Foto mostra avião branco voando no céu

Microsoft Flight Simulator e mais jogos são adicionados ao Game Pass

Detalhamos os jogos do final de julho no Xbox Game Pass, com Microsoft Flight Simulator, The Ascent, entre outros

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

A Microsoft detalhou alguns dos games que serão adicionados no Xbox Game Pass no final de julho, entre eles o aclamado simulador de avião Microsoft Flight Simulator para Xbox Series X/S. Além dele o novo RPG Cris Tales ganhou lançamento simultâneo nos consoles Xbox e PC hoje (20), entre muitos outros games.

O que é o Xbox Game Pass?

O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura da Microsoft que garante acesso a mais de 100 jogos no Xbox One, Xbox Series X/S e PC, alguns deles lançamentos que saem direto no serviço.

Foto mostra catálogo com doze novos jogos
Microsoft anuncia leva de jogos para o final de junho no Xbox Game Pass com Microsoft Flight Simulator, The Ascent e mais (Reprodução: Xbox Wire)

O usuário pode também adquirir o Xbox Game Pass Ultimate que inclui a Xbox Live Gold para jogar online, quatro jogos mensais para sua conta e acesso ao EA Play para jogar títulos da Electronic Arts como Fifa e mais.

Cris Tales (Xbox, PC) - 20 de julho

Nos consoles e PC jogadores poderão experimentar este RPG independente produzido na Colômbia,no qual uma maga do tempo precisa impedir uma maléfica imperatriz de reescrever a história. O jogo traz uma interessante mecânica na qual o usuário pode ver passado, presente e futuro ao mesmo tempo na tela e suas ações influenciam o que acontecerá adiante, inclusive em combate.

Foto mostra desenho com três jovens
Cris Tales é um belo RPG com viagem no tempo disponível em seu lançamento no Xbox Game Pass (Reprodução: Steam)

Microsoft Flight Simulator (Xbox Series X/S) - 27 de julho

Este popular simulador de avião do Xbox Game Studios para PC chega agora também ao Xbox Series X/S, sem custo para assinantes do Xbox Game Pass. O game utiliza informações de satélite para construir as principais cidades e aeroportos do mundo e permite que jogadores as visitem enquanto pilotam diversas aeronaves comerciais pelos céus.

Foto mostra avião branco sobrevoando praia
Microsoft Flight Simulator permite que usuários voem por todo o mundo, agora também no Xbox Series X/S pelo Xbox Game Pass (Reprodução: Steam)

Atomicrops (Xbox, PC) - 22 de julho

Neste simulador de fazenda retrô que parece uma paródia de Stardew Valley, jogadores terão que plantar vegetais mutantes em um mundo pós-apocalíptico enquanto atiram em todo tipo de criatura que tentar invadir sua propriedade.

Raji: An Ancient Epic (Xbox, PC) - 22 de julho

No papel da jovem Raji, usuários poderão mergulhar na cultura indiana ao enfrentar demônios que pretendem destruir seu mundo. Durante o game Raji terá que procurar por seu irmão Golu e usar golpes poderosos para enfrentar os monstros.

Captura de jogo onde gigante com oito braços ameaça outro personagem
Raji: An Ancient Epic traz muita aventura e ação inspirado pela cultura indiana (Reprodução: Steam)

Last Stop (Xbox, PC) - 22 de julho

Este é um game de aventura em terceira pessoa focado na narrativa, desenvolvido pela Variable State e escrito pelos mesmos criadores de Virginia. Na cidade de Londres atual, jogadores terão a chance de acompanhar a história entrelaçada de três personagens distintos em meio a uma crise sobrenatural.

Blinx: The Time Sweeper (Xbox) - 22 de julho

Um clássico do Xbox original, Blinx irá retornar como parte da celebração de 20 anos do Xbox. O mascote estrela um jogo de ação e plataforma com elementos de controle do tempo, com os quais ele pode acelerar o mundo ao seu redor, desacelerar, pausar por completo e até rebobinar.

Imagem do jogo onde mostra um personagem tentando passar por outro
Blinx: The Time Sweeper é um clássico game do primeiro Xbox que mistura plataforma e controle do tempo (Reprodução: Xbox Games Store)

Crimson Skies: High Road to Revenge (Xbox) - 26 de julho

Mais um clássico do Xbox original é Crimson Skies, um jogo de avião que se passa em 1930, em uma realidade alternativa. No controle de sua aeronave, haverá a chance de completar missões, abater piratas dos céus e realizar façanhas dignas de filmes.

Lethal League Blaze (Xbox, PC) - 29 de julho

Neste game de esporte que mais parece um jogo de luta, personagens caricatos poderão se enfrentar em partidas com bolas anti-gravidade, considerado ilegal na cidade de shine City. O jogo é como uma disputa de queimada na qual a bola pode nocautear seu adversário.

Omno (Xbox, PC) - 29 de julho

Explore um mundo repleto de mistérios e beleza no qual os resquícios de uma antiga civilização são a resposta para ir cada vez mais longe. O game todo foi criado por apenas uma pessoa, o desenvolvedor Jonas Manke, e foi lançado diretamente para o Xbox Game Pass.

Captura de jogo que mostra personagem encarando uma floresta cheia de neve em Omno
Omno apresenta um belo mundo para jogadores explorarem, criado todo por uma única pessoa (Reprodução: Steam)

Project Wingman (PC) - 29 de julho

Ainda na temática de jogos de avião, Project Wingman toma uma direção um pouco diferente, mais focado nos combates aéreos e em uma campanha com mais de vinte missões para completar. Há também um modo Conquest com elementos Rogue para usuários tentarem lutar contras as chances mesmo após terminarem o game.

The Ascent (Xbox, PC) - 29 de julho

Em um mundo cyberpunk controlado por megacorporações, jogadores poderão criar seus próprios personagens e tentar sobreviver após a queda da corporação que controlava tudo, chamada The Ascent. O jogo terá também suporte a multiplayer cooperativo para explorar esse mundo e lutar ao lado de um amigo.

Foto mostra captura de jogo The Ascent com um bar futurista visto de cima
The Ascent também chega ao Game Pass (Foto: Divulgação) 

Deixando o Xbox Game Pass

Em 31 de julho três títulos irão deixar o Xbox Game Pass, mas jogadores que assinam o serviço ainda podem adquiri-los com um desconto de 20%. São eles:

  • It Lurks Below
  • The Touryst
  • UnderMine
Foto mostra personagem do jogo The Touryst descansando em uma espreguiçadeira na praia
O carismático The Touryst deixará o Xbox Game Pass em 31 de julho, aproveite para jogá-lo até lá (Reprodução: Xbox Games Store)