Zoom indica em Console de Video Game

Para montar a sua central multimídia

Jogue e assista aos seus programas favoritos com muito mais qualidade.

Central multimídia
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Com uma central multimídia em casa você consegue navegar pela internet, assistir a filmes e programas na televisão, jogar e, claro, tudo isso com qualidade de som e imagem.

E ter um espaço para relaxar e esquecer os problemas não é um sonho distante, já que há uma enorme variedade de equipamentos, que cabem em todos os bolsos. Mas não é só no preço que você deve ficar de olho na hora de montar a sua central multimídia. Não se esqueça de listar as suas necessidades para não comprar produtos que não vá usar.

Quer ter uma noção do que você precisa comprar para ter uma central multimídia em casa? Veja a lista que nós preparamos com algumas sugestões de produtos:

TV: comece pelo mais importante

Para montar uma central multimídia na sua casa, uma dica é começar escolhendo a TV. Afinal, é ela que vai exibir as imagens do console do videogame, e do DVD ou do Blu-Ray do Home Theater, por exemplo.

E para integrar todos esses aparelhos, é essencial que a televisão tenha várias portas HDMI. Esta TV LG, por exemplo, tem três. Outro ponto bacana é que ela conta com Wi-Fi integrado e um navegador de internet, que aumentam a interatividade ao permitir que você use a web de uma maneira prática. Isso sem falar que ela tem resolução Full HD e é 3D!

Console de videogame: diversão para a família toda

Com um videogame, sua central multimídia vai ter ainda mais opções de entretenimento. Mas na hora de escolher o produto ideal a gente se depara com os modelos da Sony, da Microsoft, e ainda tem os da Nintendo, o Wii e o Wii U.

A vantagem do PS3 e do PS4, os mais recentes da Sony, é que eles leem Blu-Ray. Nos primeiros modelos dos consoles da Microsoft essa opção não existia, mas no Xbox One você também vai poder rodar seus discos Blu-Ray.

Mas qual é o melhor console para montar uma central multimídia? Se você quer qualidade e preço, uma boa opção é o Xbox 360, que já não custa tanto porque não é o modelo mais novo da marca, mas não deixa de ser um ótimo videogame. Isso sem falar que tem muita oferta de jogos para Xbox 360.

Jogos: para passar o tempo sozinho ou em grupo

Já que não adianta nada comprar um videogame para a sua central multimídia sem ter um joguinho se quer, lá vai uma sugestão: Grand Theft Auto 5. Nesta edição do jogo, além dos gráficos melhorados em relação à anterior, você vai poder controlar até três diferentes personagens.

A série GTA é bastante famosa, e você certamente já ouviu falar (ou jogou), mas caso você não saiba, trata-se de um jogo de ação, indicado para o público adulto por conter violência. E se você ainda não tem idade suficiente ou prefere outro gênero, é só dar uma olhada nos outros jogos para Xbox 360.

Home Theater: som de qualidade também é essencial

Agora que já temos diversão e imagens em altíssima definição, só falta mesmo um bom sistema de áudio para complementar. Claro que para comprar um Home Theater você precisa avaliar o tamanho da sua sala em primeiro lugar. Mas se você tiver espaço, vale investir neste Home Theater Samsung.

Ele conta com 1.300W de potência, é 3D, não tem fio nas caixas traseiras, e é um dos modelos com mais canais do mercado: 7.1. E como este Samsung tem duas portas HDMI, vai dar para ligar a televisão e o videogame da sua central multimídia ao mesmo tempo!

 

Quer mais opções para a sua central multimídia? Busque por outros produtos aqui no Zoom e compare os preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game