Mortal Kombat 11 é um jogo de luta desenvolvido pela NetherRealm Studios (responsável por Injustice: Gods Among Us e Injustice 2) disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (com download via Steam). Além do Modo História, o game tem outras modalidades, como a Kripta, que não é novidade na série, mas volta de cara nova em MK 11.

Desta vez, o cenário é a ilha de Shang Tsung. Em meio a lugares nostálgicos e itens que remetem ao filme e outros títulos da franquia, o jogador é incentivado a explorar o local em busca de recompensas, como trajes e movimentos novos. Entretanto, para progredir, são necessários alguns itens-chave que estão espalhados pelos ambientes.

Não sabe a localização e descrição dos itens? Nós contamos para você! Dá só uma olhada:

1. Martelo de Shao Khan, localizado na Entrada do Palácio. Coordenadas: (4458, 269)

É o primeiro item da Kripta, posicionado em um altar bem próximo de onde o jogador começa. O Martelo é importante na jornada na ilha, pois, com ele, será possível abrir passagens e quebrar objetos.

2. Amuleto de Kronika, localizado no Pátio. Coordenadas (-3543, -6429)

Amuleto de Kronika Mortal Kombat 11

Após a Forja, há um santuário com uma estátua e local de oração. Basta ofertar mil koins (moeda do jogo, conseguidas como recompensa de lutas) para ser retribuído com o Amuleto. Dica: este é o primeiro item que a estátua oferece, independentemente do dinheiro colocado, portanto, não é preciso gastar muito.

Este amuleto, junto com os de Shinnok e Cetrion, desbloqueará um quebra-cabeça na Colmeia, após a Porta do Dragão, que fica na Passagem da Montanha.

3. Gema dos Vivos, localizada no Santuário do Guerreiro. Coordenadas: (911, -6140)

Gema dos Vivos Mortal Kombat 11

Depois de conseguir o Amuleto de Kronika, siga à esquerda da estátua (direita de quem olha de frente). Assim que o jogador entrar no Santuário do Guerreiro, uma cena mostrará um meteoro quebrando a estátua de Raiden e caindo no chão. Use o martelo para quebrá-lo. Este item será necessário para abrir uma porta no Pátio.

5. Chifre Rachado de Motaro, localizado no Cofre. Coordenadas: (4649, 1551)

Chifre Rachado de Motaro Mortal Kombat 11

Depois de obter a Gema, siga para o pátio, onde há um gongo. Ao lado direito dele, afastado, há uma porta trancada. Use a Gema para abri-la e siga para os jardins. Depois da ponte, siga para a esquerda, onde há uma porta quebrável. Quebre-a com o martelo e entre. Puxe a alavanca, adentre o local antes trancado e encontre o Chifre em um pedestal.

6. Venda de Kenshi Takahashi, localizada no Último Cerco de Kenshi. Coordenadas: (-8744, -12794)

Na Sala do Trono de Goro, siga pelo caminho da direita até a Câmara dos Tesouros e, depois, para a prisão. Continue até encontrar uma piscina com sangue. Siga pela esquerda, onde há uma sala com a Venda de Kenshi.

Venda permite que o jogador veja o mundo dos espíritos e, assim, enxergue tesouros secretos, paredes frágeis antes não vistas e até inimigos. Para usá-la, é necessário ter Fragmentos de Almas.

7. Lança de Scorpion, localizada no Arsenal. Coordenadas: (-7131, -5237)

Após obter a Venda, volte para a sala do trono e entre na primeira sala à esquerda da estátua (direita de quem está à frente de Goro). Continue até chegar ao Arsenal, onde a Lança de Scorpion estará de frente para a entrada.

Este item permite que o jogador alcance objetos distantes, como os corpos pendurados, que servem como fonte de corações.

8. Amuleto de Ermac, localizado no Poço Inferior. Coordenadas: (-7829, -3863)

Amuleto de Ermac Mortal Kombat 11

Retorne à sala do trono e, siga para o lado oposto, à direita da estátua (e esquerda de quem olha para ela). Entre no Salão de Jantar, siga em frente e, quando chegar à mesa, vire à direita. Pare quando vir uma corrente pendida e um portão com grades à esquerda. Puxe a corrente e siga em frente até chegar a um elevador. Suba até a parte superior da caverna e vá em frente.

O Amuleto de Ermac pode ser usado para desbloquear Cofres de Almas e levantar ou reconstruir objetos, tudo à custa de Fragmentos de Almas.

9. Fragmentos do Ser Único (Mente, Alma e Coração)

Esses itens não são obtidos dentro da Kripta. Para consegui-los, é necessário completar os três desafios de Finalização nas Torres Klássicas ou nas Torres do Tempo contra qualquer personagem. São eles: executar 10 Mercies; executar 10 Brutalities e executar 10 Fatalities.

Os fragmentos são necessários para abrir a porta do Ser Único, na entrada dos Aposentos de Goro. Seguindo por este caminho, o jogador encontrará o Coração de Chamas.

10. Coração de Chamas, localizado nos Aposentos de Goro. Coordenadas: (2423, -9125)

Coração de Chamas Mortal Kombat 11

É necessário ter os Fragmentos do Ser Único para obter o Coração de Chamas. Abrindo a porta com os fragmentos do Ser Único, siga em frente e procure o baú que necessita de 80 mil koins para ser aberto.

O Coração em Chamas é um item necessário para completar o quebra-cabeças na área do Sacrifício, localizada em (-775, -12691).

11. Amuleto do Protetor do Reino da Terra

Este item é obtido após todos os tutoriais da Torre do Tempo forem completados.

12. Bastão Fraturado do Deus do Trovão, localizado no Santuário do Guerreiro. Coordenadas (958, -6801)

Bastão Fraturado do Deus do Trovão Mortal Kombat 11

O Bastão Fraturado só pode ser obtido se o jogador já tiver o Amuleto do Protetor do Reino da Terra.

Com o Amuleto do Protetor do Reino da Terra, vá ao Santuário do Guerreiro e siga até a estátua de Raiden, anteriormente destruída. Insira o Amuleto na base da estátua.

O Bastão abre a porta que leva à Fortaleza de Goro e, consequentemente, ao Amuleto do Dragão.

13. Amuleto do Dragão, localizado na Fortaleza de Goro. Coordenadas: (7436, 3102)

Amuleto do Dragão Mortal Kombat 11

O Amuleto do Dragão só pode ser obtido se o jogador obtiver o Bastão Fraturado do Deus do Trovão.

Vá até a Sala de Jantar e procure pela Chave de Esqueleto (Skeleton Key) nos baús – ela aparece aleatoriamente. Depois, vire à direita da mesa (esquerda de quem está de frente), siga em frente até o fim do corredor e vire à esquerda. Abra o portão com grades e continue até achar uma porta. Siga em frente e procure pelo baú que custa 20 mil koins para abrir.

O item abrirá a porta na Passagem da Montanha, que fica em (-5142, -2234).

14. Amuleto de Shinnok

Este item deve ser feito na Forja. Ele depende de três ingredientes e de 60 mil koins e 1.500 Fragmentos da Alma. Não é necessário achar a receita, basta ter os itens, moedas e fragmentos e ir diretamente para a Forja. Os itens são:

Ensorcelled Demon’s Heart;

Ensorcelled Gem of Trapped Souls, que fica na Floresta Morta, cercado de árvores. Custa 10 mil Fragmentos de Alma. Coordenadas: (3147, -2952)

Ensorcelled Gem of Trapped Souls, encontrado na Colmeia, ao matar aranhas. Vale ressaltar que para entrar na Colmeia, é necessário ter o Amuleto do Dragão. Ele abre a porta na Passagem da Montanha que dá acesso à Colmeia e fica em (-5142, -2234).

Junto com os Amuletos de Kronika e Cetrion, o Amuleto de Shinnok é necessário para desvendar um quebra-cabeça dentro da Colmeia.

15. Amuleto de Cetrion

O Amuleto de Cetrion só pode ser obtido nos modos Torre (Klássica ou do Tempo). Para obtê-lo, é necessário realizar 50 Fatalities em Cetrion.

Bonus: Réptil, localizado nas Salas de Tortura. Coordenadas: (2018, 5750)

Réptil não é um Key Item, mas funciona como um easter egg relativo ao filme de Mortal Kombat.

Na Sala de Torturas, abra uma grade com a Chave de Esqueletos e use a Venda de Kenshi para encontrar uma parede quebrável. Quebre-a e entre na sala com uma estátua escondida. Interagindo com ela, Réptil aparecerá.

Todas as vezes que encontra-lo (só é possível vê-lo com a Venda), o jogador poderá ataca-lo e conseguir, em troca, Fragmentos de Alma. A primeira vez que ele for destruído, haverá também uma skin de Scorpion como recompensa.


Leia também: Os Melhores Jogos de Luta para Videogame