PS Store: Sony confirma encerramento no PS3, PS Vita e PSP

Veja o que muda com o fechamento da PS Store no PS3, PSP e PS Vita para baixar seus jogos

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

Compartilhe:

A Sony atualizou hoje (29) sua página de avisos importantes com o alerta que irá encerrar as atividades da loja digital PlayStation Store em consoles antigos como PlayStation 3 (PS3), PlayStation Vita (PS Vita) e PlayStation Portátil (PSP). Usuários ainda poderão baixar seus jogos em cada console, inclusive títulos da PS Plus, porém não será possível comprar novos games digitalmente.

PS Store encerrará atividades para o PS3, PS Vita e PSP nos próximos meses (Reprodução: Eurogamer)
PS Store encerrará atividades para o PS3, PS Vita e PSP nos próximos meses (Reprodução: Eurogamer)

A loja do PS3 será desativada em 2 de julho de 2021, assim como a do PSP, enquanto a loja do PS Vita se encerrará em 27 de agosto. Códigos de resgate de jogos específicos e games da PS Plus continuarão a funcionar nos consoles.

Para baixar jogos que já possui o usuário só precisará acessar a lista de download de cada console ou portátil. Não será mais possível resgatar códigos que adicionam saldo para carteira e o saldo não utilizado pelo usuário ficará em sua conta da PSN, mas só poderá ser usado no PlayStation 4 e PlayStation 5.

Fim da PS Store para PS3, PS Vita e PSP

O encerramento das lojas do PS3, PSP e PS Vita confirmou um rumor que já circulava na internet nas últimas semanas e também um receio que usuários tiveram em outubro de 2020, quando a nova PlayStation Store para navegadores focava-se apenas nos jogos do PlayStation 4 e PlayStation 5, excluindo as antigas plataformas.

Enquanto usuários não poderão comprar jogos novos, games adquiridos através de cross-buy ainda funcionarão nas antigas plataformas. Qualquer jogo cross-buy que esteja disponível, por exemplo, no PS4 e PS3 ou PS4 e PS Vita, permitirá jogá-lo nas antigas plataformas.

Acompanhe mais novidades através do Zoom.

Conheça o canal do Zoom no YouTube