The Last of Us 3 já tem história definida, mas ainda não será produzido

Escritores da franquia The Last of Us dizem já ter um esboço de como seria o terceiro jogo

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

The Last of Us Part 3 já existe como um esboço de história, segundo o diretor criativo da Naughty Dog, Neil Druckmann e a coescritora Halley Gross, porém não está em desenvolvimento no momento. Os dois criadores da história da série falaram ao podcast Script Apart com o anfitrião Al Horner sobre as possibilidades de uma sequência, a qual poderíamos presumir que seria no PlayStation 5.

Em The Last of Us Part 2 jogadores seguem os passos de Ellie em uma jornada por vingança através de um mundo pós-apocalíptico (Reprodução: PlayStation Store)
Em The Last of Us Part 2 jogadores seguem os passos de Ellie em uma jornada por vingança através de um mundo pós-apocalíptico (Reprodução: PlayStation Store)

No podcast, normalmente dedicado a scripts de filmes, Neil comentou: "Eu não sei quanto eu posso revelar... escrevemos um esboço para a história, que não estamos produzindo, mas espero que um dia possa vir à tona, o qual explora um pouco do que acontece após esse jogo. Vamos ver".

De acordo com Neil há muita discussão interna sobre a possibilidade de fazer um terceiro jogo e que esse processo leva tempo. Segundo ele, a Naughty Dog toma um longo tempo após completar um de seus grandes projetos para explorar outras ideias e mesmo The Last of Us Part 2 no PlayStation 4 era algo no qual ele já pensava por sete anos.

The Last of Us Part 2 explorou seus temas com uma dose de violência extrema no PlayStation 4 (Reprodução: PlayStation Store)
The Last of Us Part 2 explorou seus temas com uma dose de violência extrema no PlayStation 4 (Reprodução: PlayStation Store)

"Levamos um longo tempo para explorar diferentes ideias" - disse Druckmann - "Se vai ser Last of Us 3, se vai ser algo novo, se vai ser alguma velha franquia para a qual queremos retornar. Eu gosto de explorar todas elas e depois olhar: (...) Como estúdio, com o que queremos nos comprometer?", referindo-se a um grande comprometimento de "dinheiro, tempo, paixão e talento" necessários para criar um jogo desse porte.

O diretor também comentou que o lançamento do segundo jogo começou a criar um padrão para a franquia, algo que não se tem com apenas um título. Os dois jogos tem o apelo de sentimentos universais e histórias pessoais para cada personagem de forma que agora há certos temas e estruturas que se tornaram os moldes da franquia.

The Last of Us Remake, Uncharted e mais

Há vários rumores ao redor de projetos que a Naughty Dog estaria desenvolvendo no momento. Um suposto modo multiplayer online para The Last of Us Part 2, um remake do primeiro The Last of Us que acompanharia o lançamento da série para TV e até mesmo um novo projeto na franquia Uncharted.

Fique ligado aqui no Zoom para saber mais novidades sobre seus jogos favoritos do PlayStation e mais.