Spellbreak: requisitos mínimos e recomendados no PC

Confira o que você precisa para jogar o Battle Royale de magia Spellbreak, requisitos mínimos no PC e dicas de notebooks que rodam o jogo

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Nem todo jogo de Battle Royale usa armas. Em Spellbreak, o seu objetivo é eliminar os adversários usando poderosos ataques com runas e feitiços elementais. As estratégias de combinação de elementos e uso de poderes para ficar invisível ou mesmo voar são diferenciais desse jogo lançado em 2020. Apesar de ser novo, é um jogo que não exige máquinas de última geração. Por isso, confira o que você precisa para jogar Spellbreak: requisitos mínimos e recomendados.

Antes de continuar, vale citar que se você prefere uma experiência mais tradicional, pode ver também os melhores jogos Battle Royale que a gente selecionou por aqui.

Retornando: Spellbreak é um jogo gratuito e com crossplay, o que significa que você pode enfrentar jogadores do PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch mesmo jogando no PC. Por ser gratuito e tentar atender o maior número de jogadores possíveis, o que é necessário em um Battle Royale, os requisitos de Spellbreak no PC não são elevados.

Tanto é que, diferente da maioria dos jogos, a desenvolvedora Proletariat divulgou apenas uma lista de requisitos do Spellbreak. Ou seja, as mesmas configurações necessárias para rodar o jogo no mínimo também são as mesmas recomendadas para aproveitar esse Battle Royale. Por isso leia mais informações sobre Spellbreak: requisitos para jogar no PC e recomendações de notebooks.

Veja também a seleção de produtos do Zoom para curtir qualquer Battle Royale:

Os baixos requisitos de Spellbreak permitem que jogadores lancem feitiços e se divirtam até sem um computador ou notebook de última geração (Foto: Divulgação/Proletariat)
Os baixos requisitos de Spellbreak permitem que jogadores lancem feitiços e se divirtam até sem um computador ou notebook de última geração (Foto: Divulgação/Proletariat)

Spellbreak: Requisitos Mínimos e Recomendados

  • Sistema Operacional: Windows 10 de 64-bit
  • Processador: Intel Core i5-6400 @2.7GHz (4 CPUs)
  • Memória RAM: 8GB
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 640 ou AMD Radeon R7
  • Espaço em disco: 18GB

Com um único conjunto de informações sobre configurações para jogar Spellbreak, requisitos acabam sendo medianos. O processador intermediário Intel Core i5 de 6ª geração em diante dá conta do recado. Ou seja, praticamente qualquer processador desse nível lançado de 2015 em diante serve para cumprir os requisitos de Spellbreak.

O mesmo vale para a placa de vídeo, que também só precisa ser de uma linha intermediária e não precisa ser de última geração. As próprias peças sugeridas são de linhas lançadas entre 2012 e 2013. Assim, qualquer modelo similar ou superior a uma GeForce GT 640 ou da linha Radeon R7 entra nos requisitos de Spellbreak tranquilamente.

Sugestões de notebooks que rodam Spellbreak: requisitos mínimos e recomendados

Se quer um notebook para jogar Spellbreak, requisitos de um modelo intermediário suportam o jogo. A maioria dos notebooks gamer por si só terão as configurações necessárias. Isso vale principalmente para o processador, já que hoje em dia é comum encontrar Intel Core i5 de oitava geração ou superior nessa categoria.

Por outro lado, mesmo notebooks mais casuais e sem o estilo gamer podem servir para Spellbreak. Mas, nesse caso, é bom ficar atento à placa de vídeo, já que as integradas não são capazes de rodar o jogo. Um notebook com placa de vídeo dedicada como a GeForce MX110 é uma boa opção.

Além disso, o notebook precisa ter 8GB de RAM, o que nem todos os modelos básicos têm. Por isso, dê preferência para notebooks que priorizam desempenho, mesmo que não seja o modelo mais novo do mercado. Assim você consegue chegar nos requisitos de Spellbreak para jogar tranquilamente.

Confira os requisitos de outros jogos de Battle Royale: