Melhores jogos para PC em 2020: Doom Eternal, The Sims, Half-Life e mais

The Sims 4, Fall Guys, CoD: Warzone e Doom Eternal estão entre os melhores jogos para se divertir no computador.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Os jogadores no PC têm ótimos aliados para passar o tempo, principalmente em tempos nos quais passamos mais horas em casa. O Steam, Epic Games Store e outras lojas digitais disponibilizam diversos games, e entre os melhores podemos citar Fortnite, Fall Guys, The Sims 4, entre outros.

O Zoom preparou uma lista completa com os melhores jogos para jogar no PC em 2020. É necessário ressaltar, contudo, que nem todos os títulos foram lançados esse ano. Alguns games como The Sims e Fortnite já estão no mercado há um tempo, e continuam sendo sucesso absoluto entre os gamers no computador. Confira, a seguir, a nossa seleção.

Confira as nossas apostas para a Black Friday e veja os melhores produtos para comprar com desconto!

Leia também: LoL, Valorant, Fortnite e mais: os melhores jogos competitivos em 2020

Mesmo tendo sido lançado em 2017, Fortnite ainda é um fenômeno entre os jogos de PC. (Foto: Divulgação/Epic Games)
Mesmo tendo sido lançado em 2017, Fortnite ainda é um fenômeno entre os jogos de PC. (Foto: Divulgação/Epic Games)

Fortnite

O Battle Royale de maior sucesso na indústria dos games

Fortnite é o battle royale mais famoso do mundo. (Foto: Divulgação/Epic Games)
Fortnite é o battle royale mais famoso do mundo. (Foto: Divulgação/Epic Games)

Fortnite é um jogo da Epic Games que mistura sobrevivência, estratégia e uma boa mira para eliminar os adversários! Existem diferentes modos de jogo, mas o que justifica o sucesso do game é o battle royale, em que até 100 jogadores estão no mesmo mapa buscando a vitória. Você pode jogar sozinho ou com amigos, e o objetivo é ser o último sobrevivente em um terreno que, com o decorrer do tempo, vai ficando menor e força os jogadores a se encontrarem.

O jogador deve procurar por itens, armas, poções e coletar matéria-prima para realizar construções. É um jogo que exige um bom pensamento estratégico, criatividade e claro, uma mira afiada! Fortnite é um dos títulos mais jogados do mundo e em maio deste ano já acumulava mais de 250 milhões de jogadores ativos. Ele está disponível para download gratuito no Playstation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, PC, Mac e até nos celulares na versão Fortnite Mobile.

Among Us

Ative o seu poder investigativo (ou de mentiroso) com o Among Us

Among Us é um jogo que mistura investigação com ficção científica. (Foto: Divulgação/InnerSloth)
Among Us é um jogo que mistura investigação com ficção científica. (Foto: Divulgação/InnerSloth)

Among Us é um dos games mais populares de 2020, muito por causa dos gráficos de animação e mecânica simples. Cada partida online pode ter até 10 jogadores, sendo que um ou dois deles serão designados como os impostores. Esses devem matar todos os outros sem serem descobertos, enquanto os astronautas “reais”, precisam descobrir e ejetar os vilões o mais rápido possível.

Cada vez que alguém encontra um corpo, ele reporta para o resto do time e uma reunião se inicia para que os jogadores discutam entre si quem é o impostor, baseado em diferentes argumentos. O game tem um chat para essa discussão, mas recomendamos que você chame os amigos para o Discord, pois a partida fica ainda mais divertida, principalmente com bots nos canais de voz!

Among Us está disponível para download no PC via Steam, e celulares, podendo ser baixado de graça no Android e iOS. Veja como baixar e jogar o Among Us gratuitamente no computador.

Quer saber mais sobre games? Veja outros artigos aqui no Zoom!

