Produtos e novidades em Console de Video Game

Remake de Final Fantasy 7 será lançado em março de 2020

Nova versão ganhou trailer inédito durante a E3 2019 apresentando personagens clássicos.

Final Fantasy 7
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

 

A desenvolvedora Square Enix anunciou durante a E3 2019 que o aguardado Remake de Final Fantasy 7 será lançado no dia 3 de março de 2020. A princípio, o game será exclusivo para PlayStation 4. Os fãs de Cloud, Tifa, Barret e companhia já podem comemorar!

O game será desenvolvido por Yoshinori Kitase e Tetsuya Nomura, os mesmos criadores do jogo original lançado em 1997. Além da data de lançamento, o painel da Square Enix na E3 também exibiu um extenso trailer de gameplay, com a participação de Cloud e Barret, mostrando detalhes do novo sistema de lutas, que combina elementos estratégicos do RPG original com um sistema de combate em tempo real com um estilo “Hack’n’Slash”, como em Final Fantasy XV e Kingdom Hearts.

Retornando às origens, Modo Tático vai parar o tempo

De acordo com a Square Enix, o jogo vai trazer um “sistema híbrido de gameplay que junta ação em tempo real com combate por comandos”.  Além disso, uma barra chamada ATB (Active Time Battle) vai carregar conforme você atacar seu oponente com ataques rápidos. Com a barra cheia, o jogo entra no modo tático, com a tela congelada. Assim, você pode selecionar diferentes ações no menu de comando, como uso de Summons ou magias. Também será possível configurar atalhos para dar mais dinamismo ao jogo.

O enredo do game permanece o mesmo deve ser o mesmo, desde a apresentação do grupo de ambientalistas enfrentando a mega-empresa Shinra até as reviravoltas com o vilão da série Sephiroth, que também teve o visual revelado nos trailers. O Remake de Final Fantasy 7 terá o moderno motor gráfico Unreal Engine 4 e promete fazer com que o jogador possa optar por um estilo de jogo mais estratégico ou mais dinâmico.

Final Fantasy

Outra mudança introduzida no gameplay, que deve fazer diferença especialmente em lutas contra os chefões, é que cada inimigo vai ter uma barra de foco que, quando preenchida, vai fazer com que seu oponente entre no estado “Staggered”, mais vulnerável a danos. Além disso, outra revelação do trailer foi o primeiro chefe, Guard Scorpion, que ganhou novos golpes especiais e animações muito mais complexas.

E aí, animados para este remake? Então fique de olho no Zoom, porque Final Fantasy 7 já tem data de lançamento marcada:o game chega às lojas dia 3 de março de 2020.

 

Enquanto Final Fantasy VII Remake não vem, veja ofertas de outros games da série Final Fantasy:

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em console de video game