga carinhosamente de The Switcher. E, isso é bem justo, afinal, é um dos melhores jogos do Nintendo Switch que agrega tudo que um gamer realmente gosta, principalmente por conta de seu mundo aberto e gráficos que reúnem ótimas críticas.

Embora ele tenha sofrido uma pequena redução de qualidade para o Nintendo Switch quando comparado a outros consoles, como Xbox One e PS4, ainda assim a experiência de jogabilidade é bem positiva no final das contas. Qualquer fã de RPG se apega a esse jogo, ainda mais por conta de seus personagens complexos e interessantes, bem como combates épicos e constantes desafios!

Temos um artigo completo dedicado a The Witcher 3 e suas duas maiores expansões, Hearts of Stone e Blood and Wine. Que tal conferir?

Ficha técnica:

  • Gênero: RPG
  • Exclusivo: Não
  • Plataformas disponíveis: Local e Online

Confira aqui as melhores ofertas de The Witcher 3!

Hades

Um dos melhores jogos Nintendo Switch que permite um mergulho na mitologia grega.

Hades
Hades para Nintendo Switch aposta na temática da mitologia grega com um enredo envolvente (Foto: Divulgação Nintendo)

Certamente uma das maiores surpresas entre os melhores jogos para Nintendo Switch. Diferente que muitos gamers esperavam, a conversão não acarretou perda de qualidade e desempenho expressivas. Aliás, todo o processo foi muito bem feito, o que fez com que a procura pela saga fosse enorme.

O jogo do gênero RPG permite colocar o jogador no controle do personagem Zegreus, que nada mais é do que filho de Hades. A aventura acontece no Reino da Morte e permite um mergulho na atmosfera da mitologia grega, sem abrir mão de um contexto complexo e rico em detalhes!

Ficha técnica:

  • Gênero: RPG
  • Exclusivo: Não
  • Plataformas disponíveis: Local e Online

Animal Crossing: New Horizons

O conceito do jogo agora disponível para Nintendo Switch é criar sua própria ilha e interagir com amigos.

Jogo Animal Crossing
Animal Crossing: New Horizons ampliou seu sucesso durante a pandemia (Foto: Divulgação Nintendo)

E, não é que a chegada de Animal Crossing: New Horizons foi um alento para muitas pessoas durante a pandemia? E, isso é resultado de sua temática que agrega uma boa dose de descontração e até mesmo a oportunidade de relaxar durante o jogo. Ou seja, tudo que o isolamento social precisava para considerá-lo como um dos melhores jogos do Nintendo Switch!

O jogo é considerado por muitos com uma espécie de válvula de escape, afinal, tudo acontece em uma ilha bem divertida e com elementos interessantes ou baseados em eventos alegres: bons exemplos disso foi a recente inclusão de itens para o Carnaval e também O Valentine’s Day (o dia dos namorados americano). Todo o conceito é incentivar o jogador a criar sua própria ilha e atrair novos visitantes.

Aqui no site, já ensinamos como convidar e expulsar um villager em Animal Crossing New Horizons.

Ficha técnica:

  • Gênero: RPG
  • Exclusivo: Não
  • Plataformas disponíveis: Local e Online

Thronebreaker: The Witcher Tales

Em Thronebreaker: The Witcher Tales o jogador pode apostar em uma excelente campanha de RPG.

Thronebreaker: The Witcher Tales
Thronebreaker: The Witcher Tales é uma das melhores campanhas de RPG dos últimos tempos (Foto: Divulgação Nintendo)

Entre os jogos do Nintendo Switch mais aguardados, Thronebreaker: The Witcher Tales se destaca com toda certeza. O fato é que ele parece ter sido feito para todo o potencial do console. Ele é um ótimo jogo de cartas, que ainda conta com uma campanha bem interessante em RPG.

Ele é inspirado em The Witcher, porém, acaba funcionando muito bem em rajadas mais curtas no decorrer de cada viagem. Isso fica ainda mais evidente em sessões de hardcore, que é quando jogador conta com mais tempo. É um jogo interessante e que foi bastante aguardado!

Ficha técnica:

  • Gênero: RPG
  • Exclusivo: Não
  • Plataformas disponíveis: Local

Diablo III

Embora tenha demorado para ser lançado, ele já é um melhores jogos do Nintendo Switch.

Diablo III para Nintendo Switch
Diablo III para Nintendo Switch permite jogar em formato portável (Foto: Divulgação Nintendo)

Se é para falar dos melhores jogos para Nintendo Switch, então Diablo III jamais poderia ser esquecido. Afinal, o clássico demorou bastante para, finalmente, chegar à lista de jogos do console.

Um dos maiores diferenciais é a possibilidade de jogar em formato portável. Isso permite ao jogador a explorar um outro nível do game, proporcionando ainda uma experiência diferente para os jogadores Nintendo: poder aproveitar um jogo com tema adulto.

Ficha técnica:

  • Gênero: RPG
  • Exclusivo: Não
  • Plataformas disponíveis: Local

Confira as melhores ofertas de Diablo III!

Skyrim

O jogo foi lançado completo para o console, superando as expectativas dos fãs.

Jogo de RPG  Skyrim
O jogo de RPG Skyrim foi um dos mais aguardados para a plataforma portátil (Foto: Divulgação Nintendo)

Talvez não tenha jogo de RPG mais aclamado do que Skyrim! O fato é que a Nintendo lançou o jogo realmente completo para seu console, sem esquecer do DLC e muitos outros diferenciais. E, é preciso reconhecer que esse lançamento é de fato algo realmente surpreendente levando em conta uma plataforma portátil.

Vale ainda destacar que a versão remasterizada do jogo para o Nintendo Switch agrega todo o potencial que ele merece.

Ficha técnica:

  • Gênero: RPG
  • Exclusivo: Não
  • Plataformas disponíveis: Local

Hyrule Warriors: Age of Calamity

O enredo do jogo se passa 100 anos antes de Breath of the Wild.

Jogo Hyrule Warriors: Age of Calamity
Hyrule Warriors: Age of Calamity propõe ao jogador lidar com forças malignas e ameçadas à cidade de Calamity Ganin (Foto: Divulgação Nintendo)

Já o game Hyrule Warriors: Age of Calamity pode ser associado a uma mescla entre dois outros jogos de sucesso: Hyrule Warriors e Zelda: Breath of the Wild. Aqui, o jogador precisará lidar com forças consideradas malignas – a Calamity Ganon. Essa força está ameaçando uma cidade, justamente a que acaba dando nome ao jogo.

Zelda, personagem central da trama, deverá superar esse desafio ao lado de seu mais fiel aliado e escudeiro Link. Dar conta do recado não é uma das tarefas mais fáceis, mas é algo que rende boas horas de entretenimento! É um clássico RPG, ideal para os fãs desse tipo de gênero de jogo, principalmente por conta dos combates intensos e enredo empolgante.

Ficha técnica:

  • Gênero: RPG
  • Exclusivo: Não
  • Plataformas disponíveis: Local
  • Retrocompatibilidade: PS4 e PS5, Xbox e PCs

Confira as melhores ofertas para Hyrule Warriors: Age of Calamity

Xenoblade Chronicles: Definitive Edition

Um dos títulos mais aclamados para Nintendo Wii ganhou uma versão remasterizada para Nintendo Switch.

Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition foi remasterizado para a plataforma (Foto: Divulgação Nintendo)

O game Xenoblade Chronicles: Definitive Edition passou a integrar a lista dos jogos para Nintendo Switch. Sua remasterização agrega novos gráficos sem dispensar a jogabilidade que o jogo já tinha em 2010 – ano do seu lançamento e, claro, consagração.

O jogo é do gênero RPG e tem como “plus” uma dose extra de vingança e busca por justiça. Tudo começa com a região sendo devastada pelo vilão Mechon. A missão do jogador é conseguir reunir aliados para tentar contar as investidas do terrível personagem e também evitar que o mundo acabe sendo definitivamente aniquilado.

Metroid Dread

Novo jogo da série Metroid chegou para ser um dos melhores jogos de Nintendo Switch de 2021

Capa do jogo Metroid Dread do Nintendo SwitchA série Metroid é uma das mais amadas dos fãs de jogos da Nintendo.
Metroid Dread trouxe de volta a amada caçadora de recompensas Samus Aran em uma nova batalha no planeta ZDR (Foto: Divulgação/Nintendo)

A chegada de Metroid Dread em 2021 celebrou a volta da história de Samus Aran em seu estilo tradicional em duas dimensões. O retorno agradou os fãs da franquia e Metroid Dread já é considerado por alguns um dos melhores jogos de Nintendo Switch.

Apesar de seguir firme nas raízes de jogo de rolagem lateral em duas dimensões, os gráficos melhores e novas mecânicas de furtividade mostram que a franquia não parou do tempo. O jogador controla Samus enquanto ela usa estratégias e habilidades para enfrentar as criaturas robóticas. Por isso, Metroid Dread é um jogo de ação para quem quer se desafiar.Metroid Dread é um jogo exclusivo do Nintendo Switch. Confira ofertas para Metroid Dread aqui no site.

Ficha técnica:

  • Gênero: Ação e aventura
  • Exclusivo: Sim
  • Plataformas disponíveis: Local

Melhores jogos Nintendo Switch: Multijogador

Super Mario Party

Um dos melhores jogos do Nintendo Switch, indicado para toda a família.

Super Mario Party aposta em uma linha clássica com a inclusão de novos elementos (Foto: Divulgação Nintendo)
Super Mario Party aposta em uma linha clássica com a inclusão de novos elementos (Foto: Divulgação Nintendo)

Novamente um dos jogos do Nintendo Switch ideal para toda a família. Em Super Mario Party, os fãs da franquia não ficaram nada insatisfeitos. Aliás, foi totalmente o contrário. O mais legal desse game é o fato de poder aproveitar ao máximo a imaginação em um contexto definitivamente clássico e incomparável.

O diferencial aqui foi a inclusão de novos elementos, que ajudam a confirmação a evolução do título. Em resumo, podemos dizer que esse é um jogo familiar de tabuleiro virtual, onde quatro jogadores podem competir com o objetivo de conquistar estrelas e moedas. É bem divertido e até mesmo viciante.

Ficha técnica:

  • Gênero: Multijogador
  • Exclusivo: Sim
  • Plataformas disponíveis: Local e online

Among Us

Agora já é possível identificar o impostor no console Nintendo Switch

Among Us para Nintendo Switch
Among Us para Nintendo Switch suporta até 10 jogadores simultaneamente (Foto: Divulgação Nintendo)

Outro que integra a lista de jogos do Nintendo Switch mais aguardados é Among Us. O jogo virou uma febre nos últimos tempos e chegou recentemente ao console. O mais legal é que ele não apenas chegou ao Switch como também permite suporte crossplay com usuários IPhone, Android e também PC.

A versão suporta até 10 jogadores online simultaneamente, mas também pode ser jogado localmente entre os amigos que estiverem presentes. Além disso, é possível jogar tanto em modo TV como também portátil. Quem será o impostor? Agora essa pergunta também pode ser feita pelos usuários do Nintendo Switch – resta apenas saber também quem vai salvar toda a tripulação.

Você pode adquirir Among Us para Nintendo Switch pela internet. Veja como usar a Nintendo eShop!

Ficha técnica:

  • Gênero: Multijogador
  • Exclusivo: Não
  • Plataformas disponíveis: Local e Online

Minecraft

Um jogo para explorar mundo infinitos e construir tudo que a imaginação permitir.

Minecraft em edição para Nintendo Switch
Minecraft em edição para Nintendo Switch permite ao jogador embarcar em grandes expedições em mundos infinitos (Foto: Divulgação Nintendo)

O jogo Minecraft consiste em ampliar os limites da imaginação. Por meio dos blocos e demais itens, o jogador tem a oportunidade de criar um mundo único e ainda interagir com outras pessoas. Além disso, é possível apostar no Modo Sobrevivência, onde o jogador embarca em grandes expedições em terras misteriosas e ainda em mundo infinitos.

Desde que ele chegou à plataforma é considerado um dos melhores jogos do Nintendo Switch e correspondeu totalmente à expectativa de muitos fãs.

Ficha técnica:

  • Gênero: Multiplayer
  • Exclusivo: Não
  • Plataformas disponíveis: Local e Online

Melhores jogos Nintendo Switch: Clássicos e plataforma

Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Um clássico que nunca foi esquecido! Em Donkey Kong Country: Tropical Freeze o personagem deverá lidar com novos inimigos.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze (SNES)
Donkey Kong Country: Tropical Freeze (SNES) apresenta novos personagens e resgata a essência de uma das franquias mais famosas (Foto: Divulgação Nintendo)

Um dos melhores jogos de todos os tempos também está no Nintendo Switch. Em Donkey Kong Country: Tropical Freeze, o resultado é justamente o resgate da maior essência da marca sem abrir mão da inovação e muitos outros aspectos interessantes.

A aventura, que foi lançada originalmente para Wii U, passa a integrar o catálogo de jogos para Nintendo Switch e ainda evidencia algumas novidades bem animadoras para os jogadores.

A história do game começa com a chegada de novos inimigos (alguns com a temática de animais do ártico). O objetivo deles é tentar dominar o habitat de Donkey Kong e seus amigos. O visual do jogo é incrível e ajuda a resgatar o conceito de uma das franquias de maior sucesso da história.

Ficha técnica:

  • Gênero: Aventura
  • Exclusivo: Sim
  • Plataformas disponíveis: Local

Lego City Undercover

Um jogo com tela multiplayer local e tela divida para facilitar a interação entre jogadores.

Lego City Undercover
Em Lego City Undercover a aposta é um humor inteligente e uma experiência semelhante ao GTA (Foto: Divulgação Nintendo)

Um dos jogos mais divertidos e agora para Nintendo Switch! A diversão permite ao jogador vivenciar uma experiência parecida com o GTA e muitos blocos para montar. Um dos principais diferenciais da franquia é o uso inteligente do humor e, claro, diversão.

O ritmo da trama é bastante leve e não envolve tarefas muitos complexas, mas pode ser uma ótima opção para jogar em família ou entre amigos. Isso fica mais evidente por conta de ser um game multiplayer local e com tela divida.

Ficha técnica:

  • Gênero: Ação e aventura
  • Exclusivo: Não
  • Plataformas disponíveis: Local

Melhores jogos Nintendo Switch Online

Quanto mais clássico melhor! Por isso, confira alguns dos maiores jogos de tempos os tempos disponíveis por meio da assinatura Nintendo Switch Online. Por meio da assinatura, você pode receber diversos títulos de jogos no console Nintendo Switch.

The Legend of Zelda (1986 – NES)

The Legend of Zelda (1986 – NES) é um jogo que mudou drasticamente a indústria de games.

The Legend of Zelda (1986 – NES)
The Legend of Zelda (1986 – NES) é considerado um dos maiores clássicos da história dos games e guarda curiosidades marcantes (Foto: Divulgação Nintendo)

Quem possui um plano de assinatura Nintendo Switch Online pode encontrar os maiores clássicos de todos os tempos! Um bom exemplo disso é o jogo The Legend of Zelda, de 1986. O jogo já passou dos 30 anos, mas evidencia que sua história atravessa décadas.

Não é para menos que o game simplesmente mudou de maneira drástica a indústria de games, criando um novo gênero e, claro, abriu caminho para que muitos dos jogos de hoje existissem. A história fala de Ganon, um mago muito poderoso que invadiu e roubou a Triforce do Poder para obter o controle de tudo. É aí que Zelda, princesa de Hyrule e sua Triforce de Sabedoria, entram em ação.

Além do clássico do Nintendinho, a assinatura do serviço da Nintendo permite jogar também The Legend of Zelda: a Link to the Past, um dos clássicos do Super Nintendo. Fizemos um ranking com todos os 17 games da série Zelda, se você quiser conferir.

Super Mario World (SNES)

Super Mario World também é disponibilizado pelo Nintendo Switch Online.

Em Super Mario World (SNES) o jogador deverá enfrentar os maiores vilões de todos os tempos e superar os desafios (Foto: Divulgação Nintendo)
Em Super Mario World (SNES) o jogador deverá enfrentar os maiores vilões de todos os tempos e superar os desafios (Foto: Divulgação Nintendo)

Outro clássico inesquecível que pode compor a lista dos melhores jogos para Nintendo Switch! Ele também está disponível para o Nintendo Switch por meio do plano de assinatura - o sucesso na época do seu lançamento foi enorme e ajudou a confirmar a fama do encanador em jogos de cenários 2D.

Com uma dinâmica também clássica, o jogador precisa enfrentar grandes chefões, coletar moedas e lidar com muitos rivais que surgem a cada fase.

Super Metroid (NES)

Super Metroid é um clássico do NES que reúne muitas curiosidades e uma das primeiras protagonistas femininas no mercado de games.

Super Metroid (NES)
Super Metroid (NES) guarda curiosidades, protagonismo feminino e referências cinematográficas (Foto: Divulgação Nintendo)

Ainda nos anos 80, há quem sinta muitas saudades de Metroid. O jogo foi lançado em 1986 no NES e, agora, também pode ser apreciado entre os melhores jogos do Nintendo Switch! Para isso, é preciso ativar a assinatura do Nintendo Switch Online. Para ajudar a refrescar a memória, o jogo permite reunir história bem interessantes como, por exemplo, Samus Aran (nome inspirado, por incrível que pareça, no Pelé).

Além disso, Samus foi uma das primeiras personagens femininas a ser protagonista no universo dos games. Outra grande curiosidade para o jogo é o fato de ele ser marcado pelos famosos easter eggs e ainda referência ao filme Alien. Ou seja, a combinação perfeita: clássico, pioneiro, inspirado no Pelé e ainda com referência em Alien!

Donkey Kong Country 1, 2 e 3

Donkey Kong Country é dos maiores sucessos do SNES

Donkey Kong Country 1
Donkey Kong Country 1, 2 e 3 fez grande sucesso nos anos 90 (Foto: Divulgação Nintendo)

Muitas pessoas logo identificam o Super Nintendo Entertainment System (SNES) com a franquia Donkey Kong Country 1, 2 e 3! E, isso faz todo sentido, principalmente pelo enorme sucesso que a saga fez nos anos 90. Muitas pessoas buscam o jogo no plano de assinatura justamente para perceber as maiores diferenças com os títulos mais recentes da franquia para o Nintendo Switch.

Esse é um melhores jogos do Nintendo Switch e, claro, da história - ele envolve personagens marcantes e um vilão inesquecível: o capitão K. Rool. Os comandos do jogo são um detalhe especial, onde, para colher bananas escondidas, Donkey Kong dá “tapas” no chão. Já Diddy, melhor amigo do personagem e sua namorada Dixie são relevantes para cumprir missões e atravessar obstáculos difíceis nas sequências.

Super Mario All Stars 1985 (SNES)

Um fenômeno que ajudou a tornar o personagem Mario um fenômeno mundial

Super Mario All Stars 1985 (NES)
Super Mario All Stars 1985 (SNES) foi responsável por lançar o personagem em todo o mundo (Foto: Divulgação Nintendo)

Até os dias de hoje, Super Mario All Stars é visto como dos melhores jogos de todos os tempos - e, agora, passa a integrar também a lista dos melhores jogos para Nintendo Switch! O cartucho trazia na época quatro jogos: Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2, Super Mario Bros.:The Lost Levels (versão japonesa de Super Mario Bros. 2) e Super Mario Bros. 3.

Na época foi um fenômeno, até porque todos os jogos haviam sido apenas lançados para o saudoso “Nitendinho” e foram responsáveis por fazer o personagem ter reconhecimento mundial. Tanto, que ele se tornou o grande mascote da Big N! Esse sucesso fez a empresa criar esse compilado de jogos clássicos e lançá-lo, originalmente, para o Super Nintendo.