Zoom indica em Console de Video Game

Quais são os melhores jogos de Star Wars para videogame?

Elaboramos uma lista baseada na experiência dos gamers com os 10 títulos que todo fã da saga tem que conhecer

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O universo de Star Wars é um verdadeiro fenômeno, seja nas bilheterias do cinema como na venda de produtos licenciados, e com os games da Star Wars não podia ser diferente.

Desde que lançou seu primeiro título, Star Wars: O Império Contra-Ataca, em 1982, para o lendário Atari 2600, os jogos da franquia obtiveram um sucesso enorme, com mais de 20 títulos lançados de lá pra cá.

Então vamos ao que importa: os melhores jogos de Star Wars para videogame!

7 - Angry Birds Star Wars (Xbox One, PS4)

Quem já jogou qualquer versão de Angry Birds sabe muito bem como o game funciona: você tem que arremessar pássaros muito irritados para derrubar porcos e seus prédios. Em Angry Birds Star Wars eles vêm acompanhados de sabres de luz, poderes da força e todo o vestuário que faz parte deste universo, dos Stormtroopers à máscara do Darth Vader. A grande diferença deste jogo com relação a seus antecessores para celular fica no visual e no som, ambos muito mais nítidos; na jogabilidade dos controles; e nas toneladas de níveis existentes. O game também pode ser jogado pelo Kinect e está disponível para Xbox One e PS4.

6 - Star Wars Battlefront (PS4, Xbox One, PC)

Lançado em 2004, Star Wars Battlefront levou a oitava posição graças às inovações que o jogo trouxe em gráficos, trilha sonora de primeira e planetas reproduzidos de forma que te levam para dentro do universo da franquia. Star Wars Battlefront foi muito bem recebido pelos fãs, principalmente por conta do multiplayer, que conta com vários modos de jogo e grandes possibilidades de customização de skins.

5 - LEGO Star Wars: O Despertar da Força (Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3, PC)

Se Star Wars por si só já é bom, misturado com Lego fica ainda melhor, por isso, LEGO Star Wars: O Despertar da Força recebe uma das melhores notas entre os jogos Lego. Antes de tudo, vale mencionar que o público-alvo do título é basicamente infantil, mas, ainda assim, o jogo garante bom divertimento até para os adultos, pois consegue reconstruir cenas do filme O Despertar da Força e fazer referências a personagens e curiosidades do mundo de Star Wars, mesmo que não apresente grandes novidades. A palavra-chave aqui é divertimento e bom humor, afinal, em que game do Star Wars você poderá encontrar um Stormtrooper tomando sol de sunga que não seja em LEGO Star Wars: O Despertar da Força? O jogo está disponível no Zoom para PS4, Xbox One e Xbox 360.

4 - Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords (Xbox, PC)

Star Wars: Knights of the Old Republic 2

Lançado em 2004 para Xbox, Star Wars: Knights of the Old Republic teve uma recepção tão boa que não poderia ficar de fora de nossa lista. Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords é a sequência de seu homônimo e se baseia na história de um Jedi que precisa decifrar seu passado e retomar seus poderes enquanto foge de inimigos que querem sua cabeça. Feito basicamente com a mesma fórmula de sucesso de seu antecessor, o ponto alto deste jogo, sem dúvida, é a história, que te leva a uma verdadeira imersão, tanto por conta do complexo sistema de influência proposto no game, como pela discussão que traz a respeito sobre ser bom ou mau.

3 - Star Wars Rogue Leader: Rogue Squadron II (Game Cube)

Star Wars Rogue Leader: Rogue Squadron II

Ainda para Game Cube e lançado em 2001, Star Wars Rogue Leader: Rogue Squadron II é considerado um dos melhores jogos da franquia Star Wars, por isso ocupa o terceiro lugar de nossa lista. É importante ressaltar, antes de tudo, o contexto da época com suas limitações tecnológicas, e é justamente isso que faz deste jogo tão especial, pois ele inova em diversos aspectos. Com efeitos sonoros muito bons e diálogos que se assemelham a uma sala de cinema, o jogo ainda conta com trechos originais da trilha original de John Williams. Além disso, tem um enredo fiel aos filmes lançados até então.

2 - Star Wars Battlefront II (Xbox One, PS4, PC)

O segundo lugar de nossa lista fica com Star Wars Battlefront II. Embora seja possível jogar com personagens clássicos, o game é focado em Iden Versio – uma figura inventada especialmente para este título –, que é uma agente especial do Esquadrão Inferno, e você pode escolher entre os modos campanha offline, multiplayer ou arcade. No que diz respeito aos gráficos, o jogo é a prova de que a EA apostou alto para não desapontar os fãs.

1 - Star Wars: Knights of the Old Republic (Xbox, PC)

 Star Wars: Knights of the Old Republic

Em primeiríssimo lugar com muita justiça, nossa lista traz Star Wars: Knights of the Old Republic, lançado em 2003 para Xbox, o primeiro RPG da franquia e que nos permite sentirmos um Jedi de verdade. A história se passa 4 mil anos antes do Império, quando os Jedi ainda fazem parte da comunidade galática e os Sith são uma ameaça constante. O grande pioneirismo do jogo fica com as reações dos diversos personagens com relação às nossas atitudes e como isso molda a personalidade do protagonista, seja para o bem como para o mal. Os combates, por sua vez, são um híbrido entre tempo real e turnos, o que possibilita elaborar uma estratégia de ataque e defesa, mas sem perder a fluidez. Star Wars: Knights of the Old Republic tem uma narrativa de primeira e é um divisor de águas no universo expandido de Star Wars, imprescindível para qualquer fã da saga.

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game