Novo Nintendo Switch pode ter lançamento em 2021, indica rumor

Rumores indicam que uma versão do console da Nintendo teria melhorias na tela e mais “interatividade”.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Pretende comprar um Nintendo Switch no futuro? Então pode ser que você já tenha uma nova opção para escolher além dos que são vendidos hoje. Rumores indicam que a Nintendo está planejando um novo modelo do console, que será lançado ainda no primeiro trimestre de 2021. Ainda não há qualquer confirmação por parte da fabricante.

Leia também: Nintendo anuncia lançamento oficial do Switch no Brasil

A informação foi dada pelo site taiwanês Economic Daily News, que revelou ter alguns fornecedores de hardware como fontes para os rumores. As mudanças do novo Nintendo Switch terão foco em entregar uma tela melhor e mais “interatividade”, conforme afirma o site. Sua produção deve começar ainda este ano, mas o lançamento acontecerá só no primeiro trimestre de 2021.

Rumores de uma nova versão do Nintendo Switch já são publicados há um tempo. Em 2019, o Wall Street Jornal afirmou que a fabricante planejava uma versão com hardware mais poderoso. Em janeiro deste ano, o site DigiTimes já havia reportado um novo hardware do Switch, que teria sua produção em massa ainda este ano.

Caso os rumores sejam verdadeiros, será a quarta versão do Nintendo Switch já lançada. Além do modelo original, o videogame também tem uma versão com melhorias na bateria, e o Nintendo Switch Lite, que é uma variante mais “humilde” do console.

A estratégia da Nintendo de lançar versões diferentes de um mesmo videogame não é novidade do Switch. A empresa fez a mesma coisa ao lançar o Nintendo DSi um tempo depois de ter lançado o Nintendo DS. O Nintendo 3DS também teve uma versão atualizada lançada tempos depois, o New 3DS.

Com informações de: VCG

Não quer esperar?

Veja as melhores ofertas para o Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite aqui no Zoom:

Leia também: