Produtos e novidades em Console de Video Game

Pokémon Shield e Pokémon Sword serão lançados em novembro

Oitava geração da franquia terá novos Pokémon lendários e batalha contra Pokémon gigantes.

Pokémon Shield
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Nintendo anunciou que Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados no dia 15 de novembro, pela desenvolvedora Game Freak. Os games, que foram anunciados em fevereiro, vão trazer muitas novidades, como as batalhas com Dynamax (Pokémon em forma gigante) e as Max Raid Battles, onde quatro amigos vão unir forças para lutar contra um Pokémon, como em Pokémon Go.

Além disso, dois Pokémon lendários foram anunciados: Zamazenta, que traz uma carapaça de escudo, representando o “shield”, e Zacian, que leva uma espada na boca, representando o “sword”. Os Pokémon iniciais, como de costume, serão três: Scorbunny, Grookey e Sobble.

De acordo com o webcast da Pokémon Direct, Scorbunny será um coelho do tipo fogo, com altura de 0,3 metros e 4,5 quilos. Sua habilidade revelada foi o ataque Blaze. Já Grookey será um macaco do tipo planta e também terá 0.3 metros de altura, pesando 5 quilos. Seu golpe será o Overgrow. Por fim, Sobble será do tipo água, com 0,3 metros de altura e 4 quilos. Sua habilidade será o Torrent.

Novos Pokémon e novas mecânicas reveladas

Pokémo Sword & Shield prometem revolucionar a jogabilidade da franquia. Isso porque o jogo funciona como um mundo aberto em certos cenários, possibilitando, pela primeira vez, que o jogador controle a câmera. Dessa forma, algumas localidades chamadas de Wild Arena terão essa característica de mundo aberto, enquanto outras vão permanecer com o gameplay antigo.

Além disso, novos Pokémon foram revelados, como Corviknight, um corvo metálico do tipo noturno/voador, Drednaw, espécie de tartaruga do tipo água/pedra e Wooloo, uma ovelha do tipo normal. Por fim, Gossifleur vai ser um Pokemón tipo planta que lembra a Bellossom, e sua evolução, Eldegloss, também é do tipo planta e lembra uma espécie de algodão gigante.

Pokémon Sword & Shield vai se passar na Região de Galar, que foi baseada na geografia do Reino Unido. Assim, o mapa terá cidades modernas, florestas densas e, é claro, novos Pokémon para serem capturados!

Uma outra novidade anunciada foi a mecânica do Dynamax, onde o treinador poderá lutar com um Pokémon em tamanho gigante por 3 rodadas. Dessa forma, seus poderes serão maiores em relação ao seu tamanho normal. Não se sabe ainda se as megaevoluções serão mantidas. A modalidade do Dynamax começou com Pokémon Go e promete novas possibilidades, como as Max Raid Battles, onde você vai poder somar forças com seus amigos para combater Pokémons em forma gigante superpoderosos.

Polémon Sword & Shield

Por fim, outra novidade serão os ginásios Pokémon que agora serão estádios, lembrando o Pokémon Stadium, do Nintendo 64. Assim, os jogadores irão enfrentar estádios temáticos como nos outros games da franquia. Um treinador já revelado é Milo, especializado em Pokémon do tipo grama. Além disso, o rival da oitava geração será o treinador Hop. Pokémon Sword & Shield será distribuído pela Pokémon Company e estará disponível para Nintendo Switch.

Polémon Sword & Shield

Enquanto Pokémon Sword e Pokémon Shield não chegam, veja outras ofertas da franquia Pokémon:

 

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game