The Sims 4

Use sua imaginação para criar várias histórias com os Sims

The Sims 4 é um simulador de vida real. (Foto: Divulgação/Electronic Arts)
The Sims 4 é um simulador de vida real. (Foto: Divulgação/Electronic Arts)

Um dos simuladores de “vida real” (as vezes não tão real assim) mais famosos que temos é o The Sims, que já virou um clássico! O The Sims 4 é o jogo mais recente da franquia e já conta com dezenas de updates, que incrementam novos modos de jogo, novas temáticas, mais roupas, itens, personagens, entre outras coisas. Crie o seu personagem e siga a vida da maneira que preferir, conseguindo diferentes empregos, aprendendo habilidades novas, indo para a universidade ou até mesmo formando famílias.

O que torna o jogo tão interessante é a possibilidade de você criar qualquer história com o seu personagem, então basta deixar a imaginação fluir e botar a mão na massa. Ele está disponível para download no PC, Xbox One, PS4 e Mac, e é vendido de forma separada das expansões, assim o usuário pode escolher quais temas mais lhe agradam ao comprar os conteúdos adicionais.

Call of Duty: Warzone

Battle Royale gratuito com até 150 jogadores por partida

Call of Duty: Warzone tem um modo battle royale gratuito. (Foto: Divulgação/Activision)
Call of Duty: Warzone tem um modo battle royale gratuito. (Foto: Divulgação/Activision)

A franquia de Call of Duty já é famosa entre os amantes de FPS, e ganhou ainda mais jogadores ao anunciar o seu jogo focado no gênero Battle Royale. O CoD Warzone tem partidas com até 150 jogadores na cidade fictícia de Verdansk, que lutam pela sobrevivência em meio ao fogo cruzado. Assim como os outros games da franquia, o combate é frenético, com a possibilidade de armamentos pesados, bombas e até veículos.

O jogo é totalmente gratuito para download e pode ser jogado no PC, Xbox One e PS4, com servidores crossplay, ou seja, quem está no computador jogará contra pessoas do console e vice-versa. Se você prefere apenas jogar contra outras pessoas na mesma plataforma, é possível desabilitar esse recurso. Em agosto de 2020, o Warzone bateu a marca de 75 milhões de jogadores ativos.

Death Stranding

Sam Bridges precisa reconstruir o mundo transformado pelo Death Stranding

Death Stranding é o jogo mais recente produzido por Hideo Kojima. (Foto: Divulgação/Kojima Production)
Death Stranding é o jogo mais recente produzido por Hideo Kojima. (Foto: Divulgação/Kojima Production)

O jogo da Kojima Productions ainda é um dos maiores sucessos de vendas no PS4, e posteriormente chegou para ser sensação entre os jogadores de PC. Na história, o protagonista Sam Bridges, vivido pelo ator Norman Reedus, precisa enfrentar um mundo que está completamente transformado por um evento apocalíptico, o Death Stranding. O seu objetivo é ambicioso e nada fácil: reconstruir o “mundo despedaçado”.

Death Stranding conta com vários obstáculos que, em um primeiro momento, parecem simples, mas podem ser influenciados por uma série de fatores. O personagem pode tropeçar, tem dificuldade para andar em determinados terrenos, tem a força e equilíbrio alterados pelo peso dos equipamentos, entre outras mecânicas que deixam o jogo mais próximo da realidade.

Conheça nossos artigos e fique por dentro dos melhores produtos, guias de compra, lançamentos e mais!

Fall Guys: Ultimate Knockout

Se sinta nas “Olimpíadas do Faustão” em Fall Guys

Fall Guys traz circuitos com obstáculos desafiadores e divertidos. (Foto: Divulgação/Devolver Digital)
Fall Guys traz circuitos com obstáculos desafiadores e divertidos. (Foto: Divulgação/Devolver Digital)

Fall Guys é um jogo baseado naquelas provas cheias de obstáculos que ganharam popularidade nas TVs abertas, por exemplo, as que eram transmitidas no programa do Faustão. São 60 jogadores em cada mapa, e o objetivo é simples: passar os obstáculos e conseguir alcançar a linha de chegada entre os classificados, que vão diminuindo a cada rodada. Nós do Zoom preparamos dicas para você se dar bem no Fall Guys e vencer mais partida.

O game possui diferentes fases, cada um com obstáculos únicos. Além de pensar em como passá-los de forma rápida, você também deve se preocupar com os outros adversários, que podem atrapalhar a sua corrida, te segurar e até mesmo te jogar para fora do campo. Fall Guys: Ultimate Knockout está disponível para download no PC (na Steam) e PS4.

Doom Eternal

Elimine o máximo de demônios que conseguir no jogo

Em Doom Eternal, o jogador precisa eliminar a maior quantidade de demônios possível. (Foto: Divulgação/Bethesda)
Em Doom Eternal, o jogador precisa eliminar a maior quantidade de demônios possível. (Foto: Divulgação/Bethesda)

Doom Eternal é um FPS em que o jogador se torna um Doom Slayer, que, na história do jogo, é um antigo guerreiro que luta contra forças demoníacas. São vários mapas com cenários incrivelmente bem feitos e assustadores, e centenas de demônios diferentes. O jogo é rápido e o player deve matar o máximo de monstros que conseguir, usando as várias armas disponíveis e às vezes o combate corpo a corpo.

Além do modo individual, o game conta com opções multiplayer, entre elas uma chamada “invasão”, em que os jogadores entram na forma de “demônio” e se juntam a campanhas de outros jogadores, lutando contra eles. Doom Eternal está disponível para Xbox One, PS4, PC, Google Stadia, Nintendo Switch, Playstation 5, Xbox Series X e Series S.

Half-Life: Alyx

Aproveite a tecnologia de realidade virtual ao máximo com Half-Life: Alyx

Half-Life: Alyx é um jogo em VR. (Foto: Divulgação/Valve)
Half-Life: Alyx é um jogo em VR. (Foto: Divulgação/Valve)

Se você investiu em um óculos de realidade virtual e quer um bom jogo para usar o dispositivo, o Half-Life: Alyx é uma excelente opção! A história se passa entre o Half-life 1 e 2, quando Alyx Vance e seu pai organizam a primeira resistência à brutal ocupação da Combine na terra. Esse jogo foi feito totalmente do zero já pensando nos mecanismos de VR.

O jogador pode apoiar nas paredes para acertar os tidos mais difíceis, vasculhar os lugares em busca de remédio e munição, hackear interfaces alienígenas, entre outras coisas. O jogo é compatível com o Valve Index, HTC Vive, Windows Mixed Reality, Oculus Rift e Óculos Quest. Half-Life: Alyx só está disponível para computador e pode ser comprado na plataforma Steam.

Sekiro: Shadows Die Twice

Mostre suas habilidades com as katanas e enfrente chefões super difíceis

Sekiro foi o Jogo do Ano de 2019. (Foto: Divulgação/Activision)
Sekiro foi o Jogo do Ano de 2019. (Foto: Divulgação/Activision)

Sekiro é um jogo que explora o período Sengoku, no fim dos anos 1500, no Japão. O protagonista, chamado pela desenvolvedora de “lobo de um braço só”, tem a missão de resgatar e defender o seu mentor, que foi sequestrado por um dos clãs daquela época. A jogabilidade é em terceira pessoa, e gira em torno de um combate rápido e bem sangrento, baseado em acertar pontos vitais dos inimigos.

O jogador também pode abusar da criatividade do personagem, e escolher se quer passar por determinado lugar de forma “invisível”, ou prefere ir para a luta. Sekiro foi um jogo bem aclamado pela crítica e chegou a vencer o prêmio de “Jogo do Ano”, no The Game Awards 2019. Ele está disponível para PS4, Xbox One e computador.

Leia também